• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seja bem-vindo ao mundo de Bal-Sagoth

Roy Batty

"Inconsertável"
Antes de mais nada, não vejo que o tradicional modo de criar tópico para falar de alguma banda funcione atualmente. Quando Valinor era bem povoada o pessoal criava 135 tópicos diários para falar de variadas bandas e hoje o pessoal está limitado a tópicos como "O que você está ouvindo" yadda yadda..

Mas eu só crio tópicos quando estou numa relação de amor com determinada banda...:grinlove:


------------------


Vamos falar sobre o que interessa! Bal-Sagoth é um nome tirado do universo criado pelo genial Robert E. Howard. O estilo é Metal Extremo, mas não o Metal extremo que estamos cansados de ouvir por aí, mas um absolutamente único, cujo líder o define como Symphonic Dark Metal



A banda executa com exímia classe e sensibilidade o metal extremo sinfônico sem cair nos clichês típicos de bandas do meio. A lenda Bal-Sagoth nasceu originalmente como uma ideia inspirada do vocalista / letrista Byron. Uma ideia de formar uma banda de Black / death metal sinfônico envolta em um conceito de dark fantasy / ficção-científica sobre mitos e lendas antigos, com forte referência a Robert E. Howard e H.P Lovecraft. O vocalista, letrista e líder da banda, Lord Byron, tbm se diz um mega fã das obras do nosso Tolkien, embora não aborde tal universo em suas músicas.



O debut, lançado em 1995, é considerado uma obra-prima lendária e assustadora irretocável do dark metal: “A Black Moon Broods Over Lemuria". O segundo álbum foi “Starfire Burning Upon The Ice-Veiled Throne Of Ultima Thule”, considerado uma das melhores junções entre Metal extremo e orquestra de todos os tempos. O terceiro álbum traria uma mudança considerável na sonoridade da banda, passando a enfatizar melodias de uma imaginação sem precedentes, o incrível Magnum Opus conhecido como "Battle Magic", um álbum aclamado como uma obra-prima incomparável, trovejando grandeza atmosférica e uma imaginação sem fim




Bal-Sagoth transcende todas as fronteiras, caminhando sobre as limitações do gênero Black metal como um colosso. Histórias extremamente aprofundadas e cheias de nuances, em sinergia com uma atmosfera indescritível de beleza são a chave para uma odisseia artística sublime que levam os ouvintes a uma viagem a um mundo fantástico mas extremamente convidativo e emocionante. . O mundo do BAL-Sagoth é um lugar maravilhoso e fantástico. Muito do classe de Bal-Sagoth tem como responsável Johnny Maudling, considerado por muitos o maior e mais habilidoso tecladista que o gênero Heavy Metal já ouviu. Tamanha classe nos faz lembrar de Basil Poledouris em sua obra de arte que é a trilha sonora composta para a obra-prima do cinema fantástico “Conan, o Bárbaro”


Conan+The+Barbarian-Intrada.jpg


Histórias intrincadas, personagens multifacetados e emocionantes dada a centelha da vida existente dentro desta paisagem sonora musical grandiosa são a chave para uma odisseia artística sublime. O mundo do BAL-Sagoth é um lugar maravilhoso e fantástico . É um mundo, que se estende a vista da experiência humana desde os tempos antediluvianos ao futuro.




Alguns exemplos de músicas incríveis desta grande banda:




Primeiramente, com uma composição que poderia facilmente ter sido composta por Basil Poledouris e concebida para a trilha de Conan, o Bárbaro:







Agora, vejam a a partir de 3:50 como a poesia também existe num gênero Brutal como o Black Metal:





And black roses draw my blood with thorns as sharp as serpent's tooth...

I fall into the rapturous embrace of sloe-eyed witches,

The moon gleaming upon their ivory bosoms,

And descend into the still, icy waters of the lakes.

Beyond the veil of North-Winds, I await the emissaries of the tyrant,

The wind whispering across the everlasting snows...

My slumber is as light as a wolf's





E, um épico memorável:



 

Anexos

  • Conan+The+Barbarian-Intrada.jpg
    Conan+The+Barbarian-Intrada.jpg
    346,3 KB · Visualizações: 1
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo