• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Pitacos:

1) Ka Bral falou o que se esperaria de um Seleção convocada com bom senso, ou seja, só os melhores e foda-se onde jogam. Mas esperar bom senso deuma seleção cujo técnico é o Dunga é demais.

2) Vocês perceberam que esse time só tem 1 lateral ESQUERDO? Se o Anão-Lonstra quer jogar num 4-4-2 como ela vai fazer se o Marcelo machucar ou for suspenso? Quem joga na lateral esquerda além do Marcelo?

3) Diego é um excelente jogador, o que não pode é querer que ele faça SOZINHO a função do Gaúcho e do Kaká! Bota um meio de campo com ele e um dos 2, mais 2 voplantes que saibam jogar e um ataque com (p. ex.) Robinho e Pato, e vcs vão ver se ele não emrece lugar na Seleção (inclusive principal, mas como reserva).

4) O Dunga tem uma chance de ouro de montar um SENHOR meio de campo e um ataque ótimo... mas eu aposto como ele vai meter os pés pelas mãos!
 
O time só tem 1 lateral esquerdo pq ele só podia convocar 18 jogadores. Alguma posição ia ficar mesmo com pouca gente.

Oq ele pode fazer, na falta do Marcelo é improvisar um lateral direito lá, um zagueiro ou até mesmo um cabeça de área.
 
Mas ele podia ter levado 2 laterais esquerdos, já que o Breno pode fazer o lado direito muito bem.

Problema é lembrar de um outro lateral esquerdo sub-23 que seja de peso para levar.
 
Sim, mas vc concorda que se ele quer jogar num 4-4-2 e que Gaucho pode ser atacante ele poderia ter chamado o 2º lateral? Quer dizer... Hernanes pode ser meia... e puta que o pariu: isso é uma SELEÇÃO, o cara pode ESCOLHER quem ele quer pra jogar como ele quiser!! SE o time tem 3 laterais direitos ótimos e nenhum esquerdo, então ele vai etr que usar um 3-5-2... Até pq improvisar no lado esquerdo é sabidamente mais difícil.
 
Robinho desistiu.
E conhecendo o Dunga, vai pagar com a titularidade na seleção.


Desse jeito o ataque pode acabar sendo mesmo Ronaldinho e Pato.
Ou o Dunga pode convocar algum atacante de peso acima da idade e que não tenha nhenhenhens dos clubes europeus. Talvez o Adriano que ninguem quer mesmo.


Se o atleta desiste, o clube pode convocar outro?
Ou realmente é 100% restrito a contusões?
Se bem que o Real deve fazer a "gentileza" de dizer que o Robinho foi cortado por contusão pra poder dar chance pro Dunga convocar outro.
 
O Adriano é uma boa pedida e acho que ele deve levar os três acima de 23 anos sim, mesmo que sejam tão bons, a experiência conta bastante no meio da mulecada. Ele poderia pegar jogadores em boa faze aqui no Brasil mesmo. O goleiro mesmo, poderia ser o Rogério ou Marcão tranquilamente. Temos bons jogadores do setor defencivo jogando aqui, o complicado é do meio pra frente.
 
Na verdade, o ataque é o principal problema dessa sub 23. Goleiro tem até de sobra.

Robinho PIPOQUEIRO!!!




Adriano é a opção menos pior.
 
No Terra tá falando que foi por lesão...
Famoso "press release".



E o chamado pra substituir será o Ramirez.
Bom pra nós que enfraquecerá o Cruzeiro.
Mas não dá pra entender o corte de um atacante para levar um volante.
De volantes bons nós temos um monte lá.
Podia ter levado o Vagner do mesmo Cruzeiro. Ou o Guilherme.
 
Saiu um baita atacante (e nda de baboseira de "pipoqueiro", o Real tá mais é certo em querer manter sua estrela oras... jogfador não tem muito que apitar nessa oras não) e vem um bom volante.

CXomo disse o FUSA... pra quê???

PUTA QUE PARIU! Lá vou eu torcer pra Seleção s efoder de novo! Esse Anão filho do Zagallo é uma desgraça!!
 
Ainda bem que Dunga não assiste os jogos do Vitória, senão já teria levado Marquinhos e Williams. Os meninos até lesionados entram em campo e jogam muito...

E aliás, eu prefiro Ramirez a Robinho na Olímpica. Porque o acho mais objetivo e menos estrela e porque desfalca um dos nossos atuais concorrentes diretos. :-P
 
Dunga filha-da-puuuura mãe brasileira. Pra quê o Real foi barrar o Robinho? Eu já tava agradecendo dele ter esquecido o Ramires.
 
Com a saída do Robinho, vai sobrar mais uma vaga pra apoiador (quem sabe o Thiago Neves ou o Diego) e o Ronaldinho Gaúcho vai pro ataque (pq Jô e Sóbis não rola!).
 
O Dunga realmente é coerente. Já que um atacante não poderá jogar, convoca um Volante.
 
Pq ele não usou a vaga pra um jogador acima da idade olimpica? Só pelo medo de ser vetado? Ele podia chamar um jogador que tivesse no Brasil ou q esteja fora dos olofotes e q provavelmente aceitaria o convite.
 
Vou dizer que não achei ruim não. Claro que é ruim perder o Robinho, mas é aquela coisa, os 4 volantes sabem sair jogando (isso se você não quiser considerar o Anderson meia). E contando que o Dunga via usar uns 3 por jogo, só 3 pra posição é pouco.

Não vejo como o Ramirez possa ser considerado uma opção de retranca. Aliás, nenhum desses volantes é, o que é muito bom. Pena que o Dunga não é competente o suficiente pra fazer esse meio funcionar, senão seria o melhor meio-campo que a seleção teve desde 2006.

E ainda acho que o Sóbis faria bonito numa zaga sub-23.

Claro que não é jogador pra seleção principal, mas pra olímpica ta de bom tamanho.
 
Última edição:
Pq ele não usou a vaga pra um jogador acima da idade olimpica? Só pelo medo de ser vetado? Ele podia chamar um jogador que tivesse no Brasil ou q esteja fora dos olofotes e q provavelmente aceitaria o convite.
Eu gelei justamente por isso: Marquinhos tem 18 anos e é atacante. Mas tá de boa, esqueceram dele e ele fez dois hoje. :-P
 
O Dunga parece que vai montar o time praticamente como pensamos. Só não vai ter o Robinho que desistiu.

Diego, Rafinha, Alex, Thiago Silva, Marcelo, Hernanes, Lucas, Anderson, Diego, Ronaldinho, Pato.

Deixando o Renan, Breno, Ilsinho, Ramirez, Thiago Neves, Jô e Rafael Sobis na reserva.
O que mostra que devemos torcer pro Ronaldinho e Pato não se machucarem.

E também já pré-convocou os jogadores que serão substitutos em caso de mais lesões: Cássio (goleiro do PSV), Leo (defesa do Gremio), Charles (meia do Cruzeiro) e Renato Augusto (meia do Leverkusen).
 
Eu não acredito nessa seleção porque não acredito no Dunga. E digo mais, temam pois a vaga do Brasil na copa do mundo nunca esteve tão ameaçada, e agora não tem mais Romário pra salvar na última rodada.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo