• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Secretariado de Kalil é uma extensão do Atlético Mineiro

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Alexandre-Kalil-575x200.jpg

A prefeitura de Belo Horizonte será uma espécie de extensão do Clube Atlético Mineiro.

Ao anunciar o seu secretariado ontem, o prefeito eleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (foto), confirmou o presidente do clube, Daniel Nepomuceno no comando da secretaria de Desenvolvimento. Mas não é só ele que Kalil está pegando emprestado do time mineiro. O futuro secretário da Fazenda, Fuad Noman, que também ajuda na transição de governo, foi secretário de Fazenda no Governo Aécio Neves, e Adriana Branco, que da diretoria executiva do Atlético vai para a Secretaria de Assuntos Institucionais e Comunicação Social.

Mais nomes

Os outros nomes anunciados por Kalil e que assumem com ele a prefeitura no dia primeiro de janeiro, são o economista André Reis, no Planejamento, o empresário Bebeto de Freitas assume a Esporte e Lazer, o advogado Mário Werneck vai ocupar a secretaria de Meio Ambiente. O sociólogo Cláudio Beato vai assumir a secretaria de Segurança Pública, que ainda será criada e o médico dermatologista Jackson Machado Pinto, na Saúde. O braço direito de Marcio Lacerda, Josué Valadão, continua na secretaria de Obras e Infraestrutura. Outro da atual administração que permanece no cargo é Leônidas José de Oliveira, que continua no comando da Secretaria de Cultura. A urbanista Maria Fernandes Caldas, fica responsável pela Secretaria de Serviços Urbanos e a professora Ângela Freitas Dalben, vai assumir a pasta da Educação. Maria da Cunha Pinto Colares foi indicada para a secretaria de Políticas Sociais. O vice-prefeito vai assumir também a Secretaria de Governo.

fonte
--------------------------------------------------------------------------------------------

O que os mineiros do fórum tão achando dessa "galinização" de governo a ponto do próprio presidente do Galo vir a acumular mais de função?

Na boa, eu penso que clubismo tem limite.
 
Desde que o Kalil não dê terreno e estádio de mão beijada para o clube do coração, digamos que ele ainda estará atrás de outros prefeitos/governadores que existiram aí na história do futebol brasileiro.....
 
Não esquenta não Fusa. Um dia algum prefeito/governador flamenguista fanático ainda vai dar um estádio de presente pro Flamengo.
 
Desde que o Kalil não dê terreno e estádio de mão beijada para o clube do coração, digamos que ele ainda estará atrás de outros prefeitos/governadores que existiram aí na história do futebol brasileiro.....

Na verdade, o Galo quer construir um estádio e já tem um terreno, que atualmente pertence à construtora interessada em erguer a obra (MRV). E é um terreno muito bem lcalizado, por sinal, acesso fácil.
 
De fato já existem vários rumores sobre o estádio do Galo, mas agora nesse mandato do Kalil que será interessante observar se isso vai ter alguma facilitação, pois o terreno pode até não ser algo público, mas existem outros mecanismos de isenção fiscal que podem facilitar a obra sair mais rápido do papel.
 
Sou cruzeirense, mas o que importa é que o Kalil faça uma melhor gestão do que o anterior e que cumpra suas promessas de fazer funcionar o que não estava até então.

Perto da minha casa, há uma UPA que possui três andares, mas somente o primeiro andar funciona. Isso é inadmissível. Ao invés de prometer a construção de uma Upa nova, o que muitas vezes não é cumprido, que faça essa UPA por exemplo, funcionar totalmente, que os três andares sejam aproveitados da melhor maneira possível.

Existem tantos hospitais e upas que são como "semi elefantes brancos". Prédios gigantes onde somente 15 ou 20% do espaço é aproveitado. Não dá para continuar assim.
 
O que acho legal em Minas são as UAI (unidades de atendimento Integrado), dando um significado mais amplo a uma palavra tão marcante do vocabulário mineiro.
 
Eu também achava que com Kalil na prefeitura, o Galo já estaria com um estádio muito bem encaminhado, mas pelo visto isso poderá até pior que promessa de campanha não cumprida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo