1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Secas em rio indiano ameaçam estrutura do Taj Mahal

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Elessar Hyarmen, 15 Mar 2012.

1. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

As secas ocasionais do rio Yamuna tem colocado o principal monumento indiano em risco. O Taj Mahal, famoso palácio situado em Agra, foi projetado para ter constante umidade em sua base. O problema é que o rio tem secado todos os verões.

Arquitetos calculam inclinação de 3,5 centímetros de um dos minaretes só nas últimas três décadas. Segundo as autoridades locais, a melhor saída seria construir reservatórios para evitar que a seca do Yamuna afete os edifícios.

O Taj Mahal é um mausoléu feito sob encomenda do imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, que tinha morrido ao parir o 14º filho. A estimativa é que, para erguer o suntuoso palácio, foram necessários vinte mil homens. O Taj Mahal é patrimônio da humanidade pela Unesco e, junto com o Cristo Redentor, é uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Veja o vídeo sobre o problema no maior símbolo da Índia:

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Não podem deixar o Taj Mahal cair, ele junto com As Pirâmides, A Muralha da China, Petra é algo que nós não podemos nos dar ao luxo de perder.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Por falar em Petra, eu ainda vou nesse lugar. Essa é uma das regiões que mais me instiga a se aventurar.

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Interessante saber que a falta de umidade afeta a estrutura. Realmente não se pode vacilar no que diz respeito a estabilidade desse grande patrimônio da humanidade.

Última edição: 15 Mar 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

É meu sonho conhecer esse lugar lendário e mistico.. espero que façam uma boa proteção pra evitar danos.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Pearl

Pearl Usuário

Acho que eles não vão ter muita alternativa a não ser criar um sistema de drenos ou bombas para manter o Taj. Eu acho lindo!!! Duvido que com esse risco de se perder esse patrimonio eles vão ficar parados dependentes do rio. O Taj deve ser um dos maiores atrativos turisticos da India então nem economicamente deve ter o interesse de perder.

• Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar