• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Felipão confirma que convocará Diego Costa para a seleção brasileira

O técnico Luiz Felipe Scolari, da seleção brasileira, disse que vai convocar o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri na próxima quinta-feira. Em entrevista à Tv Globo, o treinador falou sobre sua intenção de contar com o artilheiro do Campeonato Espanhol nos amistosos contra Honduras e Chile, que acontecem nos dias 16 e 19 de novembro.

"Colocamos à direção que tínhamos a intenção de mais uma vez convocá-lo, já fizemos e mais uma vez vamos convocá-lo para ter uma análise definitiva sobre esse atleta brasileiro que está tendo destaque bem grande no Atlético de Madri. Uma carta foi enviada à Fifa e vamos convocá-lo na próxima quinta-feira", disse Felipão.

Convocado para os amistosos contra Itália e Rússia, em março, Diego Costa tem a possibilidade de defender a Espanha também. A chance foi levantada após uma brecha no regulamento da Fifa, que diz que um jogador só pode jogar por uma única equipe nacional em jogos oficiais.

Depois de fazer dois gols pelo Atlético de Madri na Liga dos Campeões, nesta semana, Diego Costa disse que já tomou a decisão sobre qual seleção defenderá. "Está tomada. Agora mesmo, não é um momento em que se possa dizer que sim ou que não, mas as pessoas que têm de saber, já sabem minha decisão", falou o artilheiro do Campeonato Espanhol.

Nesta quarta-feira, Felipão caiu em uma pegadinha da rádio espanhola Cadena Cope e disse que se a Copa fosse hoje, Diego Costa seria convocado.

Fonte: UOL
________________

Espero que ele escolha o Brasil, ainda mais com as lesões infinitas do Fred. Sem contar que está jogando muito!

Pra mim é uma convocação que é mais pra evitar reforçar a Espanha do que aproveita-lo na brasileira.
 
Pra mim é uma convocação que é mais pra evitar reforçar a Espanha do que aproveita-lo na brasileira.
Porque? Hoje ele é o artilheiro do Campeonato Espanhol e no último jogo da Champions League marcou 2 gols, ajudando o Atlético de Madri sair com a vitória.

Ele mereceu a convocação por méritos próprios e não com medo dele jogar na Espanha apenas.
 
Porque? Hoje ele é o artilheiro do Campeonato Espanhol e no último jogo da Champions League marcou 2 gols, ajudando o Atlético de Madri sair com a vitória.

Ele mereceu a convocação por méritos próprios e não com medo dele jogar na Espanha apenas.

Não estou questionando o mérito...

Uma coisa é jogar bem num time de pequena/média expressão e outra na seleção e lá ele ainda não foi testado. Depois o Felipão já tem o seu time-base pra copa e só vai mudar se ele realmente for muito bem ou um dos seus preferidos se lesionar de última hora.

Fora que a Espanha, bem ou mal é um concorrente ao título da Copa e evitar que eles se reforcem é uma estratégia.
 
Última edição:
Uma coisa é jogar bem num time de pequena/média expressão e outra na seleção e lá ele ainda não foi testado. Depois o Felipão já tem o seu time-base pra copa e só vai mudar se ele realmente for muito bem ou um dos seus preferidos se lesionar de última hora.

Fora que a Espanha, bem ou mal é um concorrente ao título da Copa e evitar que eles se reforcem é uma estratégia.
Pera. Para o Brasil ele não serve, mas para a Espanha ele é um super reforço? Não estou entendendo essa.

E que melhor época de se testar um jogador que está jogando muito que agora antes da Copa? Sem contar que o Felipão disse que hoje ele o convocaria para a Copa do Mundo, mas deixou claro que não é uma vaga já confirmada.
 
Pera. Para o Brasil ele não serve, mas para a Espanha ele é um super reforço? Não estou entendendo essa.

A Espanha de hoje tem um bom artilheiro? Se for pra citar Fernando Torres e David Villa esses já não são mais os mesmos e lá ele teria mais chances.

Não é toa que o jogador tem estado com dúvida em optar por uma ou outra seleção. Ele não está priorizando o patriotismo e sim a chance real de jogar como titular.
 
Se for por "estratégia", pode entregar a Copa hoje. Por que, pelo amor de deus, né? Muita covardia chamar o cara, só pra ele não poder participar por outra seleção.

Se for pela eficiência, acho que ele seja melhor do que o Fred e o Jô. Mesmo não sendo brilhante, poderia ser útil, já que não sabemos jogar sem esse homem de referência. Ainda assim, ele não consegue fazer o pivô tão bem quanto o Jô. Mas, no geral, como centro-avante é melhor do que Jô, Fred, Damião e etc.

Eu já jogaria com o Neymar como falso 9. Mas aí é com o Felipão...
 
Ah sim, estão falando que é mais fácil pra ele arrumar vaga na Espanha que no Brasil. Estão brincando né? A Espanha tem o Torres, o Villa, o Negredo e o Llorente. Enquanto que o Brasil só tem o Fred e o Jô. BEM mais fácil!
 
Ah sim, estão falando que é mais fácil pra ele arrumar vaga na Espanha que no Brasil. Estão brincando né? A Espanha tem o Torres, o Villa, o Negredo e o Llorente. Enquanto que o Brasil só tem o Fred e o Jô. BEM mais fácil!

O Torres e o Villa são bons mas hoje são mais lentos que o Diego Costa. Ele teria boas chances porque o Del Bosque nas suas declarações quer renovar o ataque pois a sua geração vitoriosa já tá mais envelhecida.

De qualquer maneira há tempos não víamos duas seleções numa disputa de convocação por um jogador. No caso do Brasil a sacanagem seria chama-lo pra apenas 2 amistosos e não leva-lo pra Copa.
 
"Embaixador dos periquitos em revista, o ex-goleiro Marcos aproveitou uma festa para cobrar a convocação do zagueiro Henrique à Copa de 2014. Por seu valor técnico e pela história. Sempre que o Brasil soltou o grito de campeão, pelo menos um atleta do Palmeiras participou da festa. Em 1958, na Suécia, foi Mazzola. Quatro anos depois, no Chile, Djalma Santos, Vavá e Zequinha deram a volta olímpica. No tri do México, em 1970, Leão e Baldochi participaram do show; nos EUA, em 1994, Mazinho e Zinho. Já em 2002, na Coreia do Sul/Japão, o baile contou com ‘são Marcos'. Agora, o pé de coelho verde pode ser Henrique. Não vale a pena arriscar."

http://www.espn.com.br/post/364896_...dos-em-lagoa-corintiana-contaminada-por-erros

Tô falando...:lol:
 
Só eu acho um absurdo uma seleção estrangeira ficar disputando com o país natal do jogador a convocação do cara? Porra, acho muito errado isso. Espanha sempre fez isso, com Puskas e Di Stéfano e mais recentemente com o Thiago Alcantara e o Marco Senna, agora é o Diego Costa, sorte da Argentina que não conseguiram com o Messi.
 
Claro que não está disputando. Basicamente é uma forma de ferrar o cara - "ou dá ou desce", além de forçar a FIFA a definir políticas

Obviamente que o Brasil não precisa desse cavalo paraguaio.

Politicagens, enfim.
 
Pois é, cautela é sempre bem-vinda. Nas vésperas da Copa de 2006 tinha gente até falando no Lenny como opção caso alguém do ataque fosse cortado. O LENNY! Pois é...
 
Mas aí a levar o menino Robson dá na mesma né? Que seja um Lenny, se a fase não passar subitamente durante a copa.
 
Não diria tanto que dá na mesma.
Robinho não chegou nem perto de ser melhor do mundo, mas eu preferiria ele no meu ataque do que o Keirrison.
Robinho não é top mas já tem tempo de carreira suficiente pra saber que dificilmente cairá num nivel de ser reserva de um time brigando pra não cair pra série B do brasileirão.
O Everton Ribeiro por exemplo era isso, não? Nem sequer reserva de um corinthians rebaixado. E um corinthians que na época tava tacando jovens no time de cima a rodo.

Enfim.
Pode ser que não e o Everton vire melhor do mundo.
Mas eu prefiro ir com calma. Se ano que vem ele ainda estiver arrebentando na Libertadores, eu apoiarei sua ida.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo