• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Segunda canção

Peonia Cachopardo

Supercalifragilisticament e
No Silmarillion está previsto que um dia homens e elfos se unirão para cantar a Segunda canção.
A minha proposta é que nós pensemos o que poderia ser cantado nela, tanto por homens, quanto por elfos.
Quais temas seriam propostos por Eru?
Será que teríamos que cantar uma nova Terra?
 
Talvez sim!! Essa segunda canção me parece algo como a criação de algum tipo de paraíso, uma nova oportunidade de criação. Quem save os povos cantassem algo baseado no que aprenderam em todas as eras passadas?
 
Seria o mundo livre do mal. O mal faria parte da existêcia apenas como parte do passado, e todas as suas conseqüências boas estariam nesse novo mundo, que chamam de Arda Curada. =)
 
Talvez algo parecido com os Campos Elisios (citados por Guendalf no filme do SdA, de Peeter Jackson, para Peregrin Tuk).:roll:
 
Parecia uma referência a Valinor, Rogério, embora seja estranho falar que um hobbit iria para lá quando morresse.
 
Seria o mundo livre do mal. O mal faria parte da existêcia apenas como parte do passado, e todas as suas conseqüências boas estariam nesse novo mundo, que chamam de Arda Curada. =)
Olha só! Eu não sabia que chamada "Arda Curada". Quem chama a nova Arda assim? Tolkien? Onde você leu? Isso tudo é algo que desperta a minha curiosidade.
 
Acho que tanto homens quanto elfos iriam falar da vida que tiveram e como que gostariam que fosse o novo mundo, agora com os mínimos detalhes! afinal, não era funç~]ao deles terminar aquilo que os valar tinham começãdo?
 
Creio que sobre Arda Hastaina, tenha-se mencionado até mesmo em Quenta Silmarillion, ao que me recordo há também menção no Athrabeth, e possivelmente em mais lugares, como em Ambarkanta, e muitos outros trechos de Tolkien que falem da criação e do fim de Arda.
 
O Ainulidale fala dessa segunda canção que nos dah a entender que ela se trata de uma música sobre o "paraíso", onde os filhos de Eru e os Ainur compreenderão as intenções de Iluvatar para com eles e para com o próximo, entrando assim em plena sitonia e harmonia...

Eu acho que ai muita coisa vai ser revelada, como por exemplo: Melkor entenderá que seus atos soh colaboraram para criar uma história mais rica e forrada de feitos de bravura entre outras coisas... Uma coisa eh você ve a história do lado de fora dela outra eh vivencia-lá...

Sobre o fim do mundo existem alguns textos de tolkien que nos daum um gostinho de quero mais que se encontram aki no site como este http://www.valinor.com.br/content/view/6335/52/
 
OEu acho que ai muita coisa vai ser revelada, como por exemplo: Melkor entenderá que seus atos soh colaboraram para criar uma história mais rica e forrada de feitos de bravura entre outras coisas... Uma coisa eh você ve a história do lado de fora dela outra eh vivencia-lá...

Sobre o fim do mundo existem alguns textos de tolkien que nos daum um gostinho de quero mais que se encontram aki no site como este http://www.valinor.com.br/content/view/6335/52/
Então Falca, mas será que Melkor vai poder participar dessa canção? Ele está exilado e não sei se até lá já terá se arrependido do que fez.
 
Onde todos viveriam em paz?
Meio chato, mas....e será que Melkor já estárá arrependido?
 
Olha, as perspectivas pra Melkor são as piores. No que Tolkien deixou escrito sobre a Segunda Profecia de Mandos, que conta um pouco da volta de Melkor, ele nunca iria se arrepender. Se não me engano tem isso no HoME X também. Quem iria se arrepender só no finalzinho das besteiras que fez é o Fëanor.
 
Esse tópico me deixou com uma idéia interessante: será que os Valar eram na verdade, "seres" de um "outro Eä" que tinha sido "purificado" mas que perderam as memórias? Assim, tudo seria um ciclo "Canção->Mundo->Seres inteligentes->Fim->Outra canção->Outro mundo->...", e nós seríamos os próximos Valars, criaríamos outro mundo com uma nova canção, etc, etc. :think:
 
Sua teoria é totalmente lógica, mas no livro diz que os Ainur estavam cantando no vazio, então acho que só se o começo foi diferente, e isso se tornou real na Terra-Média.

Mas acho que a canção de Homens e Elfos não criaria o mundo perfeito e sem maldade que estão falando, acho que "o mais poderoso dos homens vivos" ou alguma coisa assim iria entoar uma canção diferente...


Agora, não sei comoq ue os Elfos cantariam com os homens, eles voltariam para a terra-média? ou Eru daria a todos (homens e elfos) o poder de viver no vazio, e lá eles cantariam?
 
Seria a canção da união ou, melhor, da paz (como alguns já comentaram) intercalados com fatos que acontecidos; cantar uma nova vida. Algo assim...
 
Sua teoria é totalmente lógica, mas no livro diz que os Ainur estavam cantando no vazio, então acho que só se o começo foi diferente, e isso se tornou real na Terra-Média.

Mas acho que a canção de Homens e Elfos não criaria o mundo perfeito e sem maldade que estão falando, acho que "o mais poderoso dos homens vivos" ou alguma coisa assim iria entoar uma canção diferente...


Agora, não sei comoq ue os Elfos cantariam com os homens, eles voltariam para a terra-média? ou Eru daria a todos (homens e elfos) o poder de viver no vazio, e lá eles cantariam?
Com essa sua idéia de que cantaríamos no vazio a seu post anterior de termos um ciclo entre canção-criação-fim se encaixaria bem.
E quanto aos Elfos eles teriam que voltar, porque nós não poderíamos ir até Valinor.
Outra perguntinha, e quanto aos homens que morreram? Eles voltariam dos mortos (ou de onde estivessem) para cantar também?

Acredito que os anões fiquem de fora da canção porque não são uma criação de Eru, mas sim de Aulë. O que vocês acham?
 
Todos, Ainur, maiar, elfos e homens entoariam a ópera Adagio de Listz diante do monolito negro.


To brincando, se entendi bem o Silma, todos os Filhos e Ainur cantarão diante do trono de Eru a Canção que concluirá sua obra. Ilúvatar, satisfeito, concederá a todos a Chama Imperecível e assim lhes dará Existência fora da Música.

É meio filosófica minha opinião, já que foi por meio da Chama que Eru deu forma para a Música e inseriu dentro dela seus Filhos. Então, a Chama seria o "acender das luzes sobre o palco":dente:. Quanto aos homens que escaparam dos Círculos, creio que estarão de volta também. Pois, apesar da não estar escrito em parte alguma, é bem provável que o fëa dos Atani esteriam nas Mansões de Ilúvatar.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo