• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Concordo com o Fusa. Everton Ribeiro nunca foi nada antes do Cruzeiro, no máximo um destaque de time médio. E foi banco de um Corinthians que tinha Zelão e Perdigão de titulares. Tem que ter muita calma.

E Robinho, querendo ou não, ainda joga num nível aceitável. Joga num time de ponta na Europa, UCL, etc...
 
Mas lembro um fato que parece não estar sendo levado em conta: no Corinthians, Éverton Ribeiro era lateral-esquerdo, reserva do Gustavo Nery. Foi no São Caetano (2008-10) que ele começou a jogar como meia, e no bi-vice da Copa do Brasil do Coritiba com Marcelo Oliveira (2011-12) que encontrou seu melhor posicionamento.
 
O Everton Ribeiro merece todos os elogios que teve esse ano, mas é a sequência de boas temporadas é que vai dizer se ele realmente subiu pra um patamar mais top ou não.
 
Faltam três: As três dúvidas de Felipãp

Eu levaria o Cavalieri no gol no lugar do Victor.

Atacante tá difícil a escolha, a dúvida é entre Robinho e Lucas, creio eu. Uma promessa que não vingou X uma promessa que não vingou. :lol:

Na zaga Henrique, por pura superstição.
 
O Vitor conseguiu protagonizar o único lance de perigo da poderosa Honduras no jogo passado.
Mas entre ele e o Cavalieri, pra mim sinceramente tanto faz.
Julio Cesar é aposta do Felipão, tá indo apenas pela experiência e grife.. O Jefferson sim pra mim tem sido o melhor goleiro brasileiro nos últimos anos, mais que merecido.

Na zaga levaria o Dedé mesmo. Seria 3 zagueiros que sabem sair com a bola e só um pouco mais zagueirão.

Pro ataque eu acho que o Lucas não está mais assim nos planos, hein? Acho que pelo que apresentou, já tá atrás até do Willian e Robinho. Achava que em algum momento ia aparecer alguém pra tirar o Jô, vai ser tipo Grafite 2010. E pior que com grandes chances dele ser titular com o Fred se machucando.
 
Bem, eu levo o time da copa das confederações - Jean - Fernando -Jadson - Lucas - Filipe Luis -Rever +Maxwell + Maicon +William ou Kaká + Robinho(pela versatilidade e nao dependermos do Jo) + Lucas Leiva (na verdade tanto faz aqui) + Dedé ou Marquinhos, provavelmente Marquinhos q já ta se acostumando a jogar com o Thiago Silva
 
Felipão conseguiu montar uma equipe para o título mesmo! O Brasil voltou a jogar bem! Ele e a comissão técnica estão de parabéns! Não acredito que a equipe principal vá se diferenciar muito das últimas que vimos em campo.

Não sei vocês, mas achei o Júlio César com pouca confiança no gol da Seleção. Ele errou uma saída de boa e tomou um gol meio bobo. Ele nem tentou ir na bola e olha que foi um chute fora da área. Achei sua reação muito lenta ali. É um bom goleiro, mas acredito que precise de ritmo de jogo se quiser ser o goleiro titular da Seleção. Espero que saia mesmo daquele time pequeno que se encontra hoje e vá para uma equipe maior.

Maicon fez alguns lances estranhos, mas precisa ser o titular na lateral direita. Ele é superior ao Daniel Alves. Fez um belo cruzamento no segundo gol e ia bem pra linha de fundo em alguns lances.

Já o Jô eu achei ele meio fraco nos dois amistosos. Espero que possamos contar com o Fred na Copa do Mundo. Essa história dele só ficar machucado preocupa sim.

O Robinho eu acredito que tomou o lugar do Lucas ontem. Tem melhorado no Milan e não foi ruim na Seleção, apesar de ter ficado um pouco sumido no primeiro jogo.
 
O Julio Cesar tá sem ritmo. Ficou machucado por meses no QPR e agora q se recuperou é reserva. O último jogo dele foi um amistoso em setembro pela seleção, e antes disso a Copa das Confederações. Ele já está negociando a saida do time agora pra janeiro, nem q seja pra vir pro Brasil pra manter o ritmo. Se for pra ser reserva, ai eu prefiro q coloquem o Jefferson mesmo
 
Acho que as únicas dúvidas são Dede/Rever/Marquinhos e Robinho/William. E isso ele deve decidir pelo momento na época.
 
Nope, tem que ser jogador/staff DURANTE a copa.

Só estou repetitivo nesse assunto porque é o que dizem.

"Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay"
 
De cabeça: Marcos (Roque Junior tinha acabado de ir pro Milan, se eu não me engano), Mazinho, Zinho, Djalma Santos, Leão, Baldocchi, Vavá, e Mazzola. ACHO

Depois procuro nos googles e vejo quem falta. Se for contar jogadores que foram Campeões e, antes ou depois passaram pelo Palmeiras, não faço ideia porque é muito. Mas isso ocorre em qualquer time grande, não tem muita graça.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo