• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seis professores portugueses feridos em acidente (act.)

Malaman

Passion, what else?
Vou postar algumas noticias portuguesas(de vez em quando) para ver se gostam ou nao.
Se tiverem alguma coisa contra é so avisar.
------------------------------------------------------------------------

Seis professores portugueses ficaram hoje feridos num acidente de viação na região de Maubisse, em Timor-Leste, e foram transferidos para Díli num helicóptero das Nações Unidas, disse à Lusa o embaixador português na capital timorense.​
De acordo com as informações médicas disponíveis, nenhuma das vítimas, professores da Federação das Universidades Portuguesas ao serviço em Timor-Leste, corre perigo de vida.
Fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, António Braga, disse entretanto à Lusa que as famílias das vítimas já estão avisadas do acidente.
Os feridos já estão no Hospital Nacional Guido Valadares, em Díli, a ser examinados por médicos das Nações Unidas, depois de transferidos num helicóptero da ONU.
A operação de resgate foi acompanhada no local do acidente pela equipa médica do Instituto Nacional de Emergência e em Díli pelo embaixador de Portugal, João Ramos Pinto, com o apoio da GNR.
Os professores, que seguiam na mesma viatura, terão sido vítimas de um aluimento de terras quando, durante a madrugada (hora local), subiam ao monte Ramelau (a montanha mais alta de Timor-Leste com 2.963) para ver nascer o sol, explicou o embaixador João Ramos Pinto.
O acidente ocorreu na zona remota de Hatubuilico, tendo os primeiros socorros sido prestados por médicos cubanos que trabalham na região e os feridos foram transportados num helicóptero das Nações Unidas, modelo MI8, de fabrico soviético.
João Ramos Pinto acrescentou ainda que qualquer decisão sobre uma eventual retirada das vítimas para fora de Timor-Leste será tomada depois de conhecidos todos os resultados dos exames aos feridos, embora tenha sublinhado que «nenhum deles corra perigo de vida».
De acordo com o embaixador, os feridos são Ana Sousa, Joaquim Oliveira, Luís Ramos, Verónica Pais, João Silveira e Sara Moreira.

Fonte: www.sapo.pt

*yams*
 
Eu acho ótimo! Notícias bem feitas assim são válidas sempre!
Mesmo que essa não seja tão "feliz".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo