• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Mas a verdade é q hoje, essa posição do Brasil condiz muito mais com a realidade. E se vc for parar pra pensar, a Espanha talvez não seja a melhor, mas quem é?

Hoje as seleções são um bando de gente esforçada, com alguma qualidade. As únicas que se destacam com alguma qualidade adicional é a Argentina e a Inglaterra mas a segunda não tem jogado bem apesar disso e está quase desperdiçando uma das suas mais talentosas gerações.

A Itália até poderia estar nesse grupo se adicionassem o Nesta, Canavarro, Pirlo e Totti àquele time que perdeu pra Espanha. O Brasil só se tiver Kaká e Ronaldinho em uma boa fase.
 
O Lance!, diário esportivo daqui de SP (acho que no RJ também tem), teve uma idéia legal: Cota pra seleção. Tipo: Somente 11 jogadores convocados poderão joghar fora do país, e os outros 11, terão de jogar no Brasil. Pode parecer burrice, mas eu concordo.

Tipo, a seleção brasileira não pode convocar um reserva de um clube médio Inglês! Isso é ridículo! Por que não Leo Moura? Em vez de Mineiro e Josué, por que não Ramires e Hernanes? Essa idéia de que jogar na Europa é sinônimo de bom jogador é ridícula!

E com essa cota, os verdadeiros craques da Europa, viriam. Teríamos ainda Kaka, Pato, Ronaldinho e Robinho. Mas também teríamos identificação com a seleção, por ela teria nossos jogadores também. O que acham? è viável?
 
Mas a verdade é q hoje, essa posição do Brasil condiz muito mais com a realidade. E se vc for parar pra pensar, a Espanha talvez não seja a melhor, mas quem é?

Hoje as seleções são um bando de gente esforçada, com alguma qualidade. As únicas que se destacam com alguma qualidade adicional é a Argentina e a Inglaterra mas a segunda não tem jogado bem apesar disso e está quase desperdiçando uma das suas mais talentosas gerações.

A Itália até poderia estar nesse grupo se adicionassem o Nesta, Canavarro, Pirlo e Totti àquele time que perdeu pra Espanha. O Brasil só se tiver Kaká e Ronaldinho em uma boa fase.
Realmente hoje não temos uma superseleção que possa ser apontada como superior as outras.
Mas se esse ranking for feito com base nos ultimos 3 ou 4 anos (acho que envolve um período de copa), a Alemanha foi a que mais apresentou força e que mais se destacou.
Foi terceira na Copa e vice agora. Além de ter feito uma eliminatória para a Euro muito boa e que só não foi perfeita pq se classificaram com 3 jogos de antecedencia e não levaram a sério o resto dos jogos do grupo. Além de ter aplicado aquela supergoleada.

Pra mim, a Espanha saltando para primeiro porcausa da Euro seria como se a Grécia tivesse saltado para primeiro por ter ganho em 2004.



O Lance!, diário esportivo daqui de SP (acho que no RJ também tem), teve uma idéia legal: Cota pra seleção. Tipo: Somente 11 jogadores convocados poderão joghar fora do país, e os outros 11, terão de jogar no Brasil. Pode parecer burrice, mas eu concordo.

Tipo, a seleção brasileira não pode convocar um reserva de um clube médio Inglês! Isso é ridículo! Por que não Leo Moura? Em vez de Mineiro e Josué, por que não Ramires e Hernanes? Essa idéia de que jogar na Europa é sinônimo de bom jogador é ridícula!

E com essa cota, os verdadeiros craques da Europa, viriam. Teríamos ainda Kaka, Pato, Ronaldinho e Robinho. Mas também teríamos identificação com a seleção, por ela teria nossos jogadores também. O que acham? è viável?
Fazer uma lei eu acho que não dá.
No máximo trazer um treinador marionete que obedecesse ordens desse tipo sem questionar.
O mais saudável pra mim seria simplesmente entender que jogadores que estão na reserva e jogando mal não podem ser levados pra seleção. A não ser em casos de jogadores extra-fora-de-série como Ronaldinhos da vida.
 
O LANCE! está enchendo o saco com essa história. Sou contra cotas em qualquer lugar. Além disso, essa medida seria ilusória, pois todo mundo sabe que jogador que atua aqui quando é convocado atrai logo olho grande dos grandes europeus. Não tô nem aí pra Seleção do Dunga, prefiro manter Juan e Léo Moura no Flamengo.
 
Realmente hoje não temos uma superseleção que possa ser apontada como superior as outras.
Mas se esse ranking for feito com base nos ultimos 3 ou 4 anos (acho que envolve um período de copa), a Alemanha foi a que mais apresentou força e que mais se destacou.
Foi terceira na Copa e vice agora. Além de ter feito uma eliminatória para a Euro muito boa e que só não foi perfeita pq se classificaram com 3 jogos de antecedencia e não levaram a sério o resto dos jogos do grupo. Além de ter aplicado aquela supergoleada.

Pra mim, a Espanha saltando para primeiro porcausa da Euro seria como se a Grécia tivesse saltado para primeiro por ter ganho em 2004.

Existe uma grande diferença entre a Espanha e a Grécia. O primeiro é um time com bons jogadores, alguns diferenciados(Fabregas, Villa e Torres), com meio de campo muito técnico. O mais cabeçudo ali é o Marco Senna que é menos cabeçudo q qq um dos dois volantes brasileiros.

A Grécia era um time fraco, esforçado, que se destacou numa Euro onde todos os grandes cairam cedo, e o melhor time era a Rep. Checa que não tem tanta tradição assim. Era um momento de renovação das grandes seleções.

A diferença aí é que a Grécia pegava qq time como zebra. A Espanha chegou na final contra a tradicionalissima Alemana como favorita. O time da Espanha HOJE, tem condição de ganhar de qq time no mundo, sem ser uma zebra. O time é bom e só esbarrava no eterno tabu de ser vira-lata.

Fazer uma lei eu acho que não dá.
No máximo trazer um treinador marionete que obedecesse ordens desse tipo sem questionar.
O mais saudável pra mim seria simplesmente entender que jogadores que estão na reserva e jogando mal não podem ser levados pra seleção. A não ser em casos de jogadores extra-fora-de-série como Ronaldinhos da vida.

Essa lei é extremamente idiota. Não sei como alguém pode levar a sério. Isso vai significar que nossa seleção vai jogar com Toró no meio e Carlinhos Bala no ataque. Pelo amor de Deus. Prefiro até a seleção do dunga a essa daí.

Agora, uma coisa séria q o Lance! mostrou é q muitos jogadores da seleção do Dunga são reservas nos seus clubes. Gilberto é reserva do Totteham e o Mineiro do Herta Berlim, dois times meramente medianos nos seus países. Um cara que é reserva num clube medio não pode ser titular da seleção de jeito nenhum.

Outros como Anderson, Josué e até mesmo o Robinho tb são reservas nos seus clubes. No caso do Anderson e do Robinho até vai pois eles estão sempre jogando, agora os outros, jogam de 3 em 3 meses, qdo são convocados pra seleção. Aí não dá.
 
Creio que basta usar o bom-senso e chamar somente os melhores - e isso inclui também o melhor treinador.

Não faz sentido chamar vagabundo que é reserva de seu time só porque joga na Europa; estando aqui ou lá, temos de chamar o melhor de cada posição!


Porra, é redundante falar isso, é simples, mas por que não fazem?!
 
Existe uma grande diferença entre a Espanha e a Grécia. O primeiro é um time com bons jogadores, alguns diferenciados(Fabregas, Villa e Torres), com meio de campo muito técnico. O mais cabeçudo ali é o Marco Senna que é menos cabeçudo q qq um dos dois volantes brasileiros.

A Grécia era um time fraco, esforçado, que se destacou numa Euro onde todos os grandes cairam cedo, e o melhor time era a Rep. Checa que não tem tanta tradição assim. Era um momento de renovação das grandes seleções.

A diferença aí é que a Grécia pegava qq time como zebra. A Espanha chegou na final contra a tradicionalissima Alemana como favorita. O time da Espanha HOJE, tem condição de ganhar de qq time no mundo, sem ser uma zebra. O time é bom e só esbarrava no eterno tabu de ser vira-lata.
Isso eu entendo e concordo.
Estava falando em como a Espanha saltou para primeiro num ranking desses só porcausa da Euro.
Sendo que, pra mim, a Alemanha foi mais constante em atuações e resultados durante esse período de anos. Enquanto que a Espanha só teve esse pico agora, em termos de resultado.

Olhando a campanha, acredito que eles devem ter ganho muitos pontos pq enfrentaram Itália e Alemanha que estavam na sua frente no ranking anterior.
E, se não me engano, esse ranking da FIFA dá 100 vezes mais pontos para a vitória de um time contra outro que estava melhor colocado do que a vitória no caso inverso.

Mesmo assim.....
 
Sim, esse ranking da FIFA funciona igual o Mario Kart... quem tá atrás leva vantagem. Jogando contra adversários iguais, um time em pior colocação ganha mais pontos que o em melhor colocação no caso de vitória.

Se eu não me engano ela leva em consideração os ultimos 24 meses.
 
E a Espanha está invicta a 22 jogos, sendo a esmagadora maioria composta por vitórias.

E acho que é um pouco menos que 24 meses, hein?
 
Dunga convoca a seleção Olimpica

Goleiros
Renan (Internacional)
Diego Alves (Almería)

Defesa
Thiago Silva (Fluminense)
Alex Silva (São Paulo)
Breno (Bayern de Munique)

Laterais
Ilsinho (Shakhtar Donetsk)
Rafinha (Schalke 04)
Marcelo (Real Madrid)

Volantes
Lucas (Liverpool)
Anderson (Manchester United)
Hernanes (São Paulo)

Meias
Thiago Neves (Fluminense)
Diego (Werder Bremen)
Ronaldinho (Barcelona)

Atacantes
Robinho (Real Madrid)
Alexandre Pato (Milan)
Rafael Sobis (Betis)
Jô (Manchester City)

Não dá pra falar muito da convocação. Essa seleção não treinou, não jogou, não nada. Dá pra ver uma clara falta de opção e desespero do Dunga qdo ele convoca Thiago Silva e Ronaldinho.

No caso do Thiago Silva é falta de opção. Ele é um ótimo goleiro mas duvido q fosse convocado se o Dunga conseguisse levar outros mais experientes como Juan ou Lucio q provavelmente não foram liberados pelos seus clubes.

No caso do Ronaldinho é um mix de desespero, quase Sebastianismo, e um pouco de falta de moral pq cedeu a pressão da CBF e convocou um jogador q não joga há 4 meses. De qq forma eu gostei da convocação dele, pq não há nada a perder e é um nome de peso.

No ataque Jô incomoda. Sei lá se ele virou craque lá na Ucrânia mas a verdade é q parece mais uma convocação a lá Afonso pra mim. Pode ser q ele revele pq foi comprado a peso de ouro pelo City.

Já o meio campo defensivo pra mim é melhor q o da seleção principal. Anderson, Lucas e Hernanes são pra mim 3 craques. Tem muito que evoluir ainda, principalmente o Anderson que ainda mata muita jogada, mas os 3 tem futuro, principalmente o Hernanes.

Acho q o time joga com Diego, Rafinha, Alex Silva, Thiago Silva e Marcelo, Lucas, Anderson, Diego e Ronaldinho, Robinho e Pato.

Pra mim é a ultima chance pro Diego mostrar que pode contribuir com alguma coisa, qq coisa, na seleção. Ele até agora desperdiçou 100% das chances que teve, e não foram poucas não.

O time é bom e pode até ser campeão, mas não dá pra prever nada de um time que só jogou junto 1x contra um combinado de reservas de times pequenos do Rio.
 
As outras seleções não treinaram também? Pq essa Olimpíada tá uma piada, sem nenhum treino, sem nenhum amistoso, sequer pré-olímpico teve.
 
Eu gostei da convocação no geral. Só com algumas ressalvas.
O Jô que eu tb não confio (mas que tb não tem muitos outros atacantes jovens em grande destaque).
O Ronaldinho que, apesar de craque, está completamente fora de forma e pode ser que mais atrapalhe do que ajude. Serviria, talvez, apenas para intimidar os adversários.
E o Tiago Silva eu tb acho que foi convocado unicamente pq não deu pra levar Lucio ou Juan. Mas ele merecia, tá jogando bagaraio. E mesmo tendo mais que 23 anos, dá pra olhar pra ele e considerá-lo no mesmo barco dos outros jovens. Já que ele não tem nenhuma história na seleção.


O meio campo me surpreendeu bastante.
Só jogadores leves e que sabem jogar bola. Nada de brucutus como Gilberto Silva ou Emerson.
E ainda está levando 4 atacantes de ofício. E o Ronaldinho que tb pode ser atacante.

O time que o Fingolfin postou tb seria o que eu montaria. Talvez jogando o Neves no lugar do Ronaldinho se este estiver ainda totalmente fora de forma (o que não deverá acontecer, o Ronaldinho vai ser titular em todos o jogos).
Se o Dunga conseguir fazer com que joguem coletivamente, pode sair um belíssimo time. E uma belíssima base para 2014.
 
Nacionalizem o Herrera que ele mostra como se joga.

:rofl:

Não dá pra falar muito da convocação. Essa seleção não treinou, não jogou, não nada. Dá pra ver uma clara falta de opção e desespero do Dunga qdo ele convoca Thiago Silva e Ronaldinho.

Esse é o problema. Como será que vão reagir no primeiro jogo?

No caso do Thiago Silva é falta de opção. Ele é um ótimo goleiro mas duvido q fosse convocado se o Dunga conseguisse levar outros mais experientes como Juan ou Lucio q provavelmente não foram liberados pelos seus clubes.

Sim, mas não acham que o Dunga poderia levar o Henrique mesmo pra zaga, e o Julio César pro gol? Será que não seria mais "acertado"?

No caso do Ronaldinho é um mix de desespero, quase Sebastianismo, e um pouco de falta de moral pq cedeu a pressão da CBF e convocou um jogador q não joga há 4 meses. De qq forma eu gostei da convocação dele, pq não há nada a perder e é um nome de peso.

Agora já temos um herói se ganharmos o Ouro, e um vilão se perdemos!

No ataque Jô incomoda. Sei lá se ele virou craque lá na Ucrânia mas a verdade é q parece mais uma convocação a lá Afonso pra mim. Pode ser q ele revele pq foi comprado a peso de ouro pelo City.

Ele não é nem metade do que vale. RUIM, grosso! Pior até que Obina.

Já o meio campo defensivo pra mim é melhor q o da seleção principal. Anderson, Lucas e Hernanes são pra mim 3 craques. Tem muito que evoluir ainda, principalmente o Anderson que ainda mata muita jogada, mas os 3 tem futuro, principalmente o Hernanes.

Muito melhor que Gilberto Silva, Josué e Mineiro! São talentosos, sabem sair com a bola, e têm tudo pra jogarem muito nessa competição.

Acho q o time joga com Diego, Rafinha, Alex Silva, Thiago Silva e Marcelo, Lucas, Anderson, Diego e Ronaldinho, Robinho e Pato.

EU trocaria o Thiago pelo Breno. No gol, colocaria Renan.

Pra mim é a ultima chance pro Diego mostrar que pode contribuir com alguma coisa, qq coisa, na seleção. Ele até agora desperdiçou 100% das chances que teve, e não foram poucas não.

Sem dúvida. Mas, acho que ele ficará muito preso no meio, pro Gaúcho subir. Com isso, pode ser esquecido.

O time é bom e pode até ser campeão, mas não dá pra prever nada de um time que só jogou junto 1x contra um combinado de reservas de times pequenos do Rio.

=/

Essa seleção ganha da principal.

:yep:
 
Faltou o Lúcio ai na seleção, entrando como um dos acima de 23 anos. Ele é brutão e tem cara de maluco, a mulequeda do outro time ia se assustar. Fora que é um excelente zagueiro, pra mim o melhor do Brasil desde muito tempo.
 
Sim, mas não acham que o Dunga poderia levar o Henrique mesmo pra zaga, e o Julio César pro gol? Será que não seria mais "acertado"?
Eu tb acho que os acima de 23 anos deveriam ser pra parte defensiva.
Lá atrás a experiência conta MUITO. Deixando a garotada resolver na frente.
Mas os goleiros abaixo de 23 não são ruins. E a zaga tecnicamente é boa. Dá pra ter alguma confiança.

E eu acho que o Henrique se queimou FEIO naquele jogo contra a Venezuela. Mesmo o time do Brasil tendo sido todo horroroso, o Henrique conseguiu se destacar negativamente.



Faltou o Lúcio ai na seleção, entrando como um dos acima de 23 anos. Ele é brutão e tem cara de maluco, a mulequeda do outro time ia se assustar. Fora que é um excelente zagueiro, pra mim o melhor do Brasil desde muito tempo.
O Lucio acho que desde o inicio não seria liberado.
Os clubes alemães estão sendo os mais chatos. Até os abaixo de 23 anos eles querem fazer jogo duro.
 
O Barcelona tá querendo vetar o Ronaldinho e até mesmo o Messi que é sub-23, do mesmo modo q o Werder Bremen e o Shalke não querem liberar o Diego e o Rafinha. Nem sabia q podiam se negar a liberar jogadores em idade olímpica.
 
Não pode, mas eles iriam prolongar o prazo até o limite do aceitável.


Btw, é um excelente time. Melhor que o principal...
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo