• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Nas olimpíadas são apenas 16 times e a chance de ter pelo menos um adversário forte no grupo é muito grande. Quando tem dois complica mais.
 
Acho que o Muricy só trabalharia na CBF se houvesse uma montagem de comissão técnica séria e organizada como o SPFC está montando e que foi fundamental pra ele pensar em voltar a trabalhar no futebol.
 
O Twitter já tá chutando o Tite e sugerindo Renato Gaúcho como novo técnico. Eu amo/odeio o fato de que acordar brasileira é, dia após dia, participar de um delírio coletivo. :rofl:
 
O Twitter já tá chutando o Tite e sugerindo Renato Gaúcho como novo técnico. Eu amo/odeio o fato de que acordar brasileira é, dia após dia, participar de um delírio coletivo. :rofl:
Ah! Eu não gosto do Tite. Sua passagem no Palmeiras foi horrível e ele só foi bem no Curintia. Isto não ajuda na minha torcida por ele. :g:
 
Não gostar de Tite é válido, mas é impossível não admitir que o trabalho dele na seleção é muito bom. Os números dele são incontestáveis.
Acho que nossa maior chance de hexa (se há alguma) ainda é com a permanência dele.
 
Eu não consigo afirmar isto. O desempenho é bom porque o Brasil só enfrenta Seleções de médio a baixo porte, tirando a Argentina e talvez o Chile que tem jogado bem. Quando vai enfrentar uma boa Seleção europeia, as coisas invertem totalmente de lado.

Basta ver que até temos jogadores em boas posições em clubes europeus, como o Neymar, Thiago Silva, Casemiro, Vinícius Júnior, mas ainda é muito abaixo do que era antes. Antes a Seleção tinha Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, tudo sendo melhor do mundo.

O que falta são amistosos de peso para mostrar o verdadeiro nível deste time. Para mostrar se o Tite está no caminho certo ou não para tentar conquistar uma Copa. Uma pena que a CBF prefere mascarar isto com amistosos bobos só para ganhar dinheiro.
 
A um ano da Copa, acho que não vale a pena, mesmo, trocar de técnico. Prefiro que, se forem chamar outro, seja logo depois da Copa, para dar chance de o cara ter um ciclo inteiro de trabalho.

O que falta são amistosos de peso para mostrar o verdadeiro nível deste time. Para mostrar se o Tite está no caminho certo ou não para tentar conquistar uma Copa. Uma pena que a CBF prefere mascarar isto com amistosos bobos só para ganhar dinheiro.
Podiam botar a Seleção contra o Flamengo :rofl:
Daí o Tite não poderia chamar o Gabigol.
 
Ah sim! Não vale trocar de técnico agora. Isto eu concordo. Nunca falei que desejo a saída dele agora. Isto deveria ter sido a 4 anos atrás depois daquela derrota para a Bélgica. Agora temos que aturar a próxima Copa do Mundo com ele.
 
Mas é aí que está. Não acho que perder pra Bélgica tenha sido razão suficiente pra trocar. Era uma das favoritas naquele ano; estava com um baita time. Não passamos vergonha nem nada assim. Sei lá. Parece mais a lógica dos clubes brasileiros: se não ganhou o título, troca que é ruim... O próprio Dunga foi chutado assim, apesar de ter uma campanha muito sólida.
 
Mas é aí que está. Não acho que perder pra Bélgica tenha sido razão suficiente pra trocar. Era uma das favoritas naquele ano; estava com um baita time. Não passamos vergonha nem nada assim. Sei lá. Parece mais a lógica dos clubes brasileiros: se não ganhou o título, troca que é ruim... O próprio Dunga foi chutado assim, apesar de ter uma campanha muito sólida.
Isto foi um dos motivos da época, mas tiveram diversos outros. Está tudo registrado nos tópicos. O time não jogava bem, o Tite não conseguia montar uma equipe, sendo que sempre ficou dependente de um Neymar inspirado. Falta de jogadas trabalhadas. Convocações duvidosas, como em alguns casos ele chamava alguns jogadores do Curintia para fazer média. Entre muitas outras.

Nunca achei o Tite um treinador de alto nível. Teve um ou dois anos bons e só. Entrou na Seleção em 2016 com 2 anos para a Copa e usou isto como desculpa por não ter acertado o time para a Copa de 2018. Ganhou uma Copa América no Brasil e só de expressão. O time continua dependente do Neymar inspirado. Quando começou a ser questionado, veio a pandemia e o futebol parou. Enfim, é o que temos. Muito pouco para um futebol penta campeão.
 
Pois. Mas agora vai ter Gabi(cassinoclantestino)gol.
Bora torcer pra dar certo.
Apesar de toda sujeira da CBF (ter vários ex-presidentes presos ou condenados diz muito), eu até que torço sim pela Seleção Brasileira. Eu acredito que até daria para formar um bom time com os jogadores que temos, mas não confio no trabalho do Tite.

Lembro que teve um ano atrás que o Guardiola até mencionou que gostaria de treinar o Brasil algum dia. Quem sabe, apesar de nunca termos tido um técnico estrangeiro no comando da Seleção.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo