1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Seedorf anuncia aposentadoria, deixa Botafogo e será novo técnico do Milan

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 14 Jan 2014.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A passagem de Clarence Seedorf pelo futebol brasileiro terminou de forma repentina e mais rápida do que o esperado. O holandês decidiu pendurar as chuteiras para virar técnico do Milan após a queda de Massimiliano Allegri. A decisão do camisa 10 de abandonar o Botafogo – no contrato, havia uma cláusula que o liberava de forma imediata em caso de fim de carreira – foi confirmada nesta terça-feira e afeta o clube carioca em ano importante. O Alvinegro perde sua principal referência e é obrigado a se reorganizar em temporada que disputará a Copa Libertadores.

    "Estou aqui para anunciar que vou parar de jogar futebol depois de 22 anos. Foi uma noite difícil, mas estou satisfeito com o que fiz na minha carreira, com o que fiz no Botafogo. A minha felicidade de poder ter deixado em campo um resultado importante pelo Botafogo. Conseguimos uma vaga na Libertadores que o clube merece, o torcedor merece e o grupo merece. O [título do] Carioca foi um começo. Não acabou mal. Conseguimos a vaga na Libertadores. Todos aqui merecem", disse, em entrevista coletiva realizada no Engenhão.

    O meia fez questão de agradecer ao ex-treinador Oswaldo de Oliveira e toda a comissão técnica. Seedorf ainda falou que vai para Saquarema se despedir dos antigos companheiros de equipe e confirmou que vai ser técnico. "Essa experiência nesse um ano e meio me fez crescer muito e me ajudará no meu próximo passo, que será como treinador do Milan. Queria fechar de maneira elegante e correta. Essa é a minha parte, o que eu precisava falar", completou.

    Com o retorno à Europa para trabalhar no banco de reservas do Milan, Seedorf confirma o fim de uma carreira brilhante como jogador. Ele teve passagens vitoriosas por Ajax, Sampdoria, Real Madrid, Inter de Milão, Milan e Botafogo. No Rio de Janeiro desde 2012, o holandês se tornou ídolo, conquistou o título do Campeonato Carioca da última temporada e deixou um legado.

    Com personalidade forte, o jogador de 37 anos transformou a rotina do Botafogo. O perfil questionador, perfeccionista e observador trouxe mudanças ao clube. Ele foi apontado, em reportagem do jornal Extra, como atuante nas decisões dos jovens valores do elenco alvinegro, trabalhando como uma espécie de empresário. Foi alvo de insatisfações dentro do grupo por cobranças durante treinos e jogos. Até interferiu nas refeições dos companheiros antes e depois de partidas. Também contou com aval da diretoria para ter mais férias que os demais.

    A imagem que Seedorf deixa, no entanto, é de um líder que serviu como espelho para os jogadores do Botafogo e de outros clubes. Funcionou como um tutor dos mais jovens pelo profissionalismo demonstrado, trabalhou para evitar salários atrasados em General Severiano e foi atuante do Bom Senso FC, grupo formado por mais de mil jogadores que pedem mudanças no futebol brasileiro.

    É no Milan, porém, que Seedorf tem ainda mais prestígio. Ele sempre esteve perto do clube rossonero e, mesmo no Brasil, era tratado como prioridade quando o assunto era a sucessão no comando técnico da equipe. A oportunidade chegou e, em pouco tempo, o holandês definiu o retorno à Europa para virar treinador. Seedorf pretende viajar ainda hoje para a Itália, onde assinará um contrato com duração de dois anos e meio.

    E o holandês se preparou para tal situação. Em meio aos treinos pelo Botafogo, o camisa 10 sempre encontrava tempo para dar sequência a uma espécie de estágio na equipe sub-17 do Boavista, que serviu como experiência de campo para se formar na nova profissão pela Federação Holandesa de Futebol.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ----------------------------------------------------------------------

    E assim terminou a carreira dele como jogador e começa a de técnico.

    Acho que ele tem perfil pra se dar bem nessa nova carreira, mas assumir o Milan pegando o time num momento ruim no campeonato a 6 pts da zona do rebaixamento pra quem tá começando é uma missão e tanto, mas conhecendo bem a estrutura do clube e boa parte do elenco é uma vantagem que pode favorecê-lo
     
  2. É sempre triste um craque encerrar a carreira, mas espero que ele se dê muito bem, e que o legado que deixou no Brasil vingue de vez.
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Botafogo tem que ter orgulho que um dos maiores jogadores dos ultimos anos decidiu encerrar sua carreira na cachorrada.
    Só que decidir entre eles e o time que ele ficou por 10 anos, a cachorrada estaria sonhando se achasse que ele decidiria ficar.


    Enfim.
    Ele vai ser um bombeiro lá.
    Vamos ver se aguenta.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    É uma pena que pra Libertadores quando depois de um longo hiato o Botafogo finalmente conseguiu se classificar não veremos ele jogar. Pro torneio seria uma atração e tanto.
     
  5. O Bom Senso FC parabeniza o holandês Clarence Seedorf pela brilhante carreira como atleta e deseja sorte em sua nova função. Agradecemos o apoio e a excepcional ajuda que deu e continuará dando a esse movimento que busca a melhora do futebol praticado no Brasil.

    Bom Senso Futebol Clube

    Por um futebol melhor
    para quem joga,
    para quem torce,
    para quem apita,
    para quem transmite,
    para quem patrocina.

    Por um futebol melhor para todos.

    Foto: Divulgação | Botafogo FR

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  6. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Boa sorte para ele agora como treinador. Um grande jogador deixando o futebol.
     
  7. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    • Gostei! Gostei! x 2
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Muita ingratidão pra quem não teve nenhum grande nome de impacto depois do Túlio.
     
  9. Bando de otário. Mas sempre tem uns otários assim, em todo time. Lembro de uns que xingaram o Ronaldo quando parou.
     
  10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    E ele NUNCA escondeu isso.
    Ele sempre jogou claro que ele se preparava pra ser treinador e que o sonho dele era treinar o Milan. Fez cursos no Bonsucesso e o caramba.

    A cláusula no contrato de liberação sem multa é uma prova que isso era um objetivo desde o início. Em nenhum momento ele foi desonesto. O botafogo quem aceitou e que deve respeitar agora. A mensagem oficial do Botafogo foi correta, os torcedores burros que não entendem. Ou talvez o Botafogo pudesse ter deixado essa assunto um pouco mais claro e explícito pra não pegar alguns torcedores de surpresa.
     

Compartilhar