• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Segunda Guerra Mundial - Livros

BlackBeard

Usuário
Este é um tópico criado para a discussão e indicações de livros sobre a segunda guerra mundial.

Lá vai uma recente

O Duelo: Churchill VS Hitler

é sobre o período de 1940 no qual a Inglaterra defendeu seu território com coragem durante a Blitz alemã. Conta em detalhes os 80 dias de Hitler e Churchill entre 10 de maio até de 1 de agosto.
 
Tem a biografia do Churchill que é um calhamaço, mas também bastante informativo... não li inteiro, mas pra quem gosta é um prato cheio :D
 
é do mesmo autor naum é? John Lukacs...

eu pretendo ler esse tbm, ultimamente tenho me interessado muito em história ( to lendo 4 ao livros de história ao mesmo tempo - principalmente a 2 guerra hehe).
 
Acho que um livro obrigatório sobre a Segunda Guerra Mundial é Ascenção e Queda do Terceiro Reich de William Schirer.

Se eu não me engano são 4 volumes, só li o início do primeiro volume, na casa do meu tio. É muito bom, pena que minha tia também estava lendo e por isso eu não pude pegar emprestado.
 
Sobre esse assunto eu posso me gabar de ter lido Minha Luta, do Hitler...mas ele não dá uma visão muito exata da Guerra em si...é mais a visão dele mesmo...as ideologias e tal...mas esse e um assunto que me interessa bastante...
E Minha Luta também é um livro muito bom, ajuda a entender um pouco(se é que isso é possível) as idéias absurdas e nazistas de Hitler...pelo menos ele tem argumentos...dá pra tentar saber o quwe se passava na mente dele e porque diabos a guerra era necessária...
Recomendo!
 
Eu lí que inicialmente o título iria ser " Four and a Half Years of Struggle Against Lies, Stupidy and cowardice" mas algums amigos de Hitler sugeriram " My Struggle" ( OU Mein Kampf)
 
O incêndio - Jorg Friederich
O livro traz o histórico do surgimento da guerra de bombardeio durante a II Guerra Mundial. E também as mudaças que este surgimento trouxe em aspectos como o que é alvo militar o que é civil.
Fluente e bem escrito traz informações sobre os avanços alemães e ingleses na utilização de aeronaves e bombas incendiárias.
Pra quem gosta do assunto vale a pena conferir.
:squid:
 
Ascensão e Queda do III Reich (William L. Shirer), escrito por esse jornalista conta muitos fatos que explicam a ascensão de Hitler e seu Reich de "mil anos".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo