Elring
Depending on what you said, I might kick your ass!
E não é que esse negócio de cache funciona? Outro tópico recuperado... para desespero da ala mais kamaii
Elring
13-02-2010, 20:19
Como estou com tempo sobrando e nada de interessante na tv, resolvi me aventurar e assisti alguns episódio de Seikon no Qwaser.
A história se passa na St. Mihailov Academy, uma escola de japonesa Ortodoxa, e visual com influências crista da Igraja Ortodoxa do Leste Europeu. Mafuyu Oribe e Tomo Yamanobe, são as protagonistas que acabam encontrando um misterioso menino russo de cabelos prateados chamado Alexander Nikolaevich, ou Sasha. Aos poucos, as garotas descobrem que estão no meio de uma guerra entre a Igreja em si e os chamados "Adeptos", uma seita de indivíduos com poderes capazes de manipular elementos da química, como Ferro, Cobre, Sódio, Ouro etc.
Até aqui, nada surpreendente na trama. Porém,o ponto polêmico da série é o que envolve uma substância sagrada conhecida como Soma, que permite aos Qwasers aumentar seus poderes e exercer os seus elementos na batalha. Isso está ligado ao objetivo principal dos Adeptos, o Theotokos de Tsarytsin, um ícone que representa a Virgem Maria amamentando um menino Jesus que, segundo sua crença, detém os segredos dos mistérios sagrados, como a ressurreição do Messias. Ligada a esta, o fato de que o Soma é, na realidade, o leite materno, de onde os Qwasers têm de extrair seus poderes. Ou seja, não se espante se em meio a uma batalha ou outra surgir uma virgem escolhida para oferecer o seu... Soma ao guerreiro, ou guerreira em questão.
O anime tem algumas doses de humor, violência (com cenas de sangue espirrando por todos os lados) e altas doses de erotismo que obrigaram o estudio Taki Corporation a exibir duas versões com e sem censura nas tvs do Japão.
Para quem gosta ou para quem tem a curiosidade de acompanhar o anime Seikon no Qwaser, fica a dica.
Fonte: Wikipedia