• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pottermore Seleção das Casas

cacildis, como fas para a seleção de casas? fiquei um tempão fuçando lá e necas de achar.

A seleção é feita no capítulo 7 e você ainda tá no capítulo 5, Joy.

Isso de liberar o Gringotes me deixou meio confusa, fiquei clicando em tudo, até que tive a "brilhante" ideia de arrastar a chave pra fechadura quando entrei no banco. Nisso minha vida acadêmico-mágica voltou a fluir. Talvez seja o seu problema também. :lol:
 
Pim não está na Sonserina? /mágoaprofunda

Achei estranho isso do travament porque parece que meu capítulo, o 12, não quer se mexer também não.
 
mas para mim a história travou. chega ali no beco diagonal e diz qualquer coisa sobre ter paciência que logo eles liberam o capítulo seguinte (do banco). ¬¬

Pra entrar no banco você primeiro precisa encontrar a lista de materiais no Beco Diagonal. Você achou? Porque aí sim o passo seguinte é entrar no banco.

será que isso tá rolando comigo só pq fui sincera e disse que não li todos os livros nem vi todos os filmes ao me registrar? :lol:

Então, ISSO eu não sei se faz diferença, mas ao menos os primeiros livro e filme você leu e viu, não? Não tem nada de informação dos livros/filmes seguintes que pudessem ser spoiler e eles regularem =P
 
Bem gente, ate q enfim o Roger resolveu entrar nessa bagunça ai..... alias, nao e Roger, é KnightMugwump5276

E adivinha????

Claro, nao poderia ser diferente! SONSERINA!!!
 
Ressuscitando tópico pra não fazer outro igual.

Pottermore acabou com o joquinho interativo, e tinha acabado com a seleção das casas também. Mas agora a seleção voltou. Vou refazer, assim que conseguir recuperar a senha :dente:

Em tempos, na primeira seleção fui Corvinal. Vou refazer de onda. Ou fico na mesma ou fico na Grifinória :p
 
até reli o tópico pra tentar lembrar o que tinha dado no primeiro mas não deu nada porque eu não consegui fazer a seleção na primeira vez [noob]. agora deu ravenclaw. ó, que surpresa.
 
Ressuscitando tópico pra não fazer outro igual.

Pottermore acabou com o joquinho interativo, e tinha acabado com a seleção das casas também. Mas agora a seleção voltou. Vou refazer, assim que conseguir recuperar a senha :dente:

Em tempos, na primeira seleção fui Corvinal. Vou refazer de onda. Ou fico na mesma ou fico na Grifinória :p
Não tem como recuperar a senha, tem que fazer um registro novo e depois tem a opção de recuperar casa e varinha com o nick antigo.

Eu preferi não fazer o teste de novo.
 
Aaaaahhhh, então era por isso que eu não conseguia entrar! Não sabia que tinham deletado as contas...
eu decidi fazer o teste de novo pra ver como ficava, e eu entrei na Sonserina - 5 anos atrás, eu era Lufa-Lufa!! estou mesmo em crise existencial :cry::cry::cry::cry::gira:
 
Última edição:
Acabei de fazer... Lufa Lufa. No way. Sou muito preguiçosa (hard working só quando extremamente necessário). E desconfiada. E gosto de poucos (apesar de ser educada com a maioria).

Edit: acabei de deletar a conta e pegar o sorteio antigo. Agora sim: Corvinal :grinlove:
** Posts duplicados combinados **
eu sou um pouco de todos. eu curto a slytherin pq no fundo eu acho que eles são uns injustiçados mal compreendidos. sempre torço pelos injustiçados.

São incompreendidos porque a Rowling tem um defeito básico, ela fez os sonserinos muito superficialmente, como os bullys, esnobes, Comensais da Morte. Acabei de reler, NENHUM sonserino inspira simpatia.
 
Eu fui uma das primeiras a fazer cadastro no Pottermore. Fiquei acordada até o horário que abriu a inscrição (lembro que foi de madrugada). Esperei pacientemente a notificação. Traduzi os primeiros textos a partir do Espanhol... e depois acabei abandonando. Nem lembro mais qual é a minha conta lá ou senha.

Acho que terei que me inscrever de novo, o que é uma pena...


São incompreendidos porque a Rowling tem um defeito básico, ela fez os sonserinos muito superficialmente, como os bullys, esnobes, Comensais da Morte. Acabei de reler, NENHUM sonserino inspira simpatia.

O Slugh é simpático e foi da Sonserina

E eu sou suspeita pra falar pois sou da turma "Team Draco". Mas confesso que era mais pelas fanfics que conseguiam fazê-lo simpático mesmo sendo esnobes. Sempre que releio os livros fico com raiva dele.
 
São incompreendidos porque a Rowling tem um defeito básico, ela fez os sonserinos muito superficialmente, como os bullys, esnobes, Comensais da Morte. Acabei de reler, NENHUM sonserino inspira simpatia.

eu sempre gostei do snape. é um spoiler que me ferra a cara ter tomado, o que se descobre dele no fim, porque eu fiquei meio VIUUU, VIUUUUU? mas ao mesmo tempo eu queria ter ficado sabendo na época que estava lendo e talz.

(mas sim, rola uma vibe meio maniqueísta. é como se existisse um espectro e a gente tem gryffindor numa ponta, slytherin na outra e aí a hufflepuff e a ravenclaw no meio, ou nem tão no meio, tendendo mais pro lado da gryffindor )
 
Cho (Corvinal) foi ostracizada por quase todo mundo por ser dedo-duro (e era meio burrinha tbm)
Tinha um aluno super babaca na Lufa Lufa acho que no 2º livro (um que ficou botando todo mundo contra o Harry)
Rabicho, ninguém sabe como foi parar na Grifinória sendo um dos seres mais escrotos da série
Snape (Sonserina) era bom do jeito dele e angariou a simpatia de muita gente (eu, confesso, só passei a simpatizar com ele a partir do 5º livro)
Sirius foi para a Grifinória mesmo sendo de uma família tradicional Sonserina
O irmão de Sirius se voltou contra Voldemort
No 6º livro tem um cara da Grifinória super imbecil que fica dando em cima da Hermione

Não é tão maniqueísta assim.
Aliás, isso que é legal: ela colocou o maniqueísmo exacerbado nos primeiros 2 livros e a partir do 3º ela começa a mostrar que as coisas não são assim tão preto no branco. Começa com a descoberta da verdadeira história do Sirius e daí por diante mais e mais coisas vão sendo reveladas sobre o passado de vários personagens "respeitáveis" que não são tão respeitáveis assim, incluindo no fim o próprio Dumbledore.
Ao mesmo tempo mostra que quem sempre foi retratado como ruim, não era tão ruim assim. Alguns personagens que tiveram redenção no final: Snape, Duda, Draco, Kreatcher
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Não foi a Cho que dedurou, foi a melhor amiga dela.
Nenhum aluno sonserino participou na Batalha de Hogwarts.
É claro que ela apontava excessões, como o Snape ser extremamente corajoso (mas um bully insuportável, em contrapartida), ou o Rabicho ser aquele verme covarde e traidor. Os personagens têm nuances, mas no geral, sonserinos sucks e grifos lindos.
Veja bem, não estou falando que ela não constrói bem os personagens, acho inclusive que as construções deles são uma das melhores coisas nos livros. Mas, mesmo assim, vejo um pouco de maniqueísmo sim. Sonserinos realmente admiráveis,sem falhas no caráter? Nenhum. E veja, o melhor personagem de todos, pra mim, é o Snape. Mas ele é um saco, bully, injusto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo