1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Segunda Guerra Mundial - Livros

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por BlackBeard, 7 Ago 2003.

1. BlackBeard

BlackBeard Usuário

Este é um tópico criado para a discussão e indicações de livros sobre a segunda guerra mundial.

Lá vai uma recente

O Duelo: Churchill VS Hitler

é sobre o período de 1940 no qual a Inglaterra defendeu seu território com coragem durante a Blitz alemã. Conta em detalhes os 80 dias de Hitler e Churchill entre 10 de maio até de 1 de agosto.

2. Tisf

Tisf Delivery Boy

Tem a biografia do Churchill que é um calhamaço, mas também bastante informativo... não li inteiro, mas pra quem gosta é um prato cheio :D

3. BlackBeard

BlackBeard Usuário

é do mesmo autor naum é? John Lukacs...

eu pretendo ler esse tbm, ultimamente tenho me interessado muito em história ( to lendo 4 ao livros de história ao mesmo tempo - principalmente a 2 guerra hehe).

4. Anigel

Anigel Eu atropelo duendes!

Acho que um livro obrigatório sobre a Segunda Guerra Mundial é Ascenção e Queda do Terceiro Reich de William Schirer.

Se eu não me engano são 4 volumes, só li o início do primeiro volume, na casa do meu tio. É muito bom, pena que minha tia também estava lendo e por isso eu não pude pegar emprestado.

5. §~Pandora~§

§~Pandora~§ Usuário

Sobre esse assunto eu posso me gabar de ter lido Minha Luta, do Hitler...mas ele não dá uma visão muito exata da Guerra em si...é mais a visão dele mesmo...as ideologias e tal...mas esse e um assunto que me interessa bastante...
    E Minha Luta também é um livro muito bom, ajuda a entender um pouco(se é que isso é possível) as idéias absurdas e nazistas de Hitler...pelo menos ele tem argumentos...dá pra tentar saber o quwe se passava na mente dele e porque diabos a guerra era necessária...
    Recomendo!

6. BlackBeard

BlackBeard Usuário

Eu lí que inicialmente o título iria ser " Four and a Half Years of Struggle Against Lies, Stupidy and cowardice" mas algums amigos de Hitler sugeriram " My Struggle" ( OU Mein Kampf)

7. Jango

Jango Branca! Branca! Branca!

O incêndio - Jorg Friederich
    O livro traz o histórico do surgimento da guerra de bombardeio durante a II Guerra Mundial. E também as mudaças que este surgimento trouxe em aspectos como o que é alvo militar o que é civil.
    Fluente e bem escrito traz informações sobre os avanços alemães e ingleses na utilização de aeronaves e bombas incendiárias.
    Pra quem gosta do assunto vale a pena conferir.
    :squid:

8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Ascensão e Queda do III Reich (William L. Shirer), escrito por esse jornalista conta muitos fatos que explicam a ascensão de Hitler e seu Reich de "mil anos".

Compartilhar