• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira 1982 VS Seleção Brasileira 1970

Qual tinha a melhor equipe para os padrões de sua época?
Qual jogou um futebol melhor?
Qual delas é mais forte?
Qual delas chegou a possuir mais craques a nível individual?
Qual delas chegou a possuir melhores craques a nível coletivo?
Qual tinha a melhor defesa?
Qual tinha o melhor meio-campo?
Qual tinha o melhor atk?
Qual tevê o melhor técnico, e equipe técnica?

Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk
 
Vi pelo menos a seleção de 1982 ao vivo.
Pra mim a seleção de 1970 é a melhor em todos os questionamentos feitos, exceto pelo técnico, pois acho Telê Santana melhor que Zagallo.
 
Vi pelo menos a seleção de 1982 ao vivo.
Pra mim a seleção de 1970 é a melhor em todos os questionamentos feitos, exceto pelo técnico, pois acho Telê Santana melhor que Zagallo.
Se for considerar João Saldanha, q formou verdadeiramente essa seleção, o Telê ainda superaria ele?

Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk
 
Saldanha escalava o time num 4-2-4 com vocação bem ofensiva que até poderia render uma ótima comparação, mas infelizmente ele foi afastado só participando das eliminatórias onde o nível dos adversários da época nesta fase era bem inferior. Se tivesse participado de toda a campanha teríamos um parâmetro mais justo de comparação.
 
Saldanha escalava o time num 4-2-4 com vocação bem ofensiva que até poderia render uma ótima comparação, mas infelizmente ele foi afastado só participando das eliminatórias onde o nível dos adversários da época nesta fase era bem inferior. Se tivesse participado de toda a campanha teríamos um parâmetro mais justo de comparação.
Mas foi praticamente ele quem formou tal equipe e deu ela de bandeja pro Zagalo.

Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk
 
Vi pelo menos a seleção de 1982 ao vivo.
Pra mim a seleção de 1970 é a melhor em todos os questionamentos feitos, exceto pelo técnico, pois acho Telê Santana melhor que Zagallo.
No quesito goleiro a de 1.982 ganha também. Aquele Félix era um frangueiro, não?
No esporte acho muito difícil comparar gerações diferente, mas em todo o caso é algo legal de se pensar.
Pelo resultado acho que a de 1.970 é melhor, mas quase todas as pessoas dizem que a de 1.982 jogava bem mais bonito.
 
No quesito goleiro a de 1.982 ganha também. Aquele Félix era um frangueiro, não?
No esporte acho muito difícil comparar gerações diferente, mas em todo o caso é algo legal de se pensar.
Pelo resultado acho que a de 1.970 é melhor, mas quase todas as pessoas dizem que a de 1.982 jogava bem mais bonito.

Ah sim, como carreira olhando o lado técnico Valdir Pérez pra mim foi mais goleiro do que Félix,
Mas quando analiso somente apenas as copas que eles disputaram, o Valdir cometeu algumas falhas a mais. Em 82 eu achava o Leão mais preparado pra ser titular.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo