• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SEBO

Alguém aí conhece um SEBO VIRTUAL ?

Porque às vezes da pra achar livros conservados , parecendo novos , por um preço mais em conta .



:tchauzim: :tchauzim:
 
Vai na Estante Virtual. É o melhor site, até porque não é um sebo, mas um portal deles, com sebos do país todo cadastrados lá. Tu faz uma pesquisa e ela retorna os resultados dos sebos que possuem tal livro, etc.

Já comprei por lá e chegou direitinho. =)
 
Brigado pela resposta express Tilion :timido:


Tô pesquisando já .


E minha mãe tá arrumando o quartinho ( é o de empregada , lá fica tudo as coisas que não usa mais e talz ) .
Ela acha que tem alguns livros lá .




:tchauzim:
 
Sebos são a salvação de quem tem pouco dinheiro e muita vontade de ler.
Esse site que o Tilion falou é bem legal mesmo, principalmente a parte aonde dá para garimpar uns livros pela faixa de preço.
 
Procure por um Sebo de São José dos Campos (me fugiu o nome). Ele tinha tanta coisa quando fui.
 
Quanto a " arrumação de quartinho de empregada " , minha mãe achou os seguintes livros :

1. Três Autos - Gil Vicente
2. O alienista - Machado
3. Primeiras Estórias - João Guimarães Rosa
4. Sagarana - João Guimarães Rosa
5. Morte e Vida Severina - João Cabral de Melo Neto
6. A trilogia Tebana - Sófocles
7. O pagador de promessas - Dias Gomes
8. Capitães da Areia - Jorge Amado
9. Menido de engenho - José Lins do Rego
10 . Vidas Secas - Graciliano Ramos
11. Dom Casmurro - Machado
12. O Código Da Vinci - Dan Brown
13. O livro das invenções - Marcelo Duarte
14. Oriente Médio e a questão Palestina

... - E mais um monte de livro , de contos infantis , livros velhos , que tem palavras que nem se usa mais hoje em dia , desde livros de linguas até clássicos . No total , ela ( minha mãe ) , achou 43 livros .


Alguns vamos jogar fora , devido as péssimas condições ( alguns inteiramente comidos por traças ) , e outros iremos doar , e talvez alguns vender no SEBO .




:tchauzim:
 
Saiu no UOL um roteiro com sebos de sampa -> http://jovem.uol.com.br/ultnot/2008/12/13/ult4334u694.jhtm
 
Putz, jaum, queria eu encontrar tantos livros legais no quartinho de empregada aqui de casa ( é, tem um cômodo assim no meu AP, mas não tem mais que poeira e um monte de papel velho) :traça:
Preciso dar uma olhada nesse sebo virtual...
 
LonelyPirate disse:
Quanto a " arrumação de quartinho de empregada " , minha mãe achou os seguintes livros :

1. Três Autos - Gil Vicente
2. O alienista - Machado
3. Primeiras Estórias - João Guimarães Rosa
4. Sagarana - João Guimarães Rosa
5. Morte e Vida Severina - João Cabral de Melo Neto
6. A trilogia Tebana - Sófocles
7. O pagador de promessas - Dias Gomes
8. Capitães da Areia - Jorge Amado
9. Menido de engenho - José Lins do Rego
10 . Vidas Secas - Graciliano Ramos
11. Dom Casmurro - Machado
12. O Código Da Vinci - Dan Brown
13. O livro das invenções - Marcelo Duarte
14. Oriente Médio e a questão Palestina

... - E mais um monte de livro , de contos infantis , livros velhos , que tem palavras que nem se usa mais hoje em dia , desde livros de linguas até clássicos . No total , ela ( minha mãe ) , achou 43 livros .


Alguns vamos jogar fora , devido as péssimas condições ( alguns inteiramente comidos por traças ) , e outros iremos doar , e talvez alguns vender no SEBO .




:tchauzim:

Isso não é um quarto de empregadas, é uma de mina ouro!:rofl:
Bem que você podia fazer um sorteio desses livros aqui no fórum né?
 
Breno C. disse:
LonelyPirate disse:
Quanto a " arrumação de quartinho de empregada " , minha mãe achou os seguintes livros :

1. Três Autos - Gil Vicente
2. O alienista - Machado
3. Primeiras Estórias - João Guimarães Rosa
4. Sagarana - João Guimarães Rosa
5. Morte e Vida Severina - João Cabral de Melo Neto
6. A trilogia Tebana - Sófocles
7. O pagador de promessas - Dias Gomes
8. Capitães da Areia - Jorge Amado
9. Menido de engenho - José Lins do Rego
10 . Vidas Secas - Graciliano Ramos
11. Dom Casmurro - Machado
12. O Código Da Vinci - Dan Brown
13. O livro das invenções - Marcelo Duarte
14. Oriente Médio e a questão Palestina

... - E mais um monte de livro , de contos infantis , livros velhos , que tem palavras que nem se usa mais hoje em dia , desde livros de linguas até clássicos . No total , ela ( minha mãe ) , achou 43 livros .


Alguns vamos jogar fora , devido as péssimas condições ( alguns inteiramente comidos por traças ) , e outros iremos doar , e talvez alguns vender no SEBO .




:tchauzim:

Isso não é um quarto de empregadas, é uma de mina ouro!:rofl:
Bem que você podia fazer um sorteio desses livros aqui no fórum né?




EUheuEHUehuEHuehuEHU , mina de ouro né :rofl:


Realmente , tinha muitos livros lá . E no armário de cima , tem uma enciclopédia de civilizações antigas :uhu:


Mas meu pai não deixa fuçar lá , então não adianta ficar animado :iei:




:tchauzim:
 
LonelyPirate disse:
EUheuEHUehuEHuehuEHU , mina de ouro né :rofl:

Realmente , tinha muitos livros lá . E no armário de cima , tem uma enciclopédia de civilizações antigas :uhu:

Mas meu pai não deixa fuçar lá , então não adianta ficar animado :iei:

Mas os 14 bem que poderiam ir para desenrola aqui do fórum... mas tudo isso sem pressão... só dei uma idéia, porque também quero doar uns livros e não to muito afim de ver eles mofando em sebos.
 
Breno C. disse:
LonelyPirate disse:
EUheuEHUehuEHuehuEHU , mina de ouro né :rofl:

Realmente , tinha muitos livros lá . E no armário de cima , tem uma enciclopédia de civilizações antigas :uhu:

Mas meu pai não deixa fuçar lá , então não adianta ficar animado :iei:

Mas os 14 bem que poderiam ir para desenrola aqui do fórum... mas tudo isso sem pressão... só dei uma idéia, porque também quero doar uns livros e não to muito afim de ver eles mofando em sebos.

Já tem uns 10-15 aqui que nós vamos doar .


:tchauzim:
 
Achei mais livros :

1. Bairro dos estranhos - Wilson Frungilo Júnior , 1986
2. Presente do mar - Anne Morrow Lindenbergh , 2001
3. Estudando a mediunidade - Martins Peralva , 1956
4. Senzala - Salvado Gentile , 1991
5. O Alquimista - Paulo Coelho , 1995
6. O pensamento vivo de Nostradamus - AUTOR DESCONHECIDO , 1988
7. Rebelião de Lúcifer - J.J. Benítez , 1985





:tchauzim:
 
1. Três Autos - Gil Vicente
2. O alienista - Machado
3. Primeiras Estórias - João Guimarães Rosa
4. Sagarana - João Guimarães Rosa
5. Morte e Vida Severina - João Cabral de Melo Neto
6. A trilogia Tebana - Sófocles
7. O pagador de promessas - Dias Gomes
8. Capitães da Areia - Jorge Amado
9. Menido de engenho - José Lins do Rego
10 . Vidas Secas - Graciliano Ramos
11. Dom Casmurro - Machado

12. O Código Da Vinci - Dan Brown
13. O livro das invenções - Marcelo Duarte
14. Oriente Médio e a questão Palestina
1. Bairro dos estranhos - Wilson Frungilo Júnior , 1986
2. Presente do mar - Anne Morrow Lindenbergh , 2001

3. Estudando a mediunidade - Martins Peralva , 1956
4. Senzala - Salvado Gentile , 1991
5. O Alquimista - Paulo Coelho , 1995
6. O pensamento vivo de Nostradamus - AUTOR DESCONHECIDO , 1988

7. Rebelião de Lúcifer - J.J. Benítez , 1985

Negrito -> mantenha com você e de preferência leia o quanto antes.
Azul -> não conheço
Vermelho -> doe para um sebo
 
Eu sugeriria se livrar desse "Trilogia Tebana", que pelo título deve ser a tradução de Mário da Gama Kury, que é largamente considerada pelos classicistas como um desfavor às obras.

Procure pelas traduções individuais das peças feitas por Donaldo Schüler (Édipo em Colono e Antígona) e por Trajano Vieira (Édipo Rei e Édipo em Colono), sendo que as traduções do Trajano possuem belos ensaios e são edições bilingües.
 
Ah, Tilion, eu acho que esse negócio de procurar tradução boa é para quem realmente estuda/entende o assunto, não para o leitor comum que normalmente está atrás de um enredo bacana, não importa de que forma é colocado (o que é claramente o caso do LonelyPirate). Deixa ele ler o livro, e se ele gostar, aí ele vai atrás das traduções sugeridas pelos entendidos no assunto (é o que eu faço normalmente).
 
Mas não tem por que ele começar com o pé esquerdo se puder evitar. Ele corre inclusive o risco de não achar o enredo bacana justamente por causa da tradução mal feita. E as do Kury passam realmente bem longe das do Donaldo e do Trajano.

Venda o livro que já deve dar pra comprar pelo menos uma das traduções do Donaldo, que saíram pela L&PM Pocket.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo