• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Sei lá deste alvoroço em cima dele. Eu comentei que ele não passa confiança e isto é algo particular. Ele pode passar para muitos de vocês, mas para mim não. Não acho que ele rende o mesmo na Seleção o que rende no clube.

Quando o Brasil mais precisou dele contra a Alemanha em 2014, ele estava fora. Contra a Bélgica em 2018 ele não conseguiu segurar o ataque deles e outra derrota. Em 2010 estava na reserva e não participou do jogo contra a Holanda.

Não me passa confiança e espero que seja reserva na Copa do Mundo.

Edit.: E aquela história, o Messi tem 7 títulos como melhor jogador do mundo. Currículo incomparável como jogador com vários títulos pelo clube, mas na Seleção da Argentina continua com 0 (zero) Copas do Mundo.

Copa do Mundo sempre será uma competição que nem sempre vence a seleção com o melhor elenco e sim quem estiver jogando muito bem naquele período de apenas um mês e cometendo o menor número de erros.

Por essa característica que muitas vezes foi cruel com grandes jogadores históricos que tiveram uma carreira brilhante em clubes, mas que nunca venceram uma copa, eu não nego que sempre tive esse receio de acontecer com o Thiago Silva uma falha marcante, mas não por duvidar da capacidade dele e sim porque a Copa do Mundo muitas vezes é cruel com quem brilha há vários anos nos seus clubes e justo naquele mês e naquela competição a margem de erro é extremamente pequena.
 
Copa do Mundo sempre será uma competição que nem sempre vence a seleção com o melhor elenco e sim quem estiver jogando muito bem naquele período de apenas um mês e cometendo o menor número de erros.

Por essa característica que muitas vezes foi cruel com grandes jogadores históricos que tiveram uma carreira brilhante em clubes, mas que nunca venceram uma copa, eu não nego que sempre tive esse receio de acontecer com o Thiago Silva uma falha marcante, mas não por duvidar da capacidade dele e sim porque a Copa do Mundo muitas vezes é cruel com quem brilha há vários anos nos seus clubes e justo naquele mês e naquela competição a margem de erro é extremamente pequena.
E justamente por ser um jogador com constante boas atuações pelo clube que ao errar ou protagonizar uma cena não agradável na Copa do Mundo que aquilo fica mais marcado ainda para o jogador em sua carreira.

O Felipe Mello após a expulsão na Copa do Mundo, praticamente não teve mais oportunidade ali no elenco. O Roberto Carlos, mesmo sendo um jogador incrível pela Seleção, ainda é lembrado por ficar com as pernas dobradas no levantamento da França e consecutivo gol do Henry.


Ou vocês não acham que deve ter gente na Argentina que pede outro atacante além do Messi ali para esta Copa?

Nenhum jogador é unanimidade por melhor que sejam seus números. Na hora que aperta que vemos várias surpresas surgindo. Isto é do futebol. E minha opinião sobre o Thiago Silva não irá mudar, mesmo que tragam 7 bolas de ouro dele para comprovar. Para esta Copa do Mundo, eu não colocaria ele como titular.
 
O Thiago Silva pra mim ainda tem condição e futebol pra ser titular. Eu só me preocuparia, na fase mata-mata, no caso do Brasil pegar um ou mais jogos com prorrogação, aí fisicamente precisará estar muito bem.
 
Sei lá deste alvoroço em cima dele. Eu comentei que ele não passa confiança e isto é algo particular. Ele pode passar para muitos de vocês, mas para mim não. Não acho que ele rende o mesmo na Seleção o que rende no clube.
Aqui são duas coisas:
1-Você não confiar nele: sem problemas, cada um confia em quem quiser mesmo.

O problema é que:

2-Você dizer que ele não rende na Seleção como no clube, porque isso não é opinião, é simplesmente mentira. Ele tanto rende, como bem disse o Eriadan, que está na terceira Copa.

Quando o Brasil mais precisou dele contra a Alemanha em 2014, ele estava fora. Contra a Bélgica em 2018 ele não conseguiu segurar o ataque deles e outra derrota. Em 2010 estava na reserva e não participou do jogo contra a Holanda.

Não me passa confiança e espero que seja reserva na Copa do Mundo.

Em 2014 ele tomou um amarelo, assim como o Casemiro em 2018, acontece, são marcadores e estão ali pra isso mesmo. O 7x1 passa longe de ser culpa dele, muito pelo contrário na verdade, a ausência dele a e ter Dante e David Luiz na zaga colaborou bastante pra humilhação.

Em 2018 ele foi impecável durante todo o torneio, e os dois gols da Bélgica simplesmente não foram em cima dele. O cara não é o Goku pra se teletransportar pro lugar do Fernandinho e evitar um erro individual.

Em 2010 ele era banco mesmo, vai ver por isso o Brasil perdeu. :mgreen:

E no ciclo atual ele segue melhor não só que Marquinhos e Militão como que vários outros excelentes zagueiros de outras seleções. Nem a toda poderosa França tem um zagueiro melhor que Thiago Silva hoje.

Edit.: E aquela história, o Messi tem 7 títulos como melhor jogador do mundo. Currículo incomparável como jogador com vários títulos pelo clube, mas na Seleção da Argentina continua com 0 (zero) Copas do Mundo.
Cristiano Ronaldo, Platini, Zico, Cruyff, Di Stefano, Puskas, Messi e Neymar não têm Copa, e todos estão entre os maiores de suas seleções (no caso de Puskas, Messi, Ronaldo, SÃO os maiores de seus países. Argumento bem fraco.

PS: Materazzi tem Copa, Maldini não.

Thiago Silva é um dos melhores zagueiros da história da Seleção. Falo sem medo de errar, porque estou certo.
Ele É o melhor mesmo. Aldair, Lucio e qualquer outro citado não chega perto dele em qualidade, carreira ou longevidade.
 
Cristiano Ronaldo, Platini, Zico, Cruyff, Di Stefano, Puskas, Messi e Neymar não têm Copa, e todos estão entre os maiores de suas seleções (no caso de Puskas, Messi, Ronaldo, SÃO os maiores de seus países. Argumento bem fraco.

PS: Materazzi tem Copa, Maldini não.
Algo que ficará na história. Mesmo fazendo sucesso nos clubes, nunca conseguiram levantar uma Copa do Mundo com sua Seleção. Não levantaram o título mais importante do futebol.

E sobre o Thiago Silva minha opinião não mudará. Pode levantar bandeira, carteirinha assinada de fã ou o que for. Ele merece no máximo uma reserva ali nesta Copa do Mundo.
 
Concordo com tudo que o Neithan falou, mas esse aqui é um resumo perfeito:

Aqui são duas coisas:
1-Você não confiar nele: sem problemas, cada um confia em quem quiser mesmo.

O problema é que:

2-Você dizer que ele não rende na Seleção como no clube, porque isso não é opinião, é simplesmente mentira. Ele tanto rende, como bem disse o Eriadan, que está na terceira Copa.
Cada um pode ter o sentimento que quiser, mas os argumentos teoricamente racionais apresentados não fazem nenhum sentido. Melhor não tentar justificar. :lol:

Tipo, eu posso não gostar de O Senhor dos Anéis, mas eu não posso não gostar de O Senhor dos Anéis porque é uma imitação de Harry Potter.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo