• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seja sincero, você gosta dos campeonatos estaduais?

Você realmente gosta dos estaduais


  • Total de votantes
    24
Neithan, você falou como se o Nilmar fosse um grande craque! Elé é um ótimo jogador, mas eu vejo vários melhores que ele no Brasil.

E eu concordo totalmente que a infaestrutura do futebol europeu é um patamar muito acima do brasileiro. Mas a qualidade técnica daqui não deve nada para a de lá. Essa supervalorização do futebol europeu é um mito criado pela nova imprensa, principalmente aqueles nerds da ESPN (Mauro Cezar Pereira, Rodrigo Bueno, Gian Oddi, Arnaldo Ribeiro, Paulo Andrade...)
 
Lá não tem segundona ou terceirona pra cair.
Mas sim, a cultura lá é boa pq é coletiva. Os times já perceberam q o equilibrio mantem o interesse do grupo. Ou seja, um time milhonário como o Dallas Cowboys abre mão de um time diferenciado pra aceitar q o limite salarial será o mesmo pra todos os times. Etc.

Mas esse sistema de limite salarial pra equilibrar os times não ia funcionar no futebol por ' simples motivo: nos EUA não existem CLUBES, existem FRANQUIAS. Não se cria uma tradição como no futebol, os clubes hoje em dia são empresas, tanto que qualquer um com muita grana pode chegar, pagar a inscrição, montar uma franquia e, como diria Romário, "vai chegar sentando na janela."

Claro que você pode citar times que criaram uma certa tradição por serem muito antigos ou por serem de cidades pequenas, como o Green Bay Packers, mas em geral não é assim.
 
Mas esse sistema de limite salarial pra equilibrar os times não ia funcionar no futebol por ' simples motivo: nos EUA não existem CLUBES, existem FRANQUIAS. Não se cria uma tradição como no futebol, os clubes hoje em dia são empresas, tanto que qualquer um com muita grana pode chegar, pagar a inscrição, montar uma franquia e, como diria Romário, "vai chegar sentando na janela."

Claro que você pode citar times que criaram uma certa tradição por serem muito antigos ou por serem de cidades pequenas, como o Green Bay Packers, mas em geral não é assim.

Basta ter um acordo entre os times do clube dos 13. Oq eles não veem é que é um plano que ajuda a todos. Mantém o equilibrio. Se o time tiver novas receitas ele pode investir mais em estádio, ter um lucro, pagar suas dívidas. O limite tb pode ser alto de forma q nem todos os times precisam necessariamente gastar o teto.
 
Sempre a mesma história de q não vale nada, atrapalha, mas na hora da decisão todos os times vão com força máxima, a torcida vai no estádio, e se ganha faz festa como em qualquer outro título.

A conclusão que eu chego é que existem muitos hipócritas que só valorizam o estadual quando o time deles ganha, caso dos flamenguistas aqui no Rio.

Mas não vale mesmo. A questão é, como chegou na final, aí qualquer um se esforça um pouco mais, principalmente porque quase sempre a final é contra um rival, e ninguém joga pra perder, muito menos perder clássicos.

Neithan, você falou como se o Nilmar fosse um grande craque! Elé é um ótimo jogador, mas eu vejo vários melhores que ele no Brasil.

Vários? Além de Neymar, que em menos de 1 ano deve estar na Europa, me fale 5. Lembrando que o Nilmar está em um time médio da Espanha, não num Real Madrid.

E eu concordo totalmente que a infaestrutura do futebol europeu é um patamar muito acima do brasileiro. Mas a qualidade técnica daqui não deve nada para a de lá. Essa supervalorização do futebol europeu é um mito criado pela nova imprensa, principalmente aqueles nerds da ESPN (Mauro Cezar Pereira, Rodrigo Bueno, Gian Oddi, Arnaldo Ribeiro, Paulo Andrade...)

MITO? Me fala UM time brasileiro capaz de ficar entre os 5 melhores da Inglaterra.

Me fala UM jogador que atua no Brasil que chegue perto de Messi, Cristiano Ronaldo, Rooney, Ibrahimovic, Eto'o, e CIA. (atualmente, óbvio).

O Futebol Europeu é muito mais forte do que o Brasileiro, a tempos. Mesmo que o Brasil esteja trazendo alguns bons jogadores, apenas trazemos jogadores velhos, ou que não decolaram em seus times, ou que estejam sem mercado lá fora.

Quem assistiu ontem a Champions sabe do que eu estou falando. A CL está para a Liberta assim como a NBA está para a NBB. Dá até dó.

Juca Kfouri disse algo interessante: "O futebol arte está na Europa hoje em dia" (algo assim). E é a mais pura verdade. Arsenal X Barcelona foi um jogaço, e ambos jogam o futebol mais belo do mundo.

Sem contar outros grandes clubes que, mesmo jogando mais atrás, possuem um futebol muito melhor que o nosso.
 
Sempre a mesma história de q não vale nada, atrapalha, mas na hora da decisão todos os times vão com força máxima, a torcida vai no estádio, e se ganha faz festa como em qualquer outro título.

A conclusão que eu chego é que existem muitos hipócritas que só valorizam o estadual quando o time deles ganha, caso dos flamenguistas aqui no Rio.
Eu não vejo flamenguista nenhum desdenhando de carioca.
Inclusive quando participa da Libertadores. Tanto que jogou com força máxima e foi campeão em anos em que estava ao mesmo tempo na Libertadores. Inclusive os ultimos 2 titulos do Flamengo.



Neithan, você falou como se o Nilmar fosse um grande craque! Elé é um ótimo jogador, mas eu vejo vários melhores que ele no Brasil.

E eu concordo totalmente que a infaestrutura do futebol europeu é um patamar muito acima do brasileiro. Mas a qualidade técnica daqui não deve nada para a de lá. Essa supervalorização do futebol europeu é um mito criado pela nova imprensa, principalmente aqueles nerds da ESPN (Mauro Cezar Pereira, Rodrigo Bueno, Gian Oddi, Arnaldo Ribeiro, Paulo Andrade...)
Então pra você os olheiros dos clubes europeus são idiotas elevados ao cubo, não?
Porque eles vem aqui todos os anos e levam cerca de mil jogadores (não é numero chutado, é numero baseado nos ultimos anos), e levam só os pernas-de-pau, os cabeças de bagre, os sem futuro, etc. Muitas vezes pagando horrores de dinheiro.
Deixam por aqui todos os craques e jogadores bons.
 
Eu nem vo discutir mais com Neithan e com [F*U*S*A*|KåMµ§] porque é perda de tempo. Obviamente já foram infectados pelo "vírus" ESPN (e não digo que seja um canal ruim, pelo contrário, mas alguns comentaristas são de dar dó).

Se gostam tanto de estatisticas, poderia dar várias que desmentem essa tese de que a Europa é muito melhor que o Brasil. Mas vou falar apenas uma.

Desses 1000, uns 70% (também não é chute, é estatística), no mínimo, vão jogar em Portugal, alguns poucos nos grandes e a grande maioria nos outros clubes. Boa parte vai para países sem nenhuma expressão no futebol ou com campeonatos fracos, como Chipre, Croácia, Hungria, Bulgária, Sérvia, etc. Podemos citar desses desconhecidos daqui que fazem sucesso lá o Deco, é o único nome que me vem na cabeça (Hulk foi da China para Portugal, por isso não entra nesse número).

UM não, eu falo vários. Principalmente esse ano, que os times ingleses tão tristes. Manchester United é uma surpresa estar tão bem, o Arsenal, para qual eu torço na Europa, tá igual a todo ano, joga bonito mas não chega em lugar nenhum. Chelsea tá mal, Liverpool nem se fala, City muito irregular. Tottenham é um time bom mas também oscila. Eu sei que você vai dar chilique, mas eu diria que, com exceção de Vasco e Palmeiras que são extremamente fracos, qualquer grande brigaria na Inglaterra.

Quanto ao Nilmar, que só aparece pra fazer gol contra os times de várzea do Espanhol (exceção a Real, Barça, e vai, Atlético, Villareal e Sevilla), aqui tem Neymar, Ganso, Conca, Montillo, Lucas, e possivelmente Ronaldinho, quem sabe. O Nilmar é outro mito do futebol, lógico que é um grande atacante, mas nunca ganhou nada tirando o Zveitão 2005 e parece que é um dos melhores do mundo.

Quanto ao Washington, ele não entrava nem na seleção do bairro aqui, que dirá na brasileira.
 
Eu nem vo discutir mais com Neithan e com [F*U*S*A*|KåMµ§] porque é perda de tempo. Obviamente já foram infectados pelo "vírus" ESPN (e não digo que seja um canal ruim, pelo contrário, mas alguns comentaristas são de dar dó).

Bom mesmo é TV aberta, ou um bairrismo cego, onde comentaristas falam o que o povo quer ouvir, né?

Se gostam tanto de estatisticas, poderia dar várias que desmentem essa tese de que a Europa é muito melhor que o Brasil. Mas vou falar apenas uma.

Desses 1000, uns 70% (também não é chute, é estatística), no mínimo, vão jogar em Portugal, alguns poucos nos grandes e a grande maioria nos outros clubes. Boa parte vai para países sem nenhuma expressão no futebol ou com campeonatos fracos, como Chipre, Croácia, Hungria, Bulgária, Sérvia, etc. Podemos citar desses desconhecidos daqui que fazem sucesso lá o Deco, é o único nome que me vem na cabeça (Hulk foi da China para Portugal, por isso não entra nesse número).

Isso é uma estatística? Sério? Qual a fonte?

UM não, eu falo vários. Principalmente esse ano, que os times ingleses tão tristes. Manchester United é uma surpresa estar tão bem, o Arsenal, para qual eu torço na Europa, tá igual a todo ano, joga bonito mas não chega em lugar nenhum. Chelsea tá mal, Liverpool nem se fala, City muito irregular. Tottenham é um time bom mas também oscila. Eu sei que você vai dar chilique, mas eu diria que, com exceção de Vasco e Palmeiras que são extremamente fracos, qualquer grande brigaria na Inglaterra.

:rofl: Eles estão tristes?

Verdade, elencos com Droga, Rooney, Gerard, Tevez e Fabregas são apenas regulares, e times GRANDES (:rofl:) como o Botafogo do Cajá conseguiria bater de frente, sem dúvida.

Até porque Loco Abreu >>>>>> Rooney.

Quanto ao Nilmar, que só aparece pra fazer gol contra os times de várzea do Espanhol (exceção a Real, Barça, e vai, Atlético, Villareal e Sevilla), aqui tem Neymar, Ganso, Conca, Montillo, Lucas, e possivelmente Ronaldinho, quem sabe. O Nilmar é outro mito do futebol, lógico que é um grande atacante, mas nunca ganhou nada tirando o Zveitão 2005 e parece que é um dos melhores do mundo.

Nilmar foi um exemplo. Você é bairrista.
 
Eu só gosto quando eu ganho em cima do rival. Por isso tem muito tempo que eu não deixo de gostar.
 
Apesar de ser de 2009, mostra um pouco do que eu quero dizer.

http://www.esportefino.net/transferencias-para-o-exterior-nem-tudo-sao-flores/

-

Como já disse, vejo ESPN, mas nem por isso tenho que gostar de todos os comentaristas. Existem vários bons, e vários ridículos. E concordo que TV Aberta é bairrista mesmo, diria mais, clubista, por isso só vejo jogo na ESPN e no SPORTV ou PFC, salvo quando não tenho alternativa.

-

Prova de que você começa a ficar sem argumento é que tá começando a me atacar pessoalmente, e esteja certo que, vindo de você sobre futebol, é como Tiririca falando de Machado de Assis.

-
Quanto ao último conetário, nem tem o que responder a "Nilmar é um exemplo, Você é bairrista."
 

Isso aí conta jogadores de todas as divisões, é extremamente tendencioso.

Pegue todos os grandes jogadores brasileiros desta década. Todos foram para Europa. E por que foram para lá?

Muitos vem com argumentos de que "o futebol Europeu só é melhor porque tem jogadores de outros continentes". Mas dane-se, mérito deles que atraem os melhores jogadores. Façamos uma lista dos 100 melhores jogadores da atualidade, 85 estarão na Europa, uns 12 na América do Sul e 3 no resto do mundo. SENDO OTIMISTA. Tem mais dinheiro, estrutura, organização, seriedade, e isso tudo se reflete em campo.

Como já disse, vejo ESPN, mas nem por isso tenho que gostar de todos os comentaristas. Existem vários bons, e vários ridículos. E concordo que TV Aberta é bairrista mesmo, diria mais, clubista, por isso só vejo jogo na ESPN e no SPORTV ou PFC, salvo quando não tenho alternativa.

Cara, esse argumento já cansou. Legal, você não gosta de alguns comentaristas de lá. Agora vamos aos fatos: Futebol Europeu melhor que o Brasileiro. Não sei como tentam ignorar esse fato.

Prova de que você começa a ficar sem argumento é que tá começando a me atacar pessoalmente, e esteja certo que, vindo de você sobre futebol, é como Tiririca falando de Machado de Assis.

Poxa, e eu que estou levando pro lado pessoal... que coisa. :think:

Quanto ao último conetário, nem tem o que responder a "Nilmar é um exemplo, Você é bairrista."

Você prefere, realmente, o Elenco do Botafogo ao elenco do Totenhan, ou do Machester City, United, Chelsea, Liverpool ou Arsenal?
 
N sei pq vc tá falando tanto no Botafogo, mas vou tentar explicar mais uma vez.

O que eu estou tentando dizer não é quem é melhor, mas sim que a diferença não é tão grande como fazem parecer.

"Tem mais dinheiro, estrutura, organização, seriedade" - Tudo isso é verdade, nunca neguei, estou falando no quesito qualidade técnica. O esporte, na maioria dos casos. é o reflexo do país, na Europa isso se aplica a quase tudo em relação ao Brasil.
 
Sou contrário ao fim total dos estaduais, mas é dose aguentar 3, 4 meses de uma fase preliminar (no caso de SP) com 20 clubes (um exagero), a maior parte sem qualquer expressão ou chance de título. Pra mim, um campeonato como o paulista devia ter no máximo 12 clubes, com uma fase inicial entre os menores e uma segunda estapa em que entrassem os 4 primeiros do campenato anterior.
 
N sei pq vc tá falando tanto no Botafogo, mas vou tentar explicar mais uma vez.

O que eu estou tentando dizer não é quem é melhor, mas sim que a diferença não é tão grande como fazem parecer.

"Tem mais dinheiro, estrutura, organização, seriedade" - Tudo isso é verdade, nunca neguei, estou falando no quesito qualidade técnica. O esporte, na maioria dos casos. é o reflexo do país, na Europa isso se aplica a quase tudo em relação ao Brasil.
Não é tão grande porque hoje o futebol como um todo não tem diferença tão grande. A retranca e a preparação física aproximaram praticamente todo mundo.
A diferença de Brasil com México não é grande porque nos ultimos confrontos diretos o Brasil não tem metido 5 em todos os jogos? Não tem jogadores bem melhores porcausa disso?

Flamengo e Fluminense tem um elenco de jogadores visivelmente melhores que o Vasco. Mas não é porcausa disso que o Vasco vai levar de 4 em todos os confrontos neste ano.
 
Então FUSA, isso que eu quero dizer, e já disse no outro tópico, a diferença existe, mas não é tão grande como alguns comentaristas fazem parecer.

E só pra esclarecer, eu gosto muito da ESPN, é disparado o melhor canal no quesito esportes da tv brasileira, mesmo esses comentaristas que eu digo aqui que não gosto, são muito melhores que os das outras emissoras, tanto da tv fechada como da aberta. Só não preciso concordar com tudo o que eles dizem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo