• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Dunga encerra preparativos e diz que dupla do Milan "já teve sua chance"

Dunga encerrou a temporada de testes após a vitória por 2 a 0 sobre a Irlanda, no amistoso disputado nesta terça, em Londres. Questionado sobre as vagas que ainda estão abertas no grupo que vai à Copa do Mundo, o técnico da seleção brasileira ressaltou o fim dos amistosos e foi taxativo quanto a Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato.

“Cada um teve a sua chance, agora cabe a nós decidirmos quem vai ser chamado. O Pato e o Ronaldo tiveram as Olimpíadas. E não só eles. Outros jogadores também. Agora a gente vai avaliar quem vai”, disse Dunga, em entrevista coletiva.

A pressão pela dupla do Milan tem atormentado o treinador nos últimos dias. Questionado com freqüência sobre a boa fase dos jogadores, especialmente Ronaldinho, Dunga já ressaltou o comprometimento do grupo atual e o espaço dado ao meia em suas respostas.

Nesta terça, o comandante da seleção não se estendeu no assunto, e manteve a mesma linha quando foi questionado sobre outros atletas. “Os jogadores têm de continuar trabalhando em seus clubes, porque agora não tem mais amistosos. Nós vamos seguir acompanhando, mantendo um contato próximo com eles”, disse o treinador.

Dunga ainda mostrou animação com os testes feitos contra a Irlanda. Grafite e Carlos Eduardo, convocados em cima da hora pelo treinador, foram apontados como fundamentais, ao lado dos outros suplentes, na melhora do time no segundo tempo.

“Este era um jogo muito particular, porque eles jogaram no domingo. Na hora de sair para jogar é mais difícil. Faltou energia, e quando trocamos eles se soltaram”, concluiu Dunga.

Fonte: UOL
------------------------------------------

Será mesmo o fim das chances do Ronaldinho Gaúcho?

Ok. O Dunga está certo, ele chegou a dar as chances para o Ronaldinho G. e ele não soube aproveitar a ponto de se manter no grupo. Acontece que nos últimos tempos, mais do final do ano para cá, seu futebol aumentou consideravelmente e sua vontade de jogar também. Acho que vale ele pensar melhor sobre o assunto ao invés de ficar só dando esse tipo de desculpa.
 
O Dunga só fura nessa questão de "dar chance" por ter dado a chance ao Gaucho quando ele tava em baixa e não ter dado nenhuma chance quando ele estava (e ainda está) em alta.
Seria o mesmo que não dar chance ao Robinho na fase em que ele foi o melhor jogador da seleção, e considerar como chance as partidas sofríveis que o Robinho fez nos ultimos meses.

E um exemplo daquela questão que a gente tava discutindo apareceu em um comentário no SporTV. Quando o Ramirez estava no Cruzeiro todos os comentaristas caiam em cima do Dunga dizendo que tinha que chamar e ser titular direto. Aí o cara foi embora do Cruzeiro e nego já tá botando o Ramirez no mesmo balaio de Josué, Gilberto Silva, Felipe Mello, etc.
Se o Ramirez for emprestado para um time no Brasil, nego vai cair matando de novo exigindo titularidade na seleção e o escambal.



O jogo de ontem foi chatinho. O Robinho fez os 2 gols, o segundo gol foi muito bonito pela trama, mas o Adriano parece que ainda está fora de forma. O Maicon foi muito bem também.
O Juan também parece que ainda não está em ritmo. Perdeu muitas divididas com atacantes irlandeses, enquanto que o Lucio vencia todas. Não sei se até a Copa ele conseguirá se recuperar. Se não, o Thiago Silva deveria já ser treinado entre os titulares. Apesar de não ter entrosamento com o Lucio.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Seria o mesmo que não dar chance ao Robinho na fase em que ele foi o melhor jogador da seleção, e considerar como chance as partidas sofríveis que o Robinho fez nos ultimos meses.
Apesar que o Robinho se dizia lesionado nesse seu último período pela Seleção. Por esse motivo não entrava nem em campo. Apesar que no Manchester City estava de reserva por opção do técnico mesmo.

Sem contar qe o Robinho até que fez por merecer dentro do grupo. Jogou bem as Eliminatórias e ajudou o Brasil na classificação para a Copa. Mas que o Dunga sente um carinho a mais por ele, fica bem claro.
 
Não dá pra esperar muita coisa de um meio campo com Felipe Melo, Gilberto Silva e Ramires. Pra mim é Maicon na lateral direita e Daniel Alves titular no meio campo. Sempre que o Dunga faz essa alteração dá mais movimentação ao time.

Pelo jeito tá difícil do Ronaldinho ir pra Copa agora.
 
Dunga ontem na coletiva deu a entender que pode levar só um lateral esquerdo (o que abriria uma vaga para o meio/ataque). A esperança dele levar o Gaúcho ainda não morreu.

Aliás, seria ótimo mesmo levar só um lateral esquerdo. Ninguém jogou porra nenhuma ali mesmo e periga o Daniel Alves ser o titular na Copa.
 
Guilherme Sanders disse:
Aliás, seria ótimo mesmo levar só um lateral esquerdo. Ninguém jogou porra nenhuma ali mesmo e periga o Daniel Alves ser o titular na Copa.
Acontece que o Daniel Alves não rende o mesmo nessa posição. Vide Copa das Confederações, aonde ele jogou nessa posição e perdeu rendimento. Só apareceu mesmo pelo gol de falta.
 
Falando em Dunga vocês viram essa infame notícia que saiu ontem no JB?

falava mais ou menos assim..."Tudo bem no mundo de Dunga. Normalmente zangado, o treinador diz que está feliz por ter (...)"

Alguem está garoteando o jornal...hehehe
 
Eu acho que o Ronaldinho não vai para Copa, torço por ele, mas não vai. Se ele não for eu só vou poder acreditar em uma coisa: ele ainda guarda mágoas do então menino Ronaldinho que o humilhou em um GRENAL. Esquece aquilo cara! É passado, não vai mais fazer isso contigo, tá?
 
Eu lembro quando o Fernando Casal de Rey (ex-presidente do São Paulo) disse que o Hagi (sim, aquele da Romênia) ia jogar no Tricolor. Seria uma resposta ao Palmeiras, que ia trazer o Stoichkov.
 
O Ronaldinho Gaucho também tinha, não? Lembro dessa história naquele período de auge dele.

Mas se conseguimos tirar o baixinho do Barça depois de 94, não tem contrato vitalicio que nos impeça de conseguir o Messi a qualquer hora.
 
Falei "contrato vitalício" ironicamente, nem sabia que tinha isso mesmo. o_O De qualquer forma também não duvido que se o Messi cair em má fase ou se o Barcelona ficar mal das pernas ele possa ser negociado. Mas só nessas hipóteses.
 
O que estão achando da declaração do Zico pedindo o Neymar na Seleção?

Segundo o Zico, o Neymar já está pronto até mesmo para entrar em campo e que não precisa nem ser testado.

Eu achei um pouco de exagero do Zico nesses comentários.
 
Ele, o Luxa, o Muricy, todo mundo diz isso.

Mas é porque não é o deles que está na reta.
É um descaso com o Dunga fazer isso. O Cara tem um filosofia de trabalho, tem metodos, confia naquele que ele testou e que não deram trabalho extra campo e nego fica nessa palhaçada de pedir Gaucho Cachaça, Neymar, Diego Souza, Love...
Porra, é seleção brasileira não passeio no puteiro.
 
Por isso que o Zico disse que não precisa de testes, para tentar não ir contra a filosofia do Dunga e ao mesmo tempo tentar pedir ele na Seleção.

Mas concordo que quem escala é o Dunga. Os outros técnicos basta comentar quem gostariam de levar.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo