• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção do Campeonato Brasileiro 2003.

Láthspell

Usuário
Bueno...

Agora que o Campeonato Brasileiro de 2003 está por se encerrar, pensei em ver aqui a seleção dos melhores, em cada posição, na opinião dos membros deste Fórum.

Não vi nenhum tópico com o mesmo objetivo. Se for o caso, peço desculpas por ter criado este.

Acho que seria legal montarmos as equipes no esquema 4-4-2, utilizado pela maioria das equipes e pela Placar, para conceder o prêmio da Bola de Prata.

Vamos ao meu time:

Goleiro - Rogério Ceni (São Paulo)
Laterais - Maurinho (Cruzeiro) e Léo (Santos)
Zagueiros - Alex (Santos) e Serginho (São Caetano)
Volantes - Renato (Santos) e Élder Granja (Internacional)
Armadores - Diego (Santos) e Alex (Cruzeiro)
Atacantes - Robinho (Santos) e Luís Fabiano (São Paulo).

Rogério, Maurinho, Alex, Serginho e Léo; Élder, Renato, Diego e Alex; Robinho e Luís Fabiano.
 
acho q não tem um topico assim ainda...

Doni

Maurinho
Edu dracena
Alex
Gustavo Néri

Dudu Cearense(Vitória)
Marquinhos(Paraná)
Alex
Diego

Grafite
Nilmar
 
Rogério Ceni (SP)

Maurinho (CRU)
Alex (SAN)
Cris (CRU)
Leandro (CRU)

Renato (SAN)
Alex (CRU)
Dudu Cearense (VIT)
Adriano (APR)

Luis Fabiano (SP)
Aristizábal (CRU)
 
1. Rogério Ceni

2. Maurinho (Cruzeiro)
3. Luisão (Ex-Cruzeiro)
4. Alex (Santos)
6. Adriano (Coritiba)

5. Renato
7. Tcheco
8. Diego
10. Alex

11. Dagoberto
9. Robinho ou Luis Fabiano
 
Wilknot disse:
1. Rogério Ceni

2. Maurinho (Cruzeiro)
3. Luisão (Ex-Cruzeiro)
4. Alex (Santos)
6. Adriano (Coritiba)

5. Renato
7. Tcheco
8. Diego
10. Alex

11. Dagoberto
9. Robinho ou Luis Fabiano

Bem ofensivo este time, hehehe... Tcheco, Alex e Diego no meio-campo...

E, bueno...

Maurinho, Alex, Renato, Alex (Santos) e Diego meio que são unanimidades, né?
 
Láthspell disse:
Wilknot disse:
1. Rogério Ceni

2. Maurinho (Cruzeiro)
3. Luisão (Ex-Cruzeiro)
4. Alex (Santos)
6. Adriano (Coritiba)

5. Renato
7. Tcheco
8. Diego
10. Alex

11. Dagoberto
9. Robinho ou Luis Fabiano

Bem ofensivo este time, hehehe... Tcheco, Alex e Diego no meio-campo...

E, bueno...

Maurinho, Alex, Renato, Alex (Santos) e Diego meio que são unanimidades, né?

são, pq esses cara apavoraram.. principalmente os dois Alex e o Maurinho.. o Diego oscilo pra cacete, mas mesmo assim jogo bem...
 
"Escolha a sua seleção"- Terra

Hoje saiu no terra uma enquete para que os internautas montem sua seleção:

"Depois de 46 rodadas e quase nove meses de bola em jogo, o Campeonato Brasileiro 2003 chegou ao fim no último domingo. Agora é hora de avaliar os melhores jogadores do torneio e, para isso, o Terra Esportes lançou uma enquete para que você possa montar a seleção do Nacional.
Na enquete, o internauta deve escolher um atleta por posição e também o melhor técnico. Os nomes que constam nas opções foram selecionados pela equipe do Terra Esportes, que levou em consideração os que mais se destacaram ao longo do campeonato."

Para votar clique aqui
 
Dentre as opções que me foram oferecidas, eis o meu time:

Goleiro: Rogério Ceni (SP)

Zaga: Rodolfo (Fluminense) & Alex (Santos)

Volante: Dudu Cearense (Vitória) & Renato (Santos)

Ala direita: Valentim (Paraná)

Ala esquerda: Léo (Santos) - Putz, ofereceram o Jadilson como opção :roll:

Meias: Alex (Cruzeiro) & Diego (Santos) - O q o Iarley tá fazendo nessa enquete? :roll:

Atacantes: Robinho (Santos) & Luis "Bandido" Fabiano (São Paulo)

Técnico: Renato Gaúcho (Fluminense) - Tá, esse foi de zoeira mas nos mal-carateres do Luxemburgo e do Leão eu não voto... :lol:


Ps: Antes q digam q eu fiz "patriotada tricolor", eu deixei de votar no Jadilson (:puke:), no Carlos Alberto e no Romário....
 
Finalmente acabou o campeonato e eu vou votar!

Minha Seleção:

GOLEIROS:
Diego (Atlético-PR) - Esse jovem saiu do juventude e chegou no Atlético pra ser reserva, mas agarrou a chance de ser titular com defesas importantes e de grande plasticidade! Pra mim, foi o goleiro do ano.
Rogério Ceni (São Paulo) - Esse não foi o melhor ano dele, mas ainda assim, continua sendo um líder e ágil quando se precisou! Merece o banco...

ZAGUEIROS:
Alex (Santos) - Esse pra mim é o melhor zagueiro brasileiro da atualidade! Titular absoluto do meu time...
André Luis (Santos) - Nada melhor do que entrosamento no miolo de zaga... A dupla santista dá muita consistência à defesa!
Sandro (Botafogo) - Eu me dei a liberdade de incluir alguns jogadores da Série B também... Quase indiquei o Gaúcho do Sport, mas o Sandro mandou muito bem na zaga do Fogão esse ano!
Jean (São Paulo) - A tão criticada zaga do São Paulo deu uma bela mudada de atitude depois que o Rojas assumiu! E agora o Jean tá passando muito mais confiança...

LATERAIS-DIREITOS:
Maurinho (Cruzeiro) - Esse é unânime! Titular absoluto...
Cicinho (Atlético-MG) - Eu fiquei em dúvida para o reserva... Poderia ser o Paulo Baier do Criciúma tbm! Mas pelos resultados finais, o Cicinho merece a vaga!

LATERAIS-ESQUERDOS:
Léo (Santos) - Um lateral q já poderia ir pro banco da seleção brasileira!
Adriano (Coritiba) - Jogador q surgiu muito bem nesse ano! E pode evoluir bastante no Coxa na Libertadores...

VOLANTES:
Renato (Santos) - Essa minha seleção tá parecendo o time do Santos! rs
Dudu Cearense (Vitória) - Esse é outro talento jovem e promissor!
Augusto Recife (Cruzeiro) - Uma boa surpresa desse belíssimo time do Cruzeiro... O Augusto me lembra bastante o futebol do Gilberto Silva, taticamente perfeito!
Fábio Simplício (São Paulo) - Mais pelas atuações no começo do ano... No final do campeonato, ele me pareceu meio desmotivado... Como boa parte do time do São Paulo!

MEIAS:
Alex (Cruzeiro) - Alguém não votou nele?
Diego (Santos) - Uma dupla q o Parreira não consegue ver junta!
Marquinhos (Paraná) - O único cara que me enche os olhos nos jogadores aqui do PR... Leve, driblador, chuta forte e passa muito bem!
Felipe (Flamengo) - Apesar das contusões, o Felipe era o diferencial do time do Flamengo! Quando ele jogava era outro time...

ATACANTES:
Luis Fabiano (São Paulo) - Bandido, maloqueiro, pilha fraca, pavio curto etc. Mas faz gol q é uma beleza!
Dimba (Goiás) - Queria colocar ele junto o Luis Fabiano, mas não rola...
Dagoberto (Atlético-PR) - Atacante de muita raça! Arma bem e finaliza tbm... Excelente opção pra servir o matador!
Aristzabal (Cruzeiro) - O Ari, deixou a seleção colmbiana... E olha o q aconteceu por lá!

TÉCNICO:
Wanderley Luxemburgo (Cruzeiro) - Ia votar no Leão, mas o trabalho bom dele foi ano passado... Esse ano só deu Luxa!
 
Fábio, Maurinho, Alex, Rodolfo e Léo, Dudu Cearense, Renato, Diego e Alex, Dimba e L.Fabiano.
Tec. Luxemburgo

analisando: uma boa equipe, sugiro comprar mais um atacante pois o L.Fabiano vai ficar metade do campeonato suspenso. Compraria um LE tb. Treinaria muito o goleiro pois tem futuro. Rezaria p o Alex estar ligado nos jogos mais importantes.... :lol: :lol: :lol:
 
Ecthelion disse:
Fábio, Maurinho, Alex, Rodolfo e Léo, Dudu Cearense, Renato, Diego e Alex, Dimba e L.Fabiano.
Tec. Luxemburgo

analisando: uma boa equipe, sugiro comprar mais um atacante pois o L.Fabiano vai ficar metade do campeonato suspenso. Compraria um LE tb. Treinaria muito o goleiro pois tem futuro. Rezaria p o Alex estar ligado nos jogos mais importantes.... :lol: :lol: :lol:
Vc anda jogando CM, Ecthelion? :lol:
Rodolfo é sacanegm, viu?
 
O que é CM?
Championship Manager, um jogo sobre futebol onde vc é o dirigente e técnico. O melhor do mercado, na minha opinião....

E se o Rodolfo não fosse do Fluminense, não estaria na Seleção...
nada a ver, o Flu quase não tem inflência na CBF.... :wink:
ele está na seleção pq é talentoso.... :mrgreen:
 
Ou então porque o Adriano se machucou!!!
hehehe verdade!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Brincadeiras a parte, ele é bom mesmo, e não acho que o Fluminense teria esse tipo de influencia na Seleção.
coitado do flu.... :wink:

Na verdade, qualquer time do sul/sudeste, que esteja na primeira divisão, tem. Pelo menos mais que os demais.
sei lá......acho q o mais importante é q o Ricardo Gomes é tricolor!!!!! :lol: :twisted: :mrgreen:

:mrgreen: "Sou tricolor de coração..." :mrgreen:
 
Ecthelion disse:
Vc anda jogando CM, Ecthelion?
Rodolfo é sacanegm, viu?
o pior é q eu to ficando viciado no CM 4 mesmo..... :wink: :lol: :lol:

Rodolfo é sacanegm, viu?
é zagueiro da seleção olímpica.... :mrgreen: :D

sabia que já lançaram cm 02/03?


não eu não vou floodar, olha minha seleção:

Rogério Ceni
Alex
JEan
Paulo Baier
Léo
Dudu Cearense
Alex - unanimidade
Daniel Carvalho
Luis Fabiano
Dagoberto

Técnico: Wanderley Luxemburgo
 
Ecthelion disse:
Brincadeiras a parte, ele é bom mesmo, e não acho que o Fluminense teria esse tipo de influencia na Seleção.
coitado do flu.... :wink:

Na verdade, qualquer time do sul/sudeste, que esteja na primeira divisão, tem. Pelo menos mais que os demais.
sei lá......acho q o mais importante é q o Ricardo Gomes é tricolor!!!!! :lol: :twisted: :mrgreen:

:mrgreen: "Sou tricolor de coração..." :mrgreen:
Duas opiniões sobre o Rodolfo.

A primeira é de quem o viu jogar inúmeras vezes no Maracanã, eu mesmo: É um garoto de 19 anos com muita personalidade, calma, domínio de bola, visão de jogo, saída de bola, colocação dentro de campo e sem falar que bete faltas muito bem. É a maior revelação de zagueiro para o Brasil em muito tempo, ele vai dar o que falar. Ele só nao foi eleito um dos melhores zagueiros do ano (entre os quatro melhores) justamente por estar no Fluminense.

A segunda é do próprio Ricardo Gomes (um dos maiores zagueiros brasileiros de todos os tempos) que disse simplesmente: "Esse menino é um zagueiro mais completo do que eu."

Seleção:

Kléber (Fluminense) - Pelos serviços prestados ao meu tricolor. Nenhum goleiro trabalhou tanto este ano. Foi um dos goleiros mais vazados do campeonato e ainda assim sempre era notado como melhor, ou um dos melhores, em campo. Em cada jogo eram pelo menos 5 defesas excelentes. Peca na saída de bola, mas tenho que isso é obra (incompetência) do Renato Gaúcho.

Maurinho (Cruzeiro) - Veloz, incansável como um bom ala direito deve ser. Sem concorrentes para a posição.

Edu Dracena (Cruzeiro) - Foi um dos zagueiros que mais me impressionou este ano. Talvez seja o dedo do Luxa, mas dos que vi, foi o melhor na zaga central.

Alex (Santos) - É sem dúvida um excelente defensor. Seu único pecado é a saída de bola e quase perdeu a vaga para o Rodolfo por este motivo, mas nos demais aspectos, tem todas as boas qualidades do Rodolfo sendo superior no jogo aéreo.

Léo (Santos) - Apesar de haver outros bons nomes para esta posição (Gustavo Néry, por exemplo) é o que mais se enquadra ao que eu considero ser um bom lateral (Vide Maurinho).

Augusto Recife (Cruzeiro) - É o carregador de piano do time, peça fundamental para a engrenagem não sair do eixo.

Renato (Santos) - Combina poder de marcação e saída de bola como poucos no mundo. Segundo homem em qualquer meio de campo do planeta.

Diego (Santos) - É um dos jogadores mais habilidosos que temos, grande visão de jogo e passes precisos. É daqueles que cativam tanto pela técnica quanto pela raça. E digo mais, braçadeira de capitão nele.

Alex (Cruzeiro) - Indiscutivelmente o melhor jogar brasileiro quando está ligado no jogo. Ligando contra-ataques é inigualável. Talvez vendo o Diego ao seu lado com a braçadeira de capitão não se desligue dos jogos.

Kaká (São Paulo) - Não me interessa quantos jogos fez, ele está aqui por puro merecimento. Nem que eu tenha que abrir mão de um atacante ele joga no meu time. Mesmo porque o Robinho também só jogou a segunda metade do campeonato.

Dimba (Goiás) - Fez o melhor campeonato de sua vida e como o Luis Fabiano é ingênuo e destemperado a vaga fica com ele.

TécnicoLeão (Santos) - Não gosto do Luxemburgo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo