• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Sede da FMF é lacrada, e presidente afastado para ação de interventores

ricardo campos

Debochado!
In Memoriam
"Somente na primeira segunda-feira do ano, as portas do prédio onde funciona a Federação Mineira de Futebol serão reabertas. O imóvel foi lacrado em razão da liminar proposta pelo promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Eduardo Nepomuceno, exigindo o efeito imediato da sentença que anulou a alteração de estatuto da entidade. A medida visa ao afastamento do presidente da FMF, Paulo Schettino, cujo mandato iria até o término da Copa do Mundo de 2014. O acesso ao imóvel só será permitido com a presença dos interventores nomeados pela Justiça.

Schettino assumiu a Federação Mineira em 2004, quando o então presidente, Elmer Guilherme, teve o mandato cassado. Quatro anos depois, o dirigente foi reeleito para comandar a entidade até o final de 2012. Mas um ano antes do encerramento da administração, por meio de assembleia que reuniu os principais clubes de Minas Gerais, Paulo Schettino alterou o estatuto da Federação e prorrogou a gestão dele até julho de 2014. O Ministério Público do Estado de Minas Gerais considerou a ação ilegal e ofereceu denuncia que provocou o afastamento do dirigente em maio de 2013. Dois interventores chegaram a assumir a presidência da Federação, mas Schettino recorreu e voltou ao posto no mesmo dia.

Em dezembro do ano passado, Antônio Leite de Pádua, juiz da 6ª Vara Cível de BH, anulou a alteração estatutária que prorrogou o mandato do presidente da Federação Mineira de Futebol. Ainda assim, o magistrado permitiu que Paulo Schettino ficasse interinamente no cargo até 28 de fevereiro, data limite para a realização de nova eleição na FMF. O Ministério Público entendeu que o efeito da sentença deveria ser imediato e entrou com pedido junto a 13ª Câmara Cível, deferido pela desembargadora relatora, Cláudia Maia, pedindo de pronto o afastamento do dirigente. O economista Fernando Aurélio Machado Costa e a contadora Sarah Santos Barbosa foram nomeados interventores para conduzir um novo processo eleitoral na entidade. Segundo o promotor Eduardo Nepomuceno, Paulo Schettino até pode recorrer novamente, mas a probabilidade de permanecer no cargo seria pequena.

- O mandato dele acabou desde dezembro de 2012. A possibilidade de êxito é baixa, porque o Tribunal já havia decidido favoravelmente ao nosso pedido - completou o promotor.

Procurado pela reportagem, Paulo Schettino disse que vai lutar pelos próprios direitos já na próxima semana.

- Nós vamos esperar o Fórum reabrir (no dia 07 de janeiro) para adotar algumas medidas. O juiz (Antônio Leite de Pádua) havia me mantido na presidência e marcado eleições até 28 de fevereiro. Vamos aguardar os acontecimentos - concluiu Schettino."

portaria_federacaomineiradefutebol_astoni.jpg
Fonte: globoesporte.globo.com/mg/noticia/2014/01/sede-da-fmf-e-lacrada-e-presidente-afastado-para-acao-de-interventores.html
 
O sobrenome do dirigente é Schettino, o mesmo que foi considerado responsável pelo naufrágio do Costa Concórdia? Parece que essa família tem tradição de se afundar!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo