• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Secas em rio indiano ameaçam estrutura do Taj Mahal

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
diminuator.php



As secas ocasionais do rio Yamuna tem colocado o principal monumento indiano em risco. O Taj Mahal, famoso palácio situado em Agra, foi projetado para ter constante umidade em sua base. O problema é que o rio tem secado todos os verões.


Arquitetos calculam inclinação de 3,5 centímetros de um dos minaretes só nas últimas três décadas. Segundo as autoridades locais, a melhor saída seria construir reservatórios para evitar que a seca do Yamuna afete os edifícios.


O Taj Mahal é um mausoléu feito sob encomenda do imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, que tinha morrido ao parir o 14º filho. A estimativa é que, para erguer o suntuoso palácio, foram necessários vinte mil homens. O Taj Mahal é patrimônio da humanidade pela Unesco e, junto com o Cristo Redentor, é uma das sete maravilhas do mundo moderno.


Veja o vídeo sobre o problema no maior símbolo da Índia:



Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=343804
 
Interessante saber que a falta de umidade afeta a estrutura. Realmente não se pode vacilar no que diz respeito a estabilidade desse grande patrimônio da humanidade.
 
Última edição:
Acho que eles não vão ter muita alternativa a não ser criar um sistema de drenos ou bombas para manter o Taj. Eu acho lindo!!! Duvido que com esse risco de se perder esse patrimonio eles vão ficar parados dependentes do rio. O Taj deve ser um dos maiores atrativos turisticos da India então nem economicamente deve ter o interesse de perder.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo