• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Seleção Masculina Olímpica de futebol

Qual medalha vocês acham que o Brasil irá conquistar no futebol (M)?

  • Prata

    Votos: 0 0,0%
  • Não irá ganhar medalha

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    10
  • Votação encerrada .
Não sei de onde vcs tiraram que o México vai ser essa facildiade toda. Brasil tem obrigação de ganhar, mas não é como se nunca tivesse perdido do México antes.

Finalmente acertei um palpite.
Seleção do Mano :)

Olha os naipes das substituições do segundo tempo: Sai Sandro, volante, entra Alexandre Pato (chinelinho) atacante; Sai Rafael, lateral direito, entra Lucas (meia) faltando cinco minutos pra acabar o jogo.
Pediu pra ser demitido.
 
Tri-vice!!

Time que toma gol numa final com menos de 30 segundos, é coisa típica de quem amarela e merece perder mesmo.

E não foi por falta de aviso (né Turgon? :mrgreen:) que o México não deveria ser menosprezado e deu no que deu.

Dei uma zapeada pelos canais e só agora fui ver o Romário detonando o Mano :lol: Adorei.

- - - Updated - - -

Só falta agora na preimação bater o desespero no Marin e ele passar correndo e roubar uma dourada pra ele.
 
Nossa, nao sei porque, mas voces detestam mesmo o Hulk hein. Pra ficar criticando logo ele depois desse jogo. Para mim, no momento ele é claramente o melhor jogador no nosso ataque.
O que que o Neymar fez de bom hoje pra nos trazer a vitoria? Nem acho que ele fez um jogo horrivel, mesmo desaparacendo muitas vezes durante o jogo. Na minha opiniao ele mostra o seu melhor jogo quando tem espaco. O problema é que os times hoje em dia, principalmente quando jogam contra grandes favoritos, diminiuem os espacos entre as linhas e entre o gol e a zaga. Pra mim ele tem que evoluir ainda muito como jogador para dominar no futebol internacional como ele faz no futebol brasileiro, mas com 20 anos de idade isso nao deveria ser nenhuma sorpresa.
O Mexico defendeu muito bem como time e a nossa selecao ainda nao é time bastante para saber desmontar um time desse. O problema é que agente nao vai jogar muitos jogos competitivos para treinar isso numa situacao real. A unica coisa que se pode fazer é tentar manter um grupo de jogadores o quanto tempo possivel*(fechar completamente nao vale a pena, desde que muito pode mudar bastante durante os proximos 2 anos e nos podemos ficar sem uma opcao para uma posicao importante em caso que alguem se lesione, como o Kaka em 2010).

O Rafael jogou muito fraco hoje e nas olimpiadas completas. Eu via ele bem melhor, talvez eu tive razao e ele realmente seja, mas o que ele demonstrou nao é suficiente. Felizmente temos o Dani pra essa posicao, que talvez nao mostrou um desempenho igual a o dele no Barca, mas que é o melhor lateral direito do mundo sem questao. O Maicon é velho e nao tem o mesmo desempenho de dois anos atras, igual a o time completto do Inter na verdade. So deveria ser uma opcao de reserva e realmente so se nao ouver nenhum outro.

*para mim os unicos jogadores fixos na selecao deveriam ser: Marcelo, Dani Alves, Thiago Silva, Ramires, Oscar, Lucas, Neymar, Hulk, Damiao(a pesar de que ele ainda nao me conveceu).

E eu tenho um pedido: Por favor parem de falar de peso de camisa e fazer referencias a o passado. Futebol é esporte e quem ganha um jogo ou um torneio nao tem nada a ver com isso.
 
Nossa, nao sei porque, mas voces detestam mesmo o Hulk hein. Pra ficar criticando logo ele depois desse jogo. Para mim, no momento ele é claramente o melhor jogador no nosso ataque.
O que que o Neymar fez de bom hoje pra nos trazer a vitoria? Nem acho que ele fez um jogo horrivel, mesmo desaparacendo muitas vezes durante o jogo. Na minha opiniao ele mostra o seu melhor jogo quando tem espaco. O problema é que os times hoje em dia, principalmente quando jogam contra grandes favoritos, diminiuem os espacos entre as linhas e entre o gol e a zaga. Pra mim ele tem que evoluir ainda muito como jogador para dominar no futebol internacional como ele faz no futebol brasileiro, mas com 20 anos de idade isso nao deveria ser nenhuma sorpresa.
O Mexico defendeu muito bem como time e a nossa selecao ainda nao é time bastante para saber desmontar um time desse. O problema é que agente nao vai jogar muitos jogos competitivos para treinar isso numa situacao real. A unica coisa que se pode fazer é tentar manter um grupo de jogadores o quanto tempo possivel*(fechar completamente nao vale a pena, desde que muito pode mudar bastante durante os proximos 2 anos e nos podemos ficar sem uma opcao para uma posicao importante em caso que alguem se lesione, como o Kaka em 2010).

O problema é que o Neymar joga sempre com 2 ou 3 jogadores na marcação. Um dá o bote, e tem sempre mais 1 ou 2 na sobra. O Hulk, por outro lado, joga desmarcado. Repara que ele sempre limpa 1, e já tem chance de finalização. Deixa só 1 homem marcando o Neymar, e coloca 3 marcando o Hulk pra você ver quem faz mais diferença.

E o Neymar joga com tanta marcação assim, porque os outros jogadores não são perigosos o suficiente pra dividir a atenção da marcação. Se tivesse um Lucas na direita, sempre limpando um e arrancando sozinho contra o goleiro, a coisa ficaria preta pro outro time. Se tivesse um Ramires que vem com a bola dominada de trás, já desbalanceia a quantidade de marcadores por atacantes. Mas do jeito que tá, é muito fácil. Deixa um cara encostar por trás no Damião, e não deixar ele virar pra bater. Deixa um homem batendo cabeça com o Hulk o jogo inteiro na ponta direita, em uma zona morta do campo, e põe 3 pra marcar o Neymar. Assim não dá.
 
Última edição:
Tá explicado!

arte11.jpg


arte31.jpg


arte6.jpg
 
O problema é que o Neymar joga sempre com 2 ou 3 jogadores na marcação. Um dá o bote, e tem sempre mais 1 ou 2 na sobra. O Hulk, por outro lado, joga desmarcado. Repara que ele sempre limpa 1, e já tem chance de finalização. Deixa só 1 homem marcando o Neymar, e coloca 3 marcando o Hulk pra você ver quem faz mais diferença.

E o Neymar joga com tanta marcação assim, porque os outros jogadores não são perigosos o suficiente pra dividir a atenção da marcação. Se tivesse um Lucas na direita, sempre limpando um e arrancando sozinho contra o goleiro, a coisa ficaria preta pro outro time. Se tivesse um Ramires que vem com a bola dominada de trás, já desbalanceia a quantidade de marcadores por atacantes. Mas do jeito que tá, é muito fácil. Deixa um cara encostar por trás no Damião, e não deixar ele virar pra bater. Deixa um homem batendo cabeça com o Hulk o jogo inteiro na ponta direita, em uma zona morta do campo, e põe 3 pra marcar o Neymar. Assim não dá.

Eu nao discordo. Por isso mesmo eu nao quis criticar o Neymar completamente. So que se ele for craque mesmo, candidato a ser melhor do mundo, isso nao impede ele. Mas ele (ainda) nao é, e isso foi tudo o que eu quis dizer.
Enquanto ele jogar nessa posicao que ele joga na selecao, ele vai sempre receber esse tipo de marcacao. Nessas olimpiadas foi um pouco mais extremo, por que o Brasil prinicipalmente inicia jogadas (perigosas) pela esquerda. Nao so por causa do Neymar, mas tambem(ou principalmente) por que o Marcelo joga as vezes quase como um armador desde a lateral esquerda. Enquanto o Rafael pra mim foi realmente uma decepcao. Por isso mesmo eu nao entendi porque por grandes partes do segundo tempo o Rafael foi o lateral mas avancado. Claro que ele foi um ponto fraco na defesa, tanto que ele custou um gol logo 30 segundo depois do inicio do jogo. Mas estavamos precisando dum gol e Marcelo nao é forte na defesa, mas muito melhor no ataque.

Enquanto ao Hulk eu vejo ele muitas vezes jogando no Porto e ele faz ha tempo a diferencia no time mesmo sem o Neymar ao lado dele. Mesmo se ele nao seja tao perigoso como o Neymar, ele desequelibra bastante o jogo com ajuda dos espacos que o Neymar faz no campo. Ele faz gols, da assistencias, leva faltas. Pra mim ele jogou muito bem nas olimpiadas.
Ja o Lucas eu nao o conheco muito bem. Pelo que ja vi ele é perigoso, mas nao tem um jogo tao direto pro gol como o Hulk. Voce ja viu mas jogos bons do Lucas que eu e eu mas jogos bons do Hulk que voce e por isso cada um tem a sua vista dos dois jogadores.
Agora, como eu disse, o Mexico defendeu muito bem. Jogou com a zaga bastante recuada, pressiniou o meio de campo sem deixar muito espaco e os zagueiros nao falharam. Qual a diferencia concreta que o Lucas teria feito inves do Hulk que teria mudado tanto? A pergunta é seria. Por alguma razao tatica ou pelo tipo de jogo diferente dos dois. Porque eu nao acredito que se o Lucas jogasse, o Mexico teria tirado um ou dois zagueiros do Neymar, para botar no Lucas, enquanto o Brasil arma jogadas pela esquerda.

Para mim os problemas principais foram pouca ajuda dos volantes(como voce tambem criticou) e do lateral direito. Pois nao foi assim que quando o Hulk limpava um tava cara a cara no gol, sempre tinha um zagueiro (principalmente o Reyes, que fez um jogo excelente) ainda no caminho, pois o Hulk era marcado pelo lateral esquerdo adversario. O Rafael deveria ter aproveitado desses momentos.
Como eu disse no post anterior, no lateral esquerdo o Brasil tem a melhor opcao possivel. O importante agora é arrumar um meio de campo forte na recuperacao e na posse de bola e na armacao de jogadas, o que nao vai ser facil, pricipalmente sem jogos competitivos para provar isso.
 
Eu via a final pelo Band Sports mas quando mudei de canal passando pela Record cai exatamente no momento que o Romário soltou isso ao vivo. Mandou muito bem e era nítido o tom de raiva na voz dele.
 
Eu vi o torneio inteiro na Record e tenho que falar que o Romário é meio trash nos comentários.
Mas esse momento foi foda... e ele meio que pronunciou "Curintiá" na hora que falou que ele é bom só pro Corinthians pra sacanear :)
 
Depois vou comentar melhor sobre o jogo, mas eu estava torcendo sim pelo ouro do Brasil, mesmo não gostando do Mano como técnico. Foi uma pena não termos levado essa, já que foi uma das competições mais fracas que o Brasil enfrentou.

E continuo com minha opinião de que o México não é tudo isso. O Brasil que não soube aproveitar a superioridade da sua equipe e impor o jogo. Dava muito bem para ter levantado o ouro.
 
Chega, né? Chega de escola gaúcha na Seleção. Brasil perdendo na final, e ele foi tirar um volante pra colocar um atacante só quando faltava 20 minutos pra acabar. E ainda fez a alteração errada, porque, antes de finalização, tava faltando ligação. Tava faltando Lucas, e ele colocou o Pato. Ridículo.

Faltou levar o Ramires pra segundo volante, pra não precisar do horroroso Alex Sandro. Ramires sozinho faz o papel de Rômulo e Alex Sandro, e ainda faz com mais qualidade.
Pra posição do Hulk tinha o Lucas, que, na minha opinião, é muito melhor. O erro lá atrás custou caro. O luxo de levar um reserva bombado, ao invés de dar espaço para um menino de ouro, reservou para o Brasil a Prata.
Cara.
Acho que dos ultimos 30 posts que li seus você elevou o Lucas a patamar de Pelé.
Vou fazer uma pergunta que já fiz pro Ramalokion tempos atrás. Você é o empresário do Lucas? Quanto de porcentagem você tem dele?

Por mais que concorde com você que o Lucas é bastante promissor (e hoje eu coloco ele como segunda esperança, já passando longe do Ganso e até o Oscar). Sinceramente ele ou Hulk hoje não faria tanta diferença assim.




O erro pra mim foi do Mano sim.
Lá atrás na hora da convocação que todos nós estranhamos. 3 jogadores acima dos 23 ou são jogadores DECISIVOS, tipo levar Ronaldo, Romário, Kaka, Ronaldinho, etc. Ou são jogadores de segurança, e aí isso é na defesa, goleiro e zagueiros.
Hoje o erro foi do Rafael que não estava mal no campeonato, foi mal nesse jogo em específico, aí não dá tanto pra crucificar o Mano de ter apostado nele. Mas o Gabriel trouxe MUITA insegurança, falhando em todas as suas partidas (hoje inclusive falhou feio num cruzamento). E o Juan também trouxe muita insegurança, tendo atuações bem ruins em jogos anteriores.
O segundo gol mexicano é problema de posicionamento claro. Se o Hulk realmente era quem deveria marcar o Peralta, cai exatamente na mesma situação da Copa de 2006. Assim como Roberto Carlos marcar o melhor atacante adversário é um absurdo, Hulk marcar o melhor atacante adversário é igualmente absurdo. Qualquer que seja o problema, é culpa do técnico, ou posicionamento ou de escolha de marcador.


Fora isso. Não foi falta que originou o segundo gol mexicano. E o Oscar fez o erro básico de cabecear pra cima, em vez de pra baixo.
Mesmo com todos os problemas, esses 2 lances poderiam ter mudado completamente o resultado.
 
Vou fazer uma pergunta que já fiz pro Ramalokion tempos atrás. Você é o empresário do Lucas? Quanto de porcentagem você tem dele?


Para Fusa, o Thor defende o Lucas, que é um baita jogador. O Ramalokion protegia o Sérgio Motta!!! :lol:

Ele era empresário ou primo do Sérgio Motta, num é possível... :lol:

- - - Updated - - -

Romário ataca Mano após perda do ouro olímpico: “É fraco e a culpa é dele”

http://br.esportes.yahoo.com/blogs/...ano-após-perda-ouro-olímpico-é-161919259.html

8-O Na lata!




Romário é muito herói do Brasil! :cry:

Deveria se candidatar a presidente da república com o Bebeto de vice... :mrgreen:
 
Cara.
Acho que dos ultimos 30 posts que li seus você elevou o Lucas a patamar de Pelé.
Vou fazer uma pergunta que já fiz pro Ramalokion tempos atrás. Você é o empresário do Lucas? Quanto de porcentagem você tem dele?

Mas eu sou fãzaço do Lucas mesmo. Gosto muito do futebol dele. Acho um baita jogador.

A minha euforia é ainda maior, porque, como ele é um jogador de explosão, imagino que o auge dele vai ser curto. Até os 24, 25 anos, no máximo, é que imagino que veremos o melhor dele. Por isso acho que todo tempo que não aproveitamos dele na Seleção, é tempo desperdiçado. Se ele tivesse sendo titular desde o ano passado, provavelmente hoje já teria evoluído muito mais. Poderia ser um diferencial nessas Olimpíadas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo