• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Não conhecia essa teoria! Fantástico. :rofl: E o melhor é que em dois desses anos (1970 e 1994) a final foi justamente Brasil x Itália, ou seja, a teoria já se confirmava desde as semi! Fiquei mais confiante no Hexa agora. :lol:

Sobre os 7 convocados restantes, concordo que está cedo, mas se eu tivesse que dar um palpite hoje, arriscaria: Cássio, Danilo, Alex Sandro, Lucas Lima, Hernanes, Douglas Costa e Taison.

Eu acho Cássio muitos níveis abaixo dos outros dois, mas pela frequência nas convocações tende a ser ele. De qualquer forma é muito improvável o terceiro goleiro jogar, e estamos muito bem servidos com os outros dois. Acho que a longa lesão de Filipe Luis vai prejudicá-lo (justo ele que até 6 meses atrás eu diria que tinha vaga certa), e aí a ótima fase que Alex Sandro vive na Juve deve favorecê-lo. E Douglas Costa vai depender muito de como estiver jogando até lá, mas acredito que esteja na lista pelo que já apresentou na seleção, e por oferecer uma opção de jogador incisivo, canhoto, para atuar pelo lado direito de ataque. Numa eventual ausência de Neymar, por exemplo, Tite poderia optar por inverter a função das duas pontas no 4-1-4-1: hoje, o atacante que ocupa o lado esquerdo se projeta mais e tem liberdade em todo o campo, e o da direita compõe mais o meio-campo; sem Neymar, Douglas Costa poderia fazer essa mesma função na direita e Coutinho fazer a mesma que ele já faz só que esquerda, justamente onde ele se sente mais confortável para jogar.
 
Falando sobre uma eventual ausência de Neymar (que certamente deve acontecer nos próximos amistosos)

Por Copa, Neymar decide operar e só deve voltar a jogar em Maio... -

Por mais que essa lesão possa ser algo preocupante pro Brasil, existe um lado positivo que é o fato que a Copa ocorre justamente após o fim da temporada européia quando os jogadores já estão no limite do desgaste. Ficando de molho alguns meses, Neymar estará mais "inteiro" na Copa. Pelo menos haverá ainda um mês pra readquirir ritmo de jogo e o melhor condicionamento físico.
 
Quis novamente o destino que fosse assim, mas a menos de 100 dias do inicio da Copa, pra quem for disputa-lo não dá pra entrar em dividida forte nesse amistoso pensando em vencê-lo a todo custo e correr risco de ficar de fora.

Pro Neymar ver o PSG fora da liga foi o melhor que aconteceu, pois assim não terá que aturar uma pressão redobrada pra se recuperar rapidamente. Ele deve disputar as últimas rodadas do francês com o título em favor do PSG já decidido e que pra ele serão bom amistosos de luxo pra se recuperar fisicamente.
 
Com surpresas, Tite convoca seleção para amistosos contra Rússia e Alemanha

Tá dando o que falar essa convocação. Ok, por serem apenas amistosos, de um lado eu até poderia achar justo testar novos nomes, lembrando o que fez o Parreira fazia antes de 94 que chegou a convocar e testar até Valdeir The Flash e o goleiro Ronaldo.

Só que a diferença é que o Parreira não fazia isso no exato ano da Copa e diferente de 94 são poucos os amistosos pra manter uma base titular entrosada antes da estreia. Tite pode se complicar nisso.
 
Impressionante o azar de Filipe Luís. Mais uma vez se lesionando na véspera e vai ficar de fora de mais uma Copa, aquela que provavelmente seria sua última oportunidade. 2010 foi a mesma coisa, e em 2014 foi injustiçado por Filipão, que preferiu levar Maxwell. Uma pena, porque pra mim ele é TOP5 dos laterais do mundo e jogadores desse nível merecem sentir o gostinho de Copa pelo menos uma vez na carreira.
 
E o Brasil se saiu bem nesses amistosos de Março sem Neymar. Agora só restou dois antes da Copa, mas aí é momento pra fechar o grupo.
 
Enquanto isso, Filipe Luís já voltou a jogar. Impressionante a rapidez da recuperação!

Um dos nossos três excelentes laterais esquerdos podia ser direito, né? :tsc:
 
Saiu a lista dos 23:

Goleiros
Alisson (Roma-ITA), Cássio (Corinthians-BRA) e Ederson (Manchester City-ING)

Laterais
Fagner (Corinthians-BRA), Danilo (Manchester City-ING), Marcelo (Real Madrid-ESP), Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)

Zagueiros

Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA), Pedro Geromel (Grêmio-BRA)

Meio-campistas

Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Paulinho (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Willian (Chelsea-ING)

Atacantes

Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Douglas Costa (Juventus-ITA), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)
 
Realmente queria entender o que é que o Tite acha que Taison agrega a essa seleção.

PS. Acabei de ver ele respondendo a isso na entrevista. Mas ainda não entendo: é o que Douglas Costa já faz, e melhor.
 
tite-teve-suas-razoes-para-convocar-taison-e-justificou-a-escolha-na-coletiva-1526327879190_v2_900x1.jpg


a-lista-dos-convocados-para-a-copa-nao-teve-surpresas-mas-alguns-nomes-estao-causando-bastante-discussao-entre-os-torcedores-1526327907234_v2_900x1.png
 
Essa matéria é de setembro do ano passado, Fúria. Del Nero nem presidente da CBF é mais.

Tudo indica que essa renovação não aconteceu e não acontecerá antes da copa. Mas eu também espero que aconteça, independente de qual seja o resultado da copa.
 
Essa matéria é de setembro do ano passado, Fúria. Del Nero nem presidente da CBF é mais.

Tudo indica que essa renovação não aconteceu e não acontecerá antes da copa. Mas eu também espero que aconteça, independente de qual seja o resultado da copa.

Ops... na realidade era pra ter puxado outro título mais recente que é de hoje e que foi confirmada na rádio e TV.
Ano passado ainda em tom de especulação, mas agora tá caminhando pra ser real.
 
A crítica que eu acho mais justa é essa suposta - e verossímil - confusão entre os integrantes da equipe médica x fisioterapia x preparação física. As lesões nos atrapalharam bastante na copa (Marcelo e Danilo nem tanto, mas Renato Augusto, Fred e principalmente Douglas Costa, muito), e faz crer que alguma coisa ali realmente não estava funcionando direito.
 
Última edição:

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo