1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Segredo do SdA

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Phairanum, 6 Jun 2004.

1. Phairanum

Phairanum Nem tudo que é ouro fulgura...

Não sei se este tópico já existe. :o?:

Relendo uma de minhas revistas Tolkien based (O Universo Fantástico de Tolkien - nº 10), me deparei com uma entrevista do Dr. Ives Gandra Martins Filho, então Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (não sei se ainda ocupa esse cargo...), onde ele dizia, ao ser perguntado por Rosana "Shelob" Rios sobre o motivo por o universo da Terra Média despertar tanta paixão entre os leitores:
    E vocês, o que acham que levou a obra do Mestre :amem: a tão alto patamar?

:mrgreen: :mrpurple: :mrgreen:

2. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

esse realmente eh um dos motivos!!
    posso citar tb o seu modo narrativo, q consegue nos "prender" pg por pg, e nos deixar encantados com a imensidão e a magia da Terra Média.

3. Phairanum

Phairanum Nem tudo que é ouro fulgura...

Aliado a isso, temos o perfeccionismo de Tolkien, que não teve receio em reescrever capítulos e capítulos para aprimorá-los, e torná-los obras-primas que tanto admiramos...

:mrgreen: :mrpurple: :mrgreen:

4. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Porque basicamente ele traz temas universais à nossa realidade.

5. Faramir Estel

Faramir Estel By Demons Be Driven

Concordo...isso tudo graças a imensa capacidade do Mestre em saber descrever uma narrativa impolgante :amem:

6. meerah_vanya

meerah_vanya Usuário

Em primeiro lugar acho q eh por conta do mundo e seres fantásticos (quem naum gostaria de fazer parte de um mundo mágico como Varda?) e em segundo por conta da capacidade do Mestre em redigir, como vcs jah disseram, ele soube descrever mto bem todas as situações, e tem um poder de imaginação impressionante: ele sabe o q o leitor quer ler, o q a gente quer ler!! :D

Compartilhar