• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seja OLIFANTÁSTICO você também!!!

Fingolfin disse:
Eu espero que todas as discussões aqui sejam a respeito de cópias originais dos desenhos, pq pirataria é crime e eu não quero distribuir cartão amarelo pros possíveis novos olifantásticos. :roll:
Hmm... :think:
Se passa um filme na tv, eu gravo, é pirataria?
 
Isildur disse:
Fingolfin disse:
Eu espero que todas as discussões aqui sejam a respeito de cópias originais dos desenhos, pq pirataria é crime e eu não quero distribuir cartão amarelo pros possíveis novos olifantásticos. :roll:
Hmm... :think:
Se passa um filme na tv, eu gravo, é pirataria?

Não, se for para fins próprios. Se vc distribuir, ainda que sem cobrança ou qq tipo de transação monetária, é pirataria, uma vez que a distribuição ainda que gratuita não permite que os detentores do direito do filme recebam por isso.
 
Fingol, isso que você falou é válido para software/conteúdo licenciado do tipo CD/DVD (de música e video, por exemplo).
Um bom exemplo é a Globo. Eu posso gravar o Jornal Nacional na tv, tirar 15 cópias e distribuir pra quem eu quiser. Mas eu não posso entrar no Globo Media Center, na internet, copiar o vídeo do Jornal Nacional, fazer 15 cópias vender/doar/emprestar. São midias distintas reguladas por leis de proteção diferentes.
Quem está me dizendo isso é um cara daqui, que cuida do webmedia. Pelo menos faz sentido pra mim. De qualquer forma vou procurar saber como é o copyright do pica-pau, agora que os direitos pertencem a Globo fica mais fácil descobrir...
:mrgreen:
 
Na verdade, qq desenho e filme que passe na TV, só pode ser distribuido de qq forma que seja, pela própria TV ou pela distribuidora responsável.
Um grande exemplo é a proibição legal de fansubs de animes que passam no Brasil.
O direito ta com uma rede de TV, então não pode ser distribuido gratuitamente.
Enfim... leis são um saco, mas infelizmente tem que se respeitadas.
 
Erunamo disse:
Isildur disse:
Meu slogan de campanha:

Vote em mim e no Bruce - Afinal, vai ser foda poder dizer que ele virou Bruçus quando o Isildurus entrou!

:mrgreen:
Se isso de oferecer material nostálgico como moeda de compra de votos é algo ético eu não sei (ainda mais que até onde eu saiba vc não tinha epis completos de pica pau coisa nenhuma :P )...

Mas que o slogan é campeão, isso é! :lol:

8O

VOCÊ VOLTOU!!!! :D
 
Lord Ashram disse:
Na verdade, qq desenho e filme que passe na TV, só pode ser distribuido de qq forma que seja, pela própria TV ou pela distribuidora responsável.
Um grande exemplo é a proibição legal de fansubs de animes que passam no Brasil.
O direito ta com uma rede de TV, então não pode ser distribuido gratuitamente.
Enfim... leis são um saco, mas infelizmente tem que se respeitadas.
Na verdade sim, isso se aplica a filmes e desenhos, então, nada feito de DVD...
Eu conversei melhor com o povo que entende do assunto aqui, o que eu disse é válido, mas pra coisas do tipo Jornal Nacional, Video Show e coisas do gênero. Produtos licenciados de terceiros você pode tecnicamente gravar, mas fica o que eles chamam "as is" algo do tipo "como está" Ex: Eu posso gravar toda a Tv Globinho (que passa desenhos do pica pau) e ter essa fita comigo. Mas eu não posso pegar, por exemplo, os desenhos do pica pau (que fazem parte da programação) juntar 10 deles e montar numa fita ou DVD. :disgusti:

Isso significa que, tecnicamente, nós não podemos postar nem trocar nada nostálgico, porque essas coisas estão todas protegidas por Copyright, inclusive aquele episódio de Ducktales, ou de He Man... Enfim é um saco mesmo.
 
Bom, com He-Man e Thundercats, acho que nem precisamos nos preocupar, pq tão saindo os DVDs lá fora e tendo como ponto de partida o sucesso que rolou por aqui, devem vir p/ ca em breve tb.
 
Se fosse tão simples, tinham lançado as VEs por aqui... :disgusti:

Mas, ainda que concorde que se deve seguir a lei, ela não deveria ser nula para o caso de não haver o produto no mercado?

Entenda-se : se não há em lugar nenhum a coleção de desenhos da Jem e as Hologramas para eu comprar, e não passa mais em canal nenhum, isso quer dizer que eu não tenho como conseguir os desenhos de forma legal; nesses casos deveria ter algum tipo de salva-guarda para quem é fã da coisa, né não????
 
Anna Cwen disse:
Se fosse tão simples, tinham lançado as VEs por aqui... :disgusti:
Distribuidoras diferentes. :wink:

Eu tenho acompanhado os lançamentos de DVDs de tudo que é distribuidora mês a mês, e pelo que eu tenho visto em termos de desenhos, as chances são boas sim.
 
Eu tenho alguns episódios do Caverna do Dragão e dos Caça-Fantasmas gravados para minha coleção Oliparticular, esses pelo visto estão sem previsão de lançamento em Dvd :(
 
Anna Cwen disse:
Se fosse tão simples, tinham lançado as VEs por aqui... :disgusti:

Mas, ainda que concorde que se deve seguir a lei, ela não deveria ser nula para o caso de não haver o produto no mercado?

Entenda-se : se não há em lugar nenhum a coleção de desenhos da Jem e as Hologramas para eu comprar, e não passa mais em canal nenhum, isso quer dizer que eu não tenho como conseguir os desenhos de forma legal; nesses casos deveria ter algum tipo de salva-guarda para quem é fã da coisa, né não????

A lei não foi feita pra proteger o fã, mas proteger o direito da propriedade privada.

Anyway... aqui não é lugar pra se discutir se a lei é ou não é justa etc :mrgreen:
 
Hum...te lindo ver isso aqui movimentado...me bate uma suadade quando e vez daqui!Mas tava meio abandonado e não consegui resistir...o ser humano necessita de companhia para enfrentar as coisas... :P

Muito boa a iniciativa!!Mas falta empolgação dos interessados...Mais mais mais!!!

:D :D :D
 
Mas a gente pode pressionar ele

Cantando músicas da Xuxa, e mostrando capítulos de novelas mexicanas :lol: :lol: :lol: :lol:

E algo bem :twisted:
 
Eu acho que isso o deixa mais forte, ele absorve essas coisas em favorecimento dele.
 
Mas a gente pode pressionar ele

Cantando músicas da Xuxa, e mostrando capítulos de novelas mexicanas Laughing Laughing Laughing Laughing

E algo bem


Eu chamaria isso de tortura.... ou até mesmo algum tipo de chantagem. :think:
 
Idr¡l disse:
Mas a gente pode pressionar ele

Cantando músicas da Xuxa, e mostrando capítulos de novelas mexicanas Laughing Laughing Laughing Laughing

E algo bem


Eu chamaria isso de tortura.... ou até mesmo algum tipo de chantagem. :think:

E para ver se ele trabalha sobre pressão, a próxima providência seria apelar para o nosso arquiinimigo, porém prefiro antes da solução final, dar uma prensinha de leve,afinal não arrumei-me toda com minhas vestes olifantásticas para a cerimônia de nomeação dos Novos Olis para ele fugir e deixar a gente sozinho e sem rumo no castelo. Vai que nos atacam. :disgusti:
 
Pois é, daqui a pouco os comes e bebes encomendados pra comemoração passam do prazo de validade... :roll:

de qualquer maneira, vamos fazer recontagem. os candidatos são :

- Isildur
- Bruce
- Idril
- Tisf

esqueci alguém??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo