• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seja sincero, você gosta dos campeonatos estaduais?

Você realmente gosta dos estaduais


  • Total de votantes
    24
Esporte nos EUA é diferente mesmo.
Eles tem muitas regras e mecanismos para priorizar a rotatividade e equilibrio.
Como a questão dos drafts na NBA. Não ter queda pra segundona, terceirona, etc.
É uma outra cultura de esporte. Não sei se dá pra adequar ao futebol.

Lá não tem segundona ou terceirona pra cair.
Mas sim, a cultura lá é boa pq é coletiva. Os times já perceberam q o equilibrio mantem o interesse do grupo. Ou seja, um time milhonário como o Dallas Cowboys abre mão de um time diferenciado pra aceitar q o limite salarial será o mesmo pra todos os times. Etc.
 
Eu acho uma ótima preparação para a libertadores.

Os principais campeonatos deveriam apenas ter uma duração um pouco menor.

Mas para as equipes estruturadas que conseguem ter 2 times o estadual é sensacional.

No Internacional a partir de agora, os jogos no interior, com gramados em estado lamentável, estádios sem estrutura, vai o time B. Nos jogos em Porto alegre joga o time principal.

É melhor que ficar fazendo amistoso.
 
Marquei como "Não!" mas não é bem assim. Na verdade, de alguns campeonatos dá té pra gostar, feito o daqui, mas Brasil afora tem campeonatos que são muito parecidos com várzeas, certos jogos profissionais, até mesmo aqui em SP, são basicamente uma invasão da várzea no profissional.
Infelizmente a tv-gambá de SP comanda e atrapalha a apresentação de jogos de SP e até mesmo de outros estados quando é o Brasileirão, imagina no regional. Enfim, eu assistiria qualquer pelada varzeana de outro estado para não dar Ibope nem de passar pelo canal que estivesse transmitindo a gambázada!
 
acho que são importantes para motivarem novos e pequenos times que ainda não conseguiram vaga em um capeonato maior
assim como para os times grandes é importante para testar novas formações e escalações
mas não gosto muito de assistir =x
 
Campeonato regional pra mim é um esquenta só.. pros times irem se introzando e se acostumando uns com os outros =D
 
Só para deixar bem claro que me expressei em relação aos clubes. Para clubes estruturados é bom disputar o regional.

Para o torcedor que pretende ver um torneio de qualidade, bom ai é bom assinar a sky e assistir ao campeonato espanhol, italiano...

Furia da Cidade disse:
E no caso de Minas e Sul do Brasil seria legal a volta do Sul-Minas assim acaba o marketing dos colorados que dizem serem "campeão de tudo", mas jamais conquistaram esse regional, hehe

Mas essa competição ai só teve 3 edições, nem dá para levar em consideração..

E já temos titulos demais por disputar: Estadual, Recopa, Libertadores e Brasileiro.

E eu como sou interiorano, se for para os clubes do interior perderem espaço provavelmente serei contra. mesmo que a cada dia a desigualdade aumente.
 
Eu ainda me pergunto como o Regional Sul-Minas representava uma "região".
Tem um estado enorme entre os 2.

Porque os mineiros simplesmente foram desprezados com a não realização de uma Copa Sudeste e se ela tivesse saído do papel mesmo tendo um estado futebolisticamente zero a esquerda como o ES ainda assim seria um regional fortíssimo representado por 10 das 12 equipes mais tradicionais do país.

Mas como ficou só Rio-SP com Minas se unindo aos sulistas ficou uma forma de se ter um regional de um nível razoável pra bom com os 4 grandes de MG e RS e mais os dois campeões brasileiros do PR e mais recentemente com a ascenção dos catarinenses Avaí e Figueirense jamais dá pra dizer que se fosse disputado regularmente seria um campeonato fraco.

O problema dos sulistas é que nas 3 únicas edições que teve levaram um pau feio dos mineiros.
 
Última edição:
Eu preferiria o esquema da Inglaterra, com 23 divisões (!!!!). Até os timinhos amadores de bairro são ranqueados e podem subir ou descer.

[ame]http://en.wikipedia.org/wiki/English_football_league_system[/ame]

Brasileiro tem que aprender a torcer pra futebol, não pra meia dúzia de times.
 
Na Inglaterra é muito mais fácil um time de 10a divisão ter mais estrutura que um da 4a. divisão daqui, que o diga o Dr. Sócrates que com mais de 50 anos andou fazendo uns joguinhos num time desse porte lá alguns anos atrás.

Aqui no Brasil uma coisa que diminuiu bastante foi o apoio da TV a torneios amadores como era tão comum antigamente, quando a Record transmitia aos domingos de manhã o "Desafio ao Galo", fazendo confrontos como Vila Isabel x Grêmio da Vila Nova Cachoeirinha ser um dos maiores clássicos da várzea paulista. :D
 
Isso porque por lá os clubes tomam conta deles mesmos e sabem o que é melhor pra eles. Com apoio da federação.
Aqui somos pau mandado de uma federação que vampiriza o futebol brasileiro e usa tudo na seleção.
 
Lembrando que para um time da centésima divisão da Inglaterra, viajar durante um torneio nacional não é tão complicado, pela distância.

Imagina um time gaúcho na 23a divisão aqui tendo que jogar no Amapá...
 
Lembrando que para um time da centésima divisão da Inglaterra, viajar durante um torneio nacional não é tão complicado, pela distância.

Imagina um time gaúcho na 23a divisão aqui tendo que jogar no Amapá...


Isso nunca acontece na prática porque as divisões mais baixas são todas regionalizadas, chegando mesmo ao nível de município =]

O lance é que os times menores nunca vão melhorar se não tiverem algum incentivo extra além do "opa, estadual! hora de tirar uns trocos em cima dos times grandes". Eu acredito que iria com prazer ver um "Água Verde x Combate Barreirinha" jogando uma sétima divisão do brasileiro, perto de casa, num estádio mais simples e com ingresso mais acessível. Seria uma diversão de família

Verticaliza tudo, aumenta o número de divisões, incentiva a divisão de torcedores, diminui o peso das organizadas. Uma quinta divisão do brasileiro poderia muito bem ser regionalizada ao nível de estado, competindo times que não estejam nas demais divisões.

Esse negócio de estadual não está mais com nada. É uma enrolação entre a primeira janela de transferências do ano na Europa e os campeonantos mais relevantes.
 
Eu concordo com a idéia, mas também não é assim tão simples e milagroso.
Eu sou a favor de tentar copiar as coisas que deram certo na europa, mas querendo ou não o Brasil é diferente de qualquer país europeu.

De qualquer forma, mesmo na Inglaterra não se afundou a história, como seria eliminar os estaduais. Eles não acabaram com a FA Cup. Tá lá. Mesmo que alguns times ingleses acabem jogando 4 competições simultaneamente as vezes.
 
Cara, imagina o nível técnico de um time da 23º (!!!) Divisão da Inglaterra. Se na Premier League, tirando uma meia dúzia, já tem um monte de porcaria, imagina o time da 23º divisão. Tem muito time de "society de terça-feira" de nego aqui do fórum que deve dar uma surra fácil em time da 6º ou 5º divisão de lá.

Já na 23º deve ter nego com perna de pau, cadeira de rodas, mulher gorda, sei lá.
 
Cara, imagina o nível técnico de um time da 23º (!!!) Divisão da Inglaterra. Se na Premier League, tirando uma meia dúzia, já tem um monte de porcaria, imagina o time da 23º divisão. Tem muito time de "society de terça-feira" de nego aqui do fórum que deve dar uma surra fácil em time da 6º ou 5º divisão de lá.

O nível não se discute tanto que já chegaram a contratar o cinquentão Sócrates pra jogar em um que tava na décima-sei-lá-o-quê divisão.

A unica diferença é que um time desses dentro de suas limitações consegue ter uma estrutura razoável, ainda assuim melhor que o nosso querido Juventus da Rua Javari e ainda dezena de vezes melhor que o melhor time do Amapá.
 
Sim ok. Mas... se o Sócrates com 90 anos jogou num time da 10º divisão, imagina mesmo o nível dos times da 20º!!

Manja a molecada que na aula de educação física da 5º série era sempre a última a ser escolhida? Se juntas 11 desses, eles ganham do time da 23º divisão. Mesmo com eles ainda estando na 5º série e tendo 11 anos.
 
Time da 10º divisão inglesa tem estádio, no Brasil, clube pseudo-grande, não.

Onde estão os estádios de Cruzeiro, Atlético, Flamengo, Fluminense, Corinthians... times que jogam em estádio municipais, ou de outros clubes? Quanta estrutura :clap:

Não compara estrutura e dinheiro de clube de fora com clube brasileiro. Time pequeno na Espanha (não venham me falar que Villareal é grande) tem Nilmar. Aqui time pequeno tem quem?

E é impossível ter uma 10º divisão no Brasil. Um time minusculo do Rio Grande do Sul não tem condições de ir pro Amapa.

O Brasil possui dimensões continentais. O Brasil é maior que todo o continente Europeu, se tirarmos a Russia. Só é possível termos divisões inferiores em campeonatos regionais, como o Paulistão, que tem várias divisões. Mas 10 divisões no Campeonato Brasileiro causaria mais despesas e transtornos do que um retorno futebolistico.
 
Sempre a mesma história de q não vale nada, atrapalha, mas na hora da decisão todos os times vão com força máxima, a torcida vai no estádio, e se ganha faz festa como em qualquer outro título.

A conclusão que eu chego é que existem muitos hipócritas que só valorizam o estadual quando o time deles ganha, caso dos flamenguistas aqui no Rio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo