• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

seguro morreu de velho

Marco

may the force be with... wait
Dias de chuva me deprimem. Na verdade dias de chuva deprimem todo mundo. Quer dizer, nem todo mundo. Conheci uma menina chamada Renata que adorava dias de chuva e odiava dias de sol. Mas vamos esquecer as exceções, ou as Renatas e partir do consenso que dias de chuva deprimem todo mundo.

Dias de chuva têm um cheiro de umidade e coisa velha embolorada, guardada no sótão. Têm um peso maior, aumentam a gravidade da situação. Talvez tenha algo a ver com a pressão atmosférica. Talvez tenha a ver com pressão dos problemas diários. Talvez, no final das contas, seja somente a pressão. Pessoas que se suicidam em dias de chuva, não teriam dado cabo da própria vida num dia ensolarado. Acho que a dor do suicídio é maior em dias de sol, porque aumenta o sentimento de perda, de coisas deixadas pra trás, de vida desperdiçada.

O fato é que o número de suicídios deve ser maior nos dias de chuva. A chuva ajuda a isolar, a aumentar a solidão, a nos fazer pensar e geralmente pensar em besteira. Muitas vezes em simplesmente não pensar em mais nada, não se preocupar. Dias de chuva tem gosto de mesmice, de preguiça de viver. De não mais querer. Porque é isso mesmo. Pensar em suícidio implica em não querer mais nada. Ou será que é só um querer demais? Um querer tão imenso que não cabe no peito? Ainda não descobri, mas o fato é que em dias de chuva evito pensamentos mórbidos, fotos antigas e objetos cortantes. Só por precaução.
 
Não sei se realmente é a chuva, pq fizemos uma pesquisa para um documentário lá na PUCPR, e parece que a região sul tem mais casos... É um conto triste, mas com uma melancolia bonita...
 
Na verdade, dias de chuva são mais tristes mesmo, nada como um céu azul maravilhoso...só que depende do nosso estado de espírito, qdo a gente está bem, realmente feliz, não há chuva que possa atrapalhar..... com boa companhia, um lugar gostoso, de bem com a vida....nem dilúvio atrapalha...XD
 
mas uma chuva e vc em casa, coberto, com sua costela do lado, vendo filme, comendo pipoca, se esquentando e esquentando tudo, abraçadinho, assim fica gostoso, dias de chuva tem sua beleza sim, mas confesso que podem ser bem tristes e depressivos principalmente pelo aspecto cinza deles, o que me lembra a desespero de sandman, mas eu gosto dos dias de chuva... quando não preciso sair né!!!
 
HUhahua, sabe q eh engraçado isso?
Eu sou assim, em dias de chuva me dá uma alegria,
sabe, me dá disposição...jahh em dias de sol:uhum:
bateeeeeeee aqleaa tristeza, aquele desanimo....
como ehh assim...eu acho q as pessoas relacionam dias de chuva
como estar "fechado", algo sufocante e deprimente...,
deve ser por isso!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo