• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seja sincero! Alguma vez você enjoou de Tolkien?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Seja sincero (a)

Alguma vez na vida você já enjoou da literatura tolkieniana e de fóruns de discussões afins? :mrgreen:



Estou sendo sincero: Eu já enjoei de ambas as coisas, livros e fóruns :mrgreen: Aí bate aquela saudade e começo a devorar as obras. Passa um tempo e volto a perder a empolgação.

Mas isso não é exclusividade somente de Tolkien, mas perpassa por outros autores que gosto muito como Paulo Coelho, Bram Stoker, Clarice Linspector, José de Alencar e assim vai...

Mas eu amo o legendárium Tolkien :yep:

E você?
 
Eu acho que o amor é assim mesmo!!! :grinlove:

Um dia vc adora, no outro tem vontade de matar... :lol:

Pra mim, com Tolkien não é muito diferente. As vezes eu me pego revirando aleatoriamente as folhas dos livros como quem tem um prato de comida na frente, não está com fome mas, também não consegui parar de beliscar. Outras me vem uma saudade e uma curiosidade que me faz assistir a trilogia extendida a noite inteira como se nunca tivesse assistido antes. Aí, eu tenho uma pilha de textos chatos da facul e me permito uma pequena fuga para ler só um capítulo do silma que é pra dar ânimo pra enfretar os textos que me esperam....

Serei sempre uma apaixonada vivendo com altruismo todas as consequências desse sentimento (mesmo que os outros não entendam)...
 
Sim, Lendo o Hobbit,
Tem muitas partes chatas que tolkien "Enrola" Muito
Tipo as partes das cavernas
COISA CHATE VEIO!
mas...
Ainda Amo Sua Literatura!
 
Sim, Lendo o Hobbit,
Tem muitas partes chatas que tolkien "Enrola" Muito
Tipo as partes das cavernas
COISA CHATE VEIO!
mas...
Ainda Amo Sua Literatura!

Exatamente, faço minhas as palavras do hobbit.
A linguagem mais infantil contribui pra isso, ao meu ver. Mas só deu enjoo na terceira vez que li! :mrgreen:
 
Várias vezes... qdo aparentemente o assunto esgota, quando tava lendo o Contos Inacabados....
Mas enjoar mesmo acho que não, é mais "cansar" momentaneamente rs
 
Acredito que tudo na vida da gente pode ser cultivado sem fanatismo demais.
Eu amo de paixão as obras de Tolkien, o que não me impede de beber de outras fontes, descobrir novas leituras, novos autores.
Tudo que é demais faz mal, já dizia minha mãe.
Eu gosto, gosto muito, mas não fico obcecada.
Admito que já fui mais viciada, mas enjoar a ponto de não pegar mais, não ver mais nada? Não... isso nunca.
O mundo criado por Tolkien continua sendo minha paixão primeira no mundo da literatura, mas já não é novidade, então...
 
Enjoar ainda não enjoei. Como a Sindar postou, tem épocas que eu dou menos atenção aos livros, com excessão do Silmarillion, é claro. Esse eu acho que eu não vou enjoar nunca, pois cada leitura para mim é sempre como se fosse uma novidade.
 
Tenho fases de maior e menor interesse, mas nunca enjoei e acho que isso não vai acontecer. Já cheguei a deixar as leituras Tolkien de lado por um bom tempo, pois, afinal, também tenho outros interesses literários. Mas é o tempo de eu me desinteressar desses para voltar a Tolkien e com o interesse renovado. O que não dá é ficar bitolado nisso.
 
Como os outros, ainda não enjoei não. Claro, tem épocas que você deixa um pouco de lado, mas faz um tempo que meu interesse está em alta (tenho lido livros de Tolkien um atrás do outro faz um ano e meio, junto com outras leituras, é claro).
 
Silmarillion é insuportavel, toda vez que começo a ler fico empolgada mas é so chegar no Feanor que para de ler, fico enjoada so de ler o nome dele.

Fico a me perguntar se um dia terei vontade o suficiente para termina aquele livro.
 
Comigo acontece isso que a Indily falou:

Mas enjoar mesmo acho que não, é mais "cansar" momentaneamente rs

Tem época que eu leio livro, site, fórum, faço de tudo. Outras, não chego perto de livro, busco coisas novas. Mas sempre volto a ler Tolkien. Acho que sempre vai ser assim, quem gosta mesmo nunca esquece.
 
Não, nunca me enjoei de nada do Tolkien, me sinto tão bem quando leio, vejo imagens, assisto os filmes, ouço as trilhas sonoras...nossa...é tudo tao bom...
 
confesso que já enjoei Tokien sim, da mesma forma que enjoei Harry Potter, tanto é que fiquei afastado do Valinor por um bom tempo, mas agora tive minhas forças renovadas e sou mais fã que nunca.
 
Acho que sim, ninguém aqui é capaz de respirar Tolkien todos os dias. A história perde um pouco a força de impacto e o cenário dela, na sua imaginação, fica um pouco desbotado. Aí, você se volta para outros interesses ou revive outros interesses antigos.

Já até enjoei um pouco de ficar aqui no fórum, não é o mesmo sentimento que postar pela primeira vez, entendem? Alguns assuntos e tópicos não são tão inovadores.

Mas, enjoar definitivamente, ih, isso vai ser difícil. Há sempre um resgate do encanto da primeira vez que você leu o livro ou viu o filme.
 
Sim, não negaria e já disse por ai.
Ando enjoada de livros, mas estou voltando, lendo o último Harry Potter. Assim que acabar vou reler a trilogia. Faz muito tempo que não leio e nem vejo os filmes, muito mesmo.
 
Tem época que eu leio livro, site, fórum, faço de tudo. Outras, não chego perto de livro, busco coisas novas. Mas sempre volto a ler Tolkien. Acho que sempre vai ser assim, quem gosta mesmo nunca esquece.

Acontece o mesmo comigo, acho que é mais uma questão de humor, ou de querer sair da rotina ...
 
Hmm, já sim, sem dúvida... Mesmo sendo um fã de todos os livros, a vida não é só isso não é? xD

As vezes, quando estou de férias, leio novamente a triologia, ou alguns outros livros, mas quando termino, dou um bom tempo até ler de novo xD

Ou o fórum aqui mesmo, nem sempre posto na área Tolkien, ou necessariamente sobre Tolkien.

Acho que até mesmo Tolkien, de vez enquando, tinha que tirar alguns dias de 'férias' das suas obras não é? xD


Tenken :lily:
 
Quando tava lendo o Silmarillion, no capitulo "dos reinos de Beleriand" quase dormi e cheguei quase a odiar aquilo tudo. Mas quando passei este capitulo, engrenei na historia. Mas de enjoar de tudo por ler mto, não enjooei ñ.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo