1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Seis Personagens à Procura de um Autor (Pirandello)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Tataran, 14 Mar 2011.

1. Tataran

Tataran Usuário

Segundo o artigo da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    sobre o livro:

Li o primeiro ato hoje, e estou tendo uma boa impressão no geral, com uma ressalva. Realmente é uma idéia ousada esta colocada na peça por Pirandello: um ensaio de uma peça, dentro da própria peça, é invadida por "personagens" que buscam ser representados em uma peça. Só não sei, ainda, se, no desenvolver do texto, esse argumento evoluirá para algo mais complexo e profundo, ou terminará por se esvair na mera ousadia inicial.

2. imported_Kelvin

imported_Kelvin Usuário

Já li o livro mas não lembro de detalhes... Se depois de acabar vc quiser comentar algo que possa refrescar a minha memória desde já agradeço...

3. Tataran

Tataran Usuário

[size=medium]ATENÇÃO: SPOILER[/size]

Terminei o livro hoje. É uma peça bem diferente, para dizer o mínimo. Segundo informações que colhi na internet, na primeira vez que foi encenada, grande parte da platéia abandonou o teatro, gritando "absurdo" e "loucura".

No meu exemplar, há um pequeno prefácio com estudo técnico, no qual se afirma que a cena do quase-incesto do Pai com a Enteada foi elaborada por Pirandello com base em uma experiência própria. Em um momento anterior de sua vida, ele surpreendeu o próprio pai, a quem tinha temor reverencial, em conversa amorosa com uma prima ainda adolescente.

Compartilhar