1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Segundas dúvidas sobre O Hobbit....

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Asca, 21 Dez 2007.

1. Asca

Asca Usuário

Well, li O Hobbit pela segunda vez, e assim como da primeira, algumas dúvidas me surgiram:

1ª: Beorn era um Drúedain ou apenas um homem alto e transformista?
    2ª: Haveria alguma possibilidade dos trolls retornarem ao estado normal? E porque os de mordor não petrificavam? (se vierem com a velha lenga lenga de que O Hobbit era uma história infantil, não precisa nem responder)
    3ª: Porque Dáin herdou a montanha e não os outros anões? Por mero parentesco? Então assim, Dwalin e Balin poderiam ter herdado também.
    4ª: Bilbo deu umaa malha de mithril a Thranduil e tinha outra? Vejam só:

Resposta do Rei Élfico:
    Bilbo e a outra malha:
    5ª: Ele buscou a cota no museu quando partiu para Valfenda? Porque ele deu a Frodo e tals... :roll:

Algumas eu penso que sei a resposta, mas vamos lá... quero ver suas opiniões e faz tempo que não crio um tópico decente. =]

2. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Well, li O Hobbit pela segunda vez, e assim como da primeira, algumas dúvidas me surgiram:

Crieo que não, quando Aragorn e os pequeninos passaram pelo mesmo local n"O Senhor dos Anéis", ele ainda estava lá petrificado. Porque Sauron criou Trolls melhorados para a Guerra a do Anel, semelhantes as condições dos Uruk-Hai.

Porque Dáin, se não me engano, ja era Rei, oque facilitaria sua "conduta" em Erebor, por não ser inexperiente e tals como os outros.

Se o sentido na descrição, não for figurado, a malha de Thranduil realmente é de PRATA e pérolas, não de Mithril. (Sentido figurado, pois Mithril é chamado de prata dos anões ou algo semelhante)

Sim, ele buscou e partiu. Quando os pequeninos chegaram lá, ele deu a Frodo a cota de Mithril.

3. Tuor

Tuor Usuário

Mistério! :fantasma:

2ª: Haveria alguma possibilidade dos trolls retornarem ao estado normal? E porque os de mordor não petrificavam? (se vierem com a velha lenga lenga de que O Hobbit era uma história infantil, não precisa nem responder)

Porque eram diferentes, os tais dos Olog-hai, se não me engano no nome. Pelo que sei havia "raças" de Trolls. O que esteve na Câmara de Mazarbul, por exemplo, poderia [ou deveria] ser um Troll da Montanha. Os Olog-hai eram "resistentes" ao Sol. Corrijam-se se eu estiver errado.

3ª: Porque Dáin herdou a montanha e não os outros anões? Por mero parentesco? Então assim, Dwalin e Balin poderiam ter herdado também.

Bem, essa coisa de herdeiros geralmente costuma ser quando o sucessor é o mais próximo do último rei do local. Por isso, talvez Dáin tivesse herdado. Ou Dáin já era influente. Não sei, eu devo estar falando besteira.

4ª: Bilbo deu umaa malha de mithril a Thranduil e tinha outra?

É, você encontrou um ponto interessante que não faço idéia do que dizer. Mas não acho que Bilbo tomaria o colete de Thranduil, já que foi um presente. Prefiro acreditar que talvez ele tivesse pego ou ganho outro.

5ª: Ele buscou a cota no museu quando partiu para Valfenda? Porque ele deu a Frodo e tals...

Se não me engano, é dito que ele pegou de volta.

4. Asca

Asca Usuário

Eu li melhor o próprio quote que eu fiz.
    Bilbo deu foi a cota que Dáin tinha dado a ele antes da partida. =]

5. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Certíssimo. Por isso eu disse que eram semelhantes as condições dos Uruk-Hai, poderiam ser expostos ao Sol (Mesmo que não gostassem) mas não aconteceria nada.

Na Camara, era sim um Troll das Montanhas/Cavernas.

6. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

1-Não, ele não era Druedain, até porque, os Druedain era mais baixos e "estranhos" (com um corpo mais "composto", com grande nádegas, pernas curtas e fortes, e rostos redondos com bocas grandes) e não trocavam de pele. Beorn é um ponto de interrogação.

2-Não, nenhuma possibilidade. Vide Frodo e Aragorn, quando passaram, por lá, 60 anos depois, os Trolls ainda estavam ali, do mesmo modo. Os de Sauron eram os Olog-Hais. Trolls mais inteligentes que aguentavam a luz do sol. Criados (provavelmente) por magia de Sauron; (criados não, aperfeiçoados)

3-Daín era parente próximo, e já era senhor poderoso. Mas, os outros anões também enriqueceram muitíssimo.

4-Sim, ele ganhou uma de Daín e outra de Thorin.

5-Sim, ele pegou a Ferroada e o casaco, assim como o capuz e a capa de anão que ele tinha usado em sua viagem. Deu a Frodo apenas Ferroada e o casaco, em Valfenda mesmo.

7. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

4ª: Bilbo deu umaa malha de mithril a Thranduil e tinha outra?

1ª: Como o 11º respondeu, não era um drúadan. E nem sei se ele era um homem mortal, já que Gandalf disse a Bilbo ue o havia encontrado uma vez sentado, olhando para as Montanhas Sombrias e sussurando que um dia ele retornaria... ou algo assim, não lembro agora. Ou seja, é bem provável que Beörn seja outra incógnita como Tom.

2ª: Se não me engano, aqueles trolls de O Hobbit eram criaturas anteriores ao nascimento do Sol, por isso, vulneráveis a luz do dia.

3ª: Dáin era filho de Thráin, o rei anão morto por Azog em Moria e morto pelo próprio Dáin. Já o reino de Thorin era Khazad-dum e pela linhagem de Durin, as minas eram suas por direito e não Erebor ou as Ered Luin.

4ª: Ingenuidade do hobbit, se ele soubesse o valor que o mithril possuia, não teria entregado a malha.

8. Maximus

Maximus Usuário

Sobre o por que de os trols não petrificarem, sauron escureceu os céus para avanntajar seu exercito, um pouco mais tolerantes a luz por modificações geneticas (como?, nào sei), os trols do SDA eram do tipo montanhes, não espressavam qualquer tipo de inteligencia, os do O Hobbit falavam, e discutiram o que fazer com o hobbit, e acredito que não eram tão grandes e descomunais, portanto, não eram da mesma especie que os do SDA, que inclusive, não houve menção de que eles petrificavam.

Última edição: 22 Dez 2007
  9. Syd Barrett

Syd Barrett Shine on you,

Quanto aos trolls...

Citação de um post meu nesse tópico:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Compartilhar