• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Segundo trailer de "O Hobbit: A Desolação de Smaug"

Especulação:
Talvez seja o Girion. Como neste filme aparece o Bard, faz sentido outro flashback do ataque a Dale, desta vez mostrando como o antepassado dele morreu, estabelecendo um motivo pessoal para o ajuste de contas que virá.

Achei essa especulação furada, não parece um homem, parece mesmo um anão. :think:
 
Nem acho, Clara. Dale é uma cidade dos homens e a balista parece estar bem ajustada para a altura de um homem, ao invés de um anão.

Pode ser, embora eu não tenha falado pela altura, mas pela barba e principalmente pela roupa.
 
Também acho que é o Beorn correndo atrás do grupo e certamente é sequência daquela cena em que Bilbo e anões tentam fechar uma porta com o ursão forçando passagem. A cena se encaixa com esse spoiler:
- A Cia. de Anões é perseguida até a casa de Beorn pelo próprio Beorn. Ele é o último troca-peles em toda a Terra-média e a maior parte de sua espécie foi morta por Azog, então quando Beorn descobre que a Cia. está fugindo de Azog, ele concorda em ajudar. http://www.valinor.com.br/19844/
 
Post Original de Aninhalopez
Só eu percebi que o Beorn ataca eles quando os mesmos estão dentro de uma casa ? Possivelmente a casa do Beorn?
Isso pareceu meio confuso.

Pode crer! Eu também percebi isso, não entendi essa parte

||
||
||
\/

Também acho que é o Beorn correndo atrás do grupo e certamente é sequência daquela cena em que Bilbo e anões tentam fechar uma porta com o ursão forçando passagem. A cena se encaixa com esse spoiler:
- A Cia. de Anões é perseguida até a casa de Beorn pelo próprio Beorn. Ele é o último troca-peles em toda a Terra-média e a maior parte de sua espécie foi morta por Azog, então quando Beorn descobre que a Cia. está fugindo de Azog, ele concorda em ajudar. http://www.valinor.com.br/19844/
 
Fui noobão e postei isso no tópico do Especulações (nem sabia da existência desse tópico). Shame on me!

Enfim, vai o "repost"

Olha, eu não gostei muito do primeiro filme (odiei, na verdade), então não ia ver o segundo. Mas depois desse trailer, vou assistir só por causa do Benedict Cumberbatch, sérião! Eu achava que a voz dele ia ficar zuada com o Smaug (usando como base a narração dele no Stephen Hawking's Grand Design), mas QUE FOI AQUILO!

Mesmo assim muitas coisas continuam me desapontando: Cenas que parecem desnecessárias, o Olho de Sauron (ok, é pra fazer a ligação entre os filmes, mas né? Não precisa, na boa), e principalmente a mais que evidenciada agora batalha entre os anões e Smaug.

Acho que, como adaptação, o filme ainda vai ser horrível.Olha, eu não gostei muito do primeiro filme (odiei, na verdade), então não ia ver o segundo. Mas depois desse trailer, vou assistir só por causa do Benedict Cumberbatch, sérião! Eu achava que a voz dele ia ficar zuada com o Smaug (usando como base a narração dele no Stephen Hawking's Grand Design), mas QUE FOI AQUILO!

Mesmo assim muitas coisas continuam me desapontando: Cenas que parecem desnecessárias, o Olho de Sauron (ok, é pra fazer a ligação entre os filmes, mas né? Não precisa, na boa), e principalmente a mais que evidenciada agora batalha entre os anões e Smaug.

Acho que, como adaptação, o filme ainda vai ser horrível.
 
Em verdade, acho que a cena do grupo fugindo de Beorn, nesse segundo trailer, não é "sequencia" da parte mostrada no primeiro trailer (eles na casa de Beorn e o urso tentando entrar), mas sim um momento ANTERIOR. Ou seja: primeiro há a fuga pela propriedade do Beorn, DEPOIS então entraria a cena do primeiro trailer (dentro da casa).
 
Em verdade, acho que a cena do grupo fugindo de Beorn, nesse segundo trailer, não é "sequencia" da parte mostrada no primeiro trailer (eles na casa de Beorn e o urso tentando entrar), mas sim um momento ANTERIOR. Ou seja: primeiro há a fuga pela propriedade do Beorn, DEPOIS então entraria a cena do primeiro trailer (dentro da casa).

Faz mais sentido.
 
E o Legolas, mais ninja do que nunca.

009.gif

em TheOneRing.net tem mais GIFs f**ásticos do trailer... :grinlove:

edit.: haja paciência pra esperar até o filme estrear por aqui...
realmente estou contando que, como no ano passado, a estreia aqui seja no mesmo dia que no resto do país, caso contrário, vou ter que me deslocar até Blumenau pra assistir :disgusti:
 
Re: Segundo trailer de "O Hobbit: A Desolação de Smaug"

Em verdade, acho que a cena do grupo fugindo de Beorn, nesse segundo trailer, não é "sequencia" da parte mostrada no primeiro trailer (eles na casa de Beorn e o urso tentando entrar), mas sim um momento ANTERIOR. Ou seja: primeiro há a fuga pela propriedade do Beorn, DEPOIS então entraria a cena do primeiro trailer (dentro da casa).

Sem dúvida! E foi isso que pensei logo de cara e foi o que quis dizer num post mais acima. Porém me expressei mal e usei "sequência" quando deveria ter dito que ambas as cenas fazem parte do mesmo contexto.

***
Sobre a cena do exército de orcs, que estavam discutindo em páginas anteriores, dá para notar que ao fundo da imagem existem ruínas e elas claramente parecem ser de Dol Guldur. Acredito que esses orcs estão indo para a tal batalha que expulsa o "Sauromante" dali. Se achar posto aqui depois, mas teve uma notícia que alguém da produção confirmava a Batalha dos Cinco Exércitos para o último filme. Então acho que a cena dos orcs não tem relação direta com essa última batalha (só se for alguma cena final mostrando orcs se deslocando de Dol Guldur pra Erebor, mas não acredito nisso).
 
Última edição:
Tem alguma confirmação se a Batalha de Dol Guldur acontecerá no segundo filme? Estou desconfiado que ficará mesmo para o último filme. O único porém é a cronologia dos eventos: Após a separação em Mirkwood (final do capítulo 7, Estranhos alojamentos), Gandalf reencontra o grupo no acampamento de Bard (no capítulo 18, Um ladrão na noite). Considerando os dois trailers, o filme deve acabar no final do capítulo 14 (Fogo é água). Já vimos os seguintes cenas:

Capítulo 7: Estranhos alojamentos - Urso saindo da floresta, grupo fugindo e entrando na casa de Beorn e urso tentando invadir a casa.
Capítulo 8: Moscas e aranhas - Bilbo enfrentando as aranhas.
Capítulo 9: Barris soltos - Legolas rendendo os grupo de Thórin, os anões entrando nos salões de Thranduil e a fuga nos barris (possivelmente durante a invasão de Azog) com a perseguição dos elfos-macacos.
Capítulo 10: Uma acolhida calorosa - Thórin conversando com Bard.
Capítulo 11: Na solteira da porta - Grupo navegando para Erebor, Thórin avistando Dale destruída e a porta secreta abrindo.
Capítulo 12: Informação de dentro - Diálogo entre Bilbo e Smaug e anões escapando do fogo de Smaug (possivelmente quando o dragão parte para Laketown).
Capítulo 13: Fora de casa - Nenhuma cena ainda.
Capítuo 14: Fogo e água - Talvez a cena de Bard com a flecha pronta para atirar.

Assim sendo, considerando que o terceiro filme comece no capítulo 15, temos 3 capítulos de enredo sem Gandalf, espaço de tempo no qual poderiam acontecer os eventos em Dol Guldur.
 
Não me lembro de notícia ou entrevista onde tenha ficado claro que a batalha de Dol Guldur será no 2º filme, mas acredito que sim. Imagino que duas grandes batalhas em um único filme quebrariam o ritmo ou o impacto de uma ou outra. E mesmo que acontecessem simultaneamente, teríamos um problema: Gandalf está presente em ambas!

Encontrei apenas a confirmação da Batalha dos 5 Exércitos para o 3º filme:

Procurada pelo neozelandês Stuff.co.nz, a assessora de imprensa de O Hobbit confirmou que o fim dos trabalhos está próximo. Ceris Price disse que a segunda unidade – dirigida por Andy Serkis, o Gollum – terminará suas filmagens no final de maio. “Cerca de quatro semanas antes da conclusão da fotografia principal do filme O Hobbit”, disse. Ela também confirmou a Batalha dos Cinco Exércitos – o clímax do livro – para o último filme, O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez, com estreia mundial prevista para 13 de dezembro de 2013. O primeiro filme, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, estreia mundialmente neste ano, em 14 de dezembro.
http://www.valinor.com.br/17998/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo