1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Seleção Brasileira 1982 VS Seleção Brasileira 1970

Tópico em 'Esportes' iniciado por guerreirodosigma, 28 Jul 2016.

1. guerreirodosigma

guerreirodosigma Usuário

Qual tinha a melhor equipe para os padrões de sua época?
    Qual jogou um futebol melhor?
    Qual delas é mais forte?
    Qual delas chegou a possuir mais craques a nível individual?
    Qual delas chegou a possuir melhores craques a nível coletivo?
    Qual tinha a melhor defesa?
    Qual tinha o melhor meio-campo?
    Qual tinha o melhor atk?
    Qual tevê o melhor técnico, e equipe técnica?

Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk

2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Vi pelo menos a seleção de 1982 ao vivo.
    Pra mim a seleção de 1970 é a melhor em todos os questionamentos feitos, exceto pelo técnico, pois acho Telê Santana melhor que Zagallo.

3. guerreirodosigma

guerreirodosigma Usuário

Se for considerar João Saldanha, q formou verdadeiramente essa seleção, o Telê ainda superaria ele?

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Saldanha escalava o time num 4-2-4 com vocação bem ofensiva que até poderia render uma ótima comparação, mas infelizmente ele foi afastado só participando das eliminatórias onde o nível dos adversários da época nesta fase era bem inferior. Se tivesse participado de toda a campanha teríamos um parâmetro mais justo de comparação.

5. guerreirodosigma

guerreirodosigma Usuário

Mas foi praticamente ele quem formou tal equipe e deu ela de bandeja pro Zagalo.

6. fcm

fcm Visitante

No quesito goleiro a de 1.982 ganha também. Aquele Félix era um frangueiro, não?
    No esporte acho muito difícil comparar gerações diferente, mas em todo o caso é algo legal de se pensar.
    Pelo resultado acho que a de 1.970 é melhor, mas quase todas as pessoas dizem que a de 1.982 jogava bem mais bonito.

7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ah sim, como carreira olhando o lado técnico Valdir Pérez pra mim foi mais goleiro do que Félix,
    Mas quando analiso somente apenas as copas que eles disputaram, o Valdir cometeu algumas falhas a mais. Em 82 eu achava o Leão mais preparado pra ser titular.

Última edição: 29 Jul 2016

Compartilhar