• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Acho q o Kleberson e o Gilberto foi tipo o Dunga dizendo... o jogo tá ganho, coloca em campo aqueles que nem fudendo eu coloco em outra situação.
 
Acho q o Kleberson e o Gilberto foi tipo o Dunga dizendo... o jogo tá ganho, coloca em campo aqueles que nem fudendo eu coloco em outra situação.

Será que teve uma seleção com um banco pior que o dessa Copa? Porque tem alguma coisa errada quando os comentaristas da globo pedem o Gilberto como opção pro meio da seleção.
 
Se o Anão Maledetto quiser manter o time é o Josué que entra, se ele achar que vai ganhar fácil e que tem que deixar o time mais rápido o Kleberson entra.

OU SEJA: Josué é titular sexta.
 
Aquela entrada não pareceu tudo isso no Elano. Não pareceu uma entrada forte a ponto de tirá-lo da Copa do Mundo. Será que teve algo a mais? Tenho minhas dúvidas.

Josué de titular vai ser fogo de assistir. Espero que o Dunga não faça isso e ache uma solução melhor.
 
Ou tirar o Daniel Alves e colocar esses dois zagueiros e ficar com 4 zagueiros para não tomar gol mesmo! :lol:

Mas o Dunga até tentou liberar um pouco mais com o Ramires, mas foi uma pena ele tomar o segundo cartão amarelo. O problema mesmo fica no banco, que não convocou um banco forte, IMO. Agora o Dunga fica com pouca opção de jogador bom que saiba sair jogando. O Kléberson é uma opção, mas tenho minhas dúvidas com relação a ele.
 
Josué, foda demais...

050306josue_home.jpg



Puta saudade... :cry:


E o Neto ainda me fala que o Ricky o substituiu à altura. :blah:
 
Aliás tava vendo o Pai de Todas as Antas (Paulo César Vasconcelos) falando amis uam de suas grandes merdas: o Josué não pode jogar pq é baixinho.

Então alguém me explica por que: 1) ele foi eleito - junto ao Mineiro - como o melhor volante do Brasil por alguns anos? 2) impulsão pra quê?; 3) Senso de colocação e tempo de bola não existem?
 
eu acho que Josué entrou bem contra Portugal... marcou direitinho e sem fazer faltas... se essa for a opção do Anão, seria bom ele deixar o Josué como primeiro volante e liberar mais o G. Silva, que tem um passe melhor que o do Josué (mas ainda assim nem se compara ao Elano e Ramires)...

enfim, acho que qualquer que seja a escalação, todos vão dar conta do recado...:yep:
 
A gente critica mt o atual time da seleção brasileira, mas eu tava vendo a escalação do Br campeão de 2002 e dá mais ou menos na mesma.

Confira o time completo do Brasil de oito anos atrás: Marcos; Lucio, Edmílson, Roque Júnior; Cafu, Roberto Carlos; Gilberto Silva, Kleberson, Ronaldinho Gaúcho; Ronaldo Fenômeno e Rivaldo. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Marcos < JC
Cafu < Maicon
Lucio = Lucio -> duh!!! Mas se bem que eu acho o atual melhor.
Roque Jr < Juan
Roberto Carlos > Michel
Edmilson = Felipe Melo
Gilberto Silva = Gilberto Silva -> duh again!!
Kléberson < Elano
Ronaldinho > Kaká
Rivaldo > Robinho
Ronaldo > Luis F.

Ou seja, 4 pra atual, 4 pra 02 e 3 empates.
 
1-Faltou o técnico, que faz MUITA diferença.

2-Não é tão simples assim. Cafú, Marcos e Kléberson de 2002 são inferiores ao que temos atualmente? Pode ser, mas todos estavam em ótima fase em 2002. Enquanto isso Felipe Melo está em péssima fase, e Michel Bastos e o trio de ataque são MUITO inferiores aos de 2002. Não dá pra comparar Rivaldo com Robinho ou Ronaldo com Luis Fabiano, e estes dois foram o diferencial de 2002.
 
Marcos < JC
Cafu < Maicon
Lucio = Lucio -> duh!!! Mas se bem que eu acho o atual melhor.
Roque Jr < Juan
Roberto Carlos > Michel
Edmilson = Felipe Melo
Gilberto Silva = Gilberto Silva -> duh again!!
Kléberson < Elano
Ronaldinho > Kaká
Rivaldo > Robinho
Ronaldo > Luis F.

Ou seja, 4 pra atual, 4 pra 02 e 3 empates.

Na verdade aquele time jogava no 3-5-2 (Edmílson era zagueiro na Copa). Eu prefiro o Lúcio de 2010 mesmo, mas o Gilberto Silva nem tem comparação, o de 2002 era imensamente superior.

Edmílson não era um primor, mas o Felipe Melo é o pior titular da seleção numa Copa em todos os tempos.

Agora, um lance curioso: eu não acho o Kaká 2010 inferior ao Ronaldinho 2002. Pelo menos não até as quartas de final. Eu não lembro de uma única assistência do Ronaldinho até o jogo contra a Inglaterra e tinha feito até então só um gol (de penalti e contra a China). Fora que ele ainda não era o assombro que virou depois (sequer estava no Barcelona).

Mas o time de 2002 era superior sim, digo até que beeeeeem superior. A questão é que Rivaldo e Ronaldo desequilibravam.

Mas essa seleção tem algo a favor: quase todos os times em 2002 eram melhores aos de 2010, ao menos no papel. Menos a Alemanha (ihh.....).
 
1-Faltou o técnico, que faz MUITA diferença.

2-Não é tão simples assim. Cafú, Marcos e Kléberson de 2002 são inferiores ao que temos atualmente? Pode ser, mas todos estavam em ótima fase em 2002. Enquanto isso Felipe Melo está em péssima fase, e Michel Bastos e o trio de ataque são MUITO inferiores aos de 2002. Não dá pra comparar Rivaldo com Robinho ou Ronaldo com Luis Fabiano, e estes dois foram o diferencial de 2002.
Lógico que faltou o técnico já que eu estava comentando o time titular. E tb é claro que não é simples, mas o que eu achei curioso era que eu tb achava a seleçao de 02 mt melhor que a atual, e pelos nomes, não é bem assim. Entendeu? É quase igual, na anterior tinhamos um ataque melhor, e nesta, uma defesa melhor.

Na verdade aquele time jogava no 3-5-2 (Edmílson era zagueiro na Copa). Eu prefiro o Lúcio de 2010 mesmo, mas o Gilberto Silva nem tem comparação, o de 2002 era imensamente superior.

Edmílson não era um primor, mas o Felipe Melo é o pior titular da seleção numa Copa em todos os tempos.

Agora, um lance curioso: eu não acho o Kaká 2010 inferior ao Ronaldinho 2002. Pelo menos não até as quartas de final. Eu não lembro de uma única assistência do Ronaldinho até o jogo contra a Inglaterra e tinha feito até então só um gol (de penalti e contra a China). Fora que ele ainda não era o assombro que virou depois (sequer estava no Barcelona).

Mas o time de 2002 era superior sim, digo até que beeeeeem superior. A questão é que Rivaldo e Ronaldo desequilibravam.

Mas essa seleção tem algo a favor: quase todos os times em 2002 eram melhores aos de 2010, ao menos no papel. Menos a Alemanha (ihh.....).
Eu sei que o esquema era 3-5-2, mas a melhor forma de comparar era com o Edmílson de 1º volante.
 
Mas aí que está: um ataque superior é sempre melhor (e muito mais divertido) que uma defesa superior!

E Edmilson é umas 39363856586 vezes superior ao Melo. No minimo.
 
Ramalokion disse:
Mas aí que está: um ataque superior é sempre melhor (e muito mais divertido) que uma defesa superior!
Concordo.

Isso que classifica a seleção de 2002 superior à atual.

E o Edmilson naquela época era bem melhor sim.
 
A minha equipa será sempre Portugal.
Sou um lusitano convicto.

Ainda assim, agora que Portugal já está fora, fico a torcer pelo Brasil.

espero que ganhe :joy:
 
2002 foi todo mundo atrás retrancado pra deixar o trio da frente decidir. E decidiram.
O time de agora é mais coletivo.

Mas acho que também acabaria por escolher a de 2002 justamente por esse trio da frente.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo