• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Re: Notícias Futebolísticas

Lista Completa:

GOLEIROS

Fábio(Cruzeiro)
Gomes (PSV)

LATERAIS

Cicinho (Real Madrid)
Maicon (Inter de Milão)
Marcelo (Fluminense)
Gilberto (Hertha Berlim

ZAGUEIROS

Alex (PSV Eindhoven)
Edmílson (Barcelona)
Juan (Bayer Leverkussen)
Lúcio (Bayern Munique)
Luisão (Benfica)

MEIO-CAMPO

Dudu Cearense (CSKA)
Gilberto Silva (Arsenal)
Jônatas (Flamengo)
Vágner (Cruzeiro)
Elano (Shakahtar)
Morais (Vasco)
Júlio Batista (Real Madrid)
Daniel Carvalho (CSKA)

ATACANTES

Fred (Lyon)
Robinho (Real Madrid)
Vágner Love (ICSKA)



PS: Faltou Arouca.
 
Re: Notícias Futebolísticas

E quando todo mundo esperava uma convocação recheada de jogadores que atuam aqui (como ele mesmo tinha dito, aliás), foram apenas 5.

E convocou o Jônatas, droga. :disgusti: Certamente para ser reserva e não ser utilizado. Mas provavelmente já chamando a atenção dos mercados russos, ucranianos, japonês, árabe, etc.
E faltou o Julio Cesar. Será que ele tá pensando em cortar ele dos planos da próxima Copa?
Faltou também dar uma chance ao Dagoberto.


Mas no geral não foi uma convocação ruim. Vai dar pra gente ver como se comportam jogadores que apareceram muito bem mas sumiram devido aos campeonatos que escolheram jogar. Podemos aproveitar bastante coisa desses jogadores que ainda são jovens.
 
Última edição:
Re: Notícias Futebolísticas

Dudu Cearense e Elano?
Chama o Arouca ca*ete!


Todo mundo já sabia que o Jonatas ia. O cara é o Zidane brasileiro :wink:
 
Re: Notícias Futebolísticas

Arouca nao foi convocado porque o Dunga foi coerente, não chamando mais de um jogador por clube das equipes que disputam o campeonato brasileiro, já que o torneio não parará enquanto os jogadores estiverem na seleção.
 
Re: Notícias Futebolísticas

Tá, eu sou tricolor e ia ficar puto de ver meu time desfalcado deles dois... mas eu acho que o Arouca merece a chance há tempos... Tipo, entre ele e o Marcelo, eu chamaria primeiro ele.

Embora ache que o Marcelo vai pegar rapidinho a vaga de titular da seleção. Os únicos concorrentes de nível igual estão velhos pra jogar a próxima Copa...
 
Re: Notícias Futebolísticas

Só para lembrar que jogadores do Inter e São Paulo não foram chamados por causa da libertadores.

Alguns aí nem seriam lembrados se não fosse isso, além do fato de não se chamar outros grandes jogadores que foram poupados, como o R. Gaúcho.
 
Re: Notícias Futebolísticas

Aliás, nem lembro a última vez que vi jogadores de 3 times do rio na seleção, hein... :think:
 
Re: Notícias Futebolísticas

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
E convocou o Jônatas, droga. :disgusti: Certamente para ser reserva e não ser utilizado. Mas provavelmente já chamando a atenção dos mercados russos, ucranianos, japonês, árabe, etc.

Mas ele já estava despertando o interesse antes da final da Copa do Brasil e mesmo antes de ser convocado! O Mallorca já quis comprá-lo e tal. É um coisa normal, afinal... um jovem craque em ascensão acaba indo pro exterior. E ele merece! O Flamengo perde (e muito!), mas... viva o Jônatas! Podia ficar pelo menos até a Libertadores do ano que vem, hein.

Ser reserva? Po, Gilberto Silva como primeiro volante e Jônatas como segundo, não tem outra.

Hum. Pra atacante, Rafael Sóbis tem lugar certo nesse time, mas Inter tá na Libertadores... mas peraí, po, chamou cinco zagueiros e três atacantes? ...

Edrahil disse:
Alguns aí nem seriam lembrados se não fosse isso, além do fato de não se chamar outros grandes jogadores que foram poupados, como o R. Gaúcho.

:lol:
 
Re: Notícias Futebolísticas

Strider disse:
Mas ele já estava despertando o interesse antes da final da Copa do Brasil e mesmo antes de ser convocado! O Mallorca já quis comprá-lo e tal. É um coisa normal, afinal... um jovem craque em ascensão acaba indo pro exterior. E ele merece! O Flamengo perde (e muito!), mas... viva o Jônatas! Podia ficar pelo menos até a Libertadores do ano que vem, hein.
Sim. Mas agora concretizou de vez.
Antes até daria pro Mengão segurar o Jônatas porcausa da Libertadores já que o máximo que ocorreria seria o interesse de time pequenos que não ofereceriam salários TÃO bons pra ele.
Agora os mercados trilhardários em grana como o árabe e o japonês pode levar ele com muita facilidade.



Strider disse:
Ser reserva? Po, Gilberto Silva como primeiro volante e Jônatas como segundo, não tem outra.
To mais inclinado a achar que o Dudu e o Elano tem muito mais possibilidades de serem esse segundo volante. Talvez ele até coloque o Julio Baptista na sua posição original de volante.
Mas o que eu acho que ele deve colocar será Edmilson e Gilberto Silva como volantes.
E se o Jonatas for titular, aí já era de vez. Só segura se aquele israelense reaparecer e fazer do Flamengo um MSI/Corinthians II. E aí eu prefiro que o Jonatas vá embora mesmo.



Strider disse:
mas peraí, po, chamou cinco zagueiros e três atacantes? ...
É questão da organização da lista que cada um faz a sua.
Edmilson já tem tempo que não é mais zagueiro e virou volante.
Daniel Carvalho sempre foi 2º atacante.
E dá pra colocar o Vagner como atacante tb.



Knolex disse:
Aliás, nem lembro a última vez que vi jogadores de 3 times do rio na seleção, hein... :think:
Fui pesquisar e já deve fazer um bom tempo mesmo.
Parei em 2002 na última Copa. E o máximo eram sempre 2 times do rio representados ao mesmo tempo (Flamengo e Fluminense em algumas partidas qdo o Julio Cesar ainda estava por aqui. E Fluminense e Vasco naquele jogo de despedida do Romário).
Depois eu continuo procurando pra ver qdo foi exatamente essa ultima vez.



PS: Eu não entendi essa de Renato Gaúcho. :neutral:
 
Última edição:
Re: Notícias Futebolísticas

F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
PS: Eu não entendi essa de Renato Gaúcho. :neutral:

Eu mesmo disse:
Alguns aí nem seriam lembrados se não fosse isso, além do fato de não se chamar outros grandes jogadores que foram poupados, como o R. Gaúcho.
Eles pensaram logo no Renato.
 
Re: Notícias Futebolísticas

Vocês tão discutindo quem vai ser o 2º volante? Caramba, é o Dunga, não vai ter 2º volante, e sim 3 primeiros volantes :lol:
 
Re: Notícias Futebolísticas

Apesar de não ter concordado com a escolha do Dunga como técnico,
tenho que admitir que sua primeira convocação foi muito boa.
Deixou de fora as estrelas,como Ronaldinho Gaúcho,Kaká e Ronaldo,não
quis nem saber de Roberto Carlos e Cafu e chamou bons nomes como
Daniel Carvalho,Elano,Vagner Love e os novatos Moraes,Jonatas e Marcelo.

Vamos ver como este time se comportará no primeiro jogo.
 
Re: Notícias Futebolísticas

A princípio ele está seguindo o mesmo caminho do Klisman, mas vamos no que dá.

Ainda acho que ele é um técnico tampão, até conseguirem outro.
 
Re: Notícias Futebolísticas

Vocês gostam de se ludir: venho falando isso desde que ele assumiu, essas convocações serão pra deixar o povão quietinho e acalmar as coisas.

Ele é também e escudo até 2007, depois disso chegrá o treinador da Seelção mesmo (e deve ser o Luxa pq é justamente quandoa caba o contrato dele copm o Santos).
 
Re: Notícias Futebolísticas

Convocação pífia. Mas é normal e vários jogadores irão sair daí. O que chama a atenção é a não presença de NENHUM meia criativo e de praticamente 6 volantes. O único que chega perto é o Daniel Carvalho.

Pontos negativos: Léo deveria estar na lateral esquerda (é melhor que os dois que estão aí juntos), convocação de 6 volantes (Gilberto Silva, Jonatas, Elano, Júlio Batista, Dudu Cearense e Edmílson) e nenhum meia de qualidade (até o Marcinho é melhor que o Morais). Wágner (se for convocar jogador por fazer gol e jogar mal, que convocasse o Dodô então).

Pontos positivos: Fred, Robinho e Vágner Love no ataque. Três dos cinco melhores jovens atacantes que apareceram nos últimos tempos no Brasil (junto com o Nilmar e Dagoberto). Alex na zaga e Gomes no gol. Apostar em Daniel Carvalho, Dudu Cearense e Elano, estes últimos sendo aproveitados como SEGUNDO VOLANTES.
 
Última edição:

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo