1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Seja bem vindo, Alfa!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por TT1, 25 Out 2005.

  1. TT1

    TT1 Dilbert

    Alpha: Atlântico enfrenta recorde de tempestades
    Retirado do Terra Online

    A depressão tropical que estava sobre o Mar do Caribe ganhou força neste sábado e passou à tempestade, com o nome de Alpha, tornando a atual temporada de furacões no Atlântico a mais ativa da história, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC), em Miami. "Alpha é a 22ª tempestade tropical e estabelece o recorde de temporada mais ativa da história", destacou o Centro Nacional de Furacões. Às 21h GMT (19h Brasília), o centro de Alpha estava a cerca de 200 km a sudoeste de Santo Domingo, na República Dominicana, com ventos de 65 km/h, segundo o NHC.

    O NHC não utiliza as letras X, Y e Z para as tormentas e esta foi a primeira vez que o alfabeto romano terminou na temporada, levando à adoção do alfabeto grego para nomear as tempestades ou furacões no Atlântico.

    Alpha se desloca para noroeste a 25 km/h e deve atingir a ilha de Hispaniola, compartilhada por República Dominicana e Haiti, no final da noite deste sábado ou madrugada de domingo, segundo o NHC. Da ilha de Hispaniola,

    Alpha deve avançar sobre as ilhas Turks e Caicos e as Bahamas, segundo os especialistas, que não prevêem a passagem da tempestade pelos Estados Unidos.

    "É possível que Alpha se fortaleça um pouco antes de seu centro chegar à costa sul de Hispaniola", informaram os especialistas. O NHC prevê entre 100 e 200mm de precipitações na ilha, que podem chegar a 300mm em alguns pontos, levando a inundações e deslizamentos.

    Os governos de República Dominicana e Haiti emitiram alertas para toda a região costeira, enquanto as Bahamas fizeram o mesmo para sua região sudeste e as ilhas Turks e Caicos.

    Enquanto isso, o furacão Wilma, a 21ª tormenta da temporada, castigava a península mexicana de Yucatán neste sábado, onde já causou quatro mortes.

    :clap:
     
  2. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    aki se faz aki se paga....... quem mandou nao assinar o tratado de nao emissao de gases ppoluentes??


    dwarf
     
  3. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Mas o tratado de Kyoto não é pra agora, é pro futuro, os resultados só seriam vistos decadas a frente, mesmo que tivessem assinado estaria tendo uma temporada de furacões violentas do mesmo jeito.

    Pelo menos agora fica claro que é preciso fazer algo, o aquecimento global é uma realidade, ja imaginou se vem um fenomeno tipo o "El Nino" que aquece as aguas do oceano + o aquecimento do oceano pelo aquecimento global? A coisa ia ficar feia...

    Detalhe, se as coisas continuarem desse jeito, é capaz de até o Brasil sofrer devido a furacões, a teve o Catarina, sem contar outros efeitos do aquecimento, como a seca na Amazonia, e pior que o Brasil quer contribuir mais pra poluição ja que o governo resolveu brincar de fazer termeletrica...
     
  4. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    O Logan estava sendo irônico.

    Na verdade isso já está claro a bem mais tempo, mas até que a coisa começe realmente a feder pro lado de alguém, ninguém faz nada mesmo.
    E do jeito que está, á capaz de que nem assim façam alguma coisa a respeito.
     
  5. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    O Brasil está de longe dentro do limite de emissão de poluentes... Por isso pode sim se dar ao luxo de diversificar suas fontes energéticas.

    É aquela história, temos uma das maiores reservas de Urânio, por exemplo, do mundo e vendemos ele a preço de banana pra outros países que lucram com a produção de energia.

    Ah mas é poluente... óbvio que é... mas nenhum país "desenvolvido" não tem uma variedade em termos de fontes de energia. Isso vale desde domínio tecnológico, a pesquisas, a aproveitamento de recursos minerais, etc...

    Lembrando que nada é comprovado acerca das alterações climáticas serem ocasionadas por poluição. Eu apostaria que é, mas, por exemplo, em 63 quando os índices de poluição eram bem menores a Amazônia teve uma seca pior do que a atual. Ou seja, o nosso clima pode apresentar "crises" cíclicas... Eras de calor, de gelo, etc.

    Mas isso não anula o fato de que é errado poluir e que ninguém deveria pagar para ver a comprovação das teses dos ambientalistas mais ferrenhos.
     
  6. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Na verdade, não há prova de que os furacões sejam fruto de gases poluentes, nem que não sejam. O que se acredita é que gases poluentes sejam um dos fatores da aparição dos furacões, e que mudanças climáticas (algo semelhante a um ciclo natural) possam ter dado causa.
     
  7. Eö Calmcacil

    Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

    Perguntinha... É Alfa, beta, gamma, e depois vem o quê?
     
  8. TT1

    TT1 Dilbert

    Delta, Eta...
     
  9. Edrahil

    Edrahil Usuário

    alfa, beta, gama, delta, épsilon, zeta, eta, teta, iota, kapa, lâmbda, mi, ni, xi, ômicron, pi, rô, sigma, tau, úpsilon, fi, qui, psi, ômega
     
  10. Anna Cwen

    Anna Cwen Ourificada

    por favor, me diz que vc não sabia isso de cór... :roll:

    aliás, alguém sabe pq eles não usam X, Y e Z? superstição ou há algum motivo "técnico"?
     
  11. Edrahil

    Edrahil Usuário

    :sabia:





















    Que nada, foi :google: mesmo. :mrgreen:
     
  12. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Bem tem outros fatores... :mrgreen:

    O problema é que alguns desses outros fatores estao ligados ao aquecimento global, que está ligado à emissão de gases.

    Por exemplo, as secas dos rios da amazônia se intensificaram, por conta do desmatamento, queimadas etc. (o sertão vai virar mar, o mar vai virar sertão)

    Há pesquisas na finlandia a respeito dos tremores de terra estarem ligados à diminuição da camada de gelo que pressionam certas placas tectônicas... (menos gelo, menos pressão, placas mais soltas). É algo para se pensar sobre o aumento da INTENSIDADE dos terremotos.

    As ondas de calor na Europa que estão degelando o cartão postal do Alpes (e matando gente de calor), também são um alarmante sinal. Como disse um pesquisador brasileiro na Isto É, a gente pensava que estas coisas aconteceriam daqui a 20 anos, mas estão acontecendo HOJE. Então nossos prognósticos a respeito do que acontecerá daqui a 100 anos também deverá ser adiantado... :think:
     
  13. Eö Calmcacil

    Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

    Poucos nomes de pessoas com X, Y e Z.
     
  14. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Bem, eu confesso que sempre fui um dos que achei q essas coisas aconteceriam bem mais tarde mesmo. Pois bem, comecemos agora a buscar fontes alternativas com mais seriedade, e procurar maneiras eficazes de manter o mundo funcionando, entretanto, preservando o planeta.

    p.s: Fugindo ou não do assunto, alguém já ouviu falar na Conspiração Tsunami? O assunto me deixou intrigado ... :think:
     
  15. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Bom pelo menos eles estão começando a pensar em pedir ajuda a outros países. Até qndo vai o orgulho Americano? Qntas mortes eles consiguiram manter até pedirem ajuda?


    Nada a favor do sofrimento alheio, mas bem feito
     
  16. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    E ele ainda pode se juntar com o Wilma no atlântico norte e acertar o continente com mais força ainda. Não é uma beleza?
     
  17. Chester Cubano

    Chester Cubano Chester_Cubano

    Ou sera que eles vao se confronta?
    Wilma vs Alfa
     
  18. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Se é o que eu estou pensando, é a teoria de conspiração mais idiota que eu ja vi ;)

    O fato do Brasil não poluir tanto (queimadas, arroto e peido de gado são o que mais emitem gases poluentes no Brasil) não significa que deva começar a poluir, na situação que esta se desenhando no mundo ninguem pode ser dar ao luxo de nada, ainda mais de fazer um monte de termeletrica, alias, a minha maior bronca com o governo Lula é com a politica desenvolvimentista a la governo militar, que era liderada pelo Carlos Lessa, com transposição do São Francisco, Polo siderurgico em Sepetiba e tals...
     
  19. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Falaram do "catarina" aqui no Brasil, mas já repararam que antes dele, quando alguém vai anunciar a previsão do tempo na TV até então NINGUÉM NUNCA havia falado em ciclone extra-tropical?

    Hoje virou "carne de vaca" qualquer apresentador falar isso, principalmente na Globo. Tem hora que me dá até raiva quando eles generalizam qualquer pé de vento ou ressaca em ciclone extra-tropical.
     
  20. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    O Catrina foi Furacão de intensidade 1. ;) Não Ciclone.
     

Compartilhar