• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se vocês pudessem mudar alguma coisa na obra de Tolkien...

Maglor disse:
Eu adoro o Tom. :grinlove:

Eu acho que o SdA tem um protagonista sem sal. O maior problema do livro é o Frodo. Ele é persistente, tme força de vontade e tudo mais, só que não tem carisma. Não é como o Bilbo ou o Pippin, por exemplo.

E problema mesmo é o Silmarillion ser tão curto e inacabado.

Falou tudo Maglor, isso está me lembrando as discussões do Condado, que saudades!!!

Eu pouco mudaria os acontecimentos do livro, mas do filme todos!!! :twisted:
 
Eu fico mesmo encucado com o jeito que as pessoas falam do Tom. Eu adoro o Tom! Eu lembro que foi uma coisa mágica quando eu lia aquilo e ele apareceu no livro. Eu esperava muitas coisas de O Senhor dos Anéis, mas aquele cara legal pulando como que de um sonho meu de infância para o livro, foi sensacional!

Eu acho que vocês têm que encarar isso dessa forma. Todo mundo sabe que o Tom era um brinquedo, e ele não deixou de ser uma coisa "de criança", no sentido de "humor ingênuo". Ele até tem uma mensagem e uma importância sim na história, mas não é isso. Não fiquem procurando isso. Pra mim ele representa um lado ingênuo e alegre de criança, uma coisa de sonho infantil, vocês sabem? Eu gosto tanto daquilo que juro como fico meio triste a cada pessoa que diz que não gosta dele, que acha bobo...
 
Maglor disse:
Eu fico mesmo encucado com o jeito que as pessoas falam do Tom. Eu adoro o Tom! Eu lembro que foi uma coisa mágica quando eu lia aquilo e ele apareceu no livro. Eu esperava muitas coisas de O Senhor dos Anéis, mas aquele cara legal pulando como que de um sonho meu de infância para o livro, foi sensacional!

Realmente! Tom Bombadil é um personagem especial, que requer atenção e :grinlove: Diferente dos demais, ele é misterioso, um personagem de histórias infantis, de sonhos de crianças, como disse o Maglor, alguém que apesar de todos os problemas que havia na época era alegre, astuto, Amor Maior!
Um dos meus personagens prediletos depois de Frodo e Aragorn, sem dúvida é Tom! Ele ñ deve ser alterado, é perfeito em seu estado! :grinlove:
 
Eu realmente fico meio na dúvida sobre o Tom Bombadil...eu até curto o personagem, mas deixaria a parte dele um pouco mais enxuta...acho q na verdade ele me incomoda pq é muito misterioso, não se sabe de onde ele veio, o que ele realmente é...não sei explicar o efeito q ele sobre mim... :roll:
Agora uma parte q eu mudaria é a do Barbárvore e dos ents...é muito extensa, acaba ficando chata, com aquela parte das canções...daria uma podada (não, eu não quis fazer piadinha alguma... :roll: ) e tiraria as ent-esposas.
De resto não mudaria absolutamente nada...acho q a morte do Théoden foi do jeito q tinha ser e a do Aragorn tb...não imagino q ele tenha desistido de viver e sim, q ele viu q a missão dele estava cumprida e tinha q deixar o curso seguir e para isso, tinha q entregar a sua vida...fez no momento certo. Nem antes nem depois...
Eu gosto da união do Faramir e da Éowyn...podem dizer oq quiser...
Lembrei...teria dado um pouquinho mais de espaço p/ Éomer, um dos meus personagens favoritos...

O Silma tb não mudaria nada...eu adoro esse livro do jeito q ele é e não consigo imagina mudança alguma...
O Hobbit ...a Batalha dos Cinco Exércitos...tinha q ter algo mais. Algo grandioso acontece e quase não tem nada sobre.... :|
 
Ahrdarah disse:
Eu realmente fico meio na dúvida sobre o Tom Bombadil...eu até curto o personagem, mas deixaria a parte dele um pouco mais enxuta...acho q na verdade ele me incomoda pq é muito misterioso, não se sabe de onde ele veio, o que ele realmente é...não sei explicar o efeito q ele sobre mim... :roll:
Agora uma parte q eu mudaria é a do Barbárvore e dos ents...é muito extensa, acaba ficando chata, com aquela parte das canções...daria uma podada (não, eu não quis fazer piadinha alguma... :roll: ) e tiraria as ent-esposas.
De resto não mudaria absolutamente nada...acho q a morte do Théoden foi do jeito q tinha ser e a do Aragorn tb...não imagino q ele tenha desistido de viver e sim, q ele viu q a missão dele estava cumprida e tinha q deixar o curso seguir e para isso, tinha q entregar a sua vida...fez no momento certo. Nem antes nem depois...
Eu gosto da união do Faramir e da Éowyn...podem dizer oq quiser...
Lembrei...teria dado um pouquinho mais de espaço p/ Éomer, um dos meus personagens favoritos...

O Silma tb não mudaria nada...eu adoro esse livro do jeito q ele é e não consigo imagina mudança alguma...
O Hobbit ...a Batalha dos Cinco Exércitos...tinha q ter algo mais. Algo grandioso acontece e quase não tem nada sobre.... :|

axo isso do tom tbm...muito misterio acaba deixando má impressão, pelo menos pra mim...num gostei dele!! Ents ficou realmente extenso e coisas como Ent-posas...pra q? ents n fazem sexo né? então num já satisfaz um ent-amigo? axo q concordo com vc em tudo...menos numa coisa...a batalha dos 5 exercitos n foi extendida pq abrangia mais faixas etarias, além de ser ruim descrever batalhas...isso é até bom, pois caso tenha um filme essa batalha ficará livre pro diretor fazer doideras :mrgreen:
 
Eu mudaria o fim do Gollume do Anel.
Pra mim, o final ideal(e que até tive oportunidade de descrever mais ou menos naquele roteiro que tive que fazer pra Batalha) seria não Gollum cair, mas sim se jogar. Se matar e destruir o anel junto de si, voluntariamente, seja por arrependimento, ódio a sauron ou medo. Só achei meio estúpido aquele final dele tropeçando. Tolkien queria mostrar tudo terminando graças a um acaso, uma "cagada" que foi o imbecil caindo? Ok, ok... mas poderia ter sido bem melhor o grande momento do clímax da trilogia...
 
Knolex disse:
Eu mudaria o fim do Gollume do Anel.
Pra mim, o final ideal(e que até tive oportunidade de descrever mais ou menos naquele roteiro que tive que fazer pra Batalha) seria não Gollum cair, mas sim se jogar. Se matar e destruir o anel junto de si, voluntariamente, seja por arrependimento, ódio a sauron ou medo. Só achei meio estúpido aquele final dele tropeçando. Tolkien queria mostrar tudo terminando graças a um acaso, uma "cagada" que foi o imbecil caindo? Ok, ok... mas poderia ter sido bem melhor o grande momento do clímax da trilogia...

Concordo plenamente!
O final ficou meio... hum... hum... esquisito.

Realmente Gollum poderia pular... um útimo ataque de Sméagol bonzinho, mas dessa vez verdadeiro.

Uma vitória tão importante conquistada por acaso, estranho.
 
Acho q eu odiaria se o final fosse o Gollum se jogando...qualquer outra coisa menos isso...sei lá....imagino q ficaria estranho isso...depois de tudo o q o personagem faz, se jogar, pular ???? Naum.......
Preferiria q o Sam então na fúria descontrolada de defender o Frodo, empurrasse o Gollum...
 
Isso anularia totalmente toda a mensagem que Tolkien usou no diálogo de Frodo e Gandalf em Bolsão(que no filme foi em Moria) onde a pena de Bilbo por Gollum(de depois a de Frodo pro Gollum) poderia sigfnifica rmuito, já que para o bem ou para o mal, ele sentia que Gollum ainda tinha um papel a desempenhar no destino do Anel... Sam empurrando ele ia simplesmente jogar no lixo essan piedade que foi pregada... Já ele se jogando, completaria de forma excelente essa conversa de Gandalf e Frodo, já que, a piedade e a amizade do hobbit para com Gollum levaria o lado bom de Gollum a predominar e no fim, destruir o anel. Faz totalmente sentido. E pra quem disse algo como "depois de tudo o que ele fez, ela vai e se joga???", basta vermos que, partindo desse pressuposto, Frodo, "depois de tudo que fez", não teria clamado o anel pra si. Situações desesperadoras, de extrema incerteza, com fatores externos bombardeando todos aqueles personagens física e mentalmente... Somando isso à toda mensagem do livro, e a trechos em especial, como o diálogo que eu citei, além do fato da dupla personalidade de Gollum, seria totalmente coerente um sacrifício do Sméagol... :wink:
 
Knolex disse:
Isso anularia totalmente toda a mensagem que Tolkien usou no diálogo de Frodo e Gandalf em Bolsão(que no filme foi em Moria) onde a pena de Bilbo por Gollum(de depois a de Frodo pro Gollum) poderia sigfnifica rmuito, já que para o bem ou para o mal, ele sentia que Gollum ainda tinha um papel a desempenhar no destino do Anel... Sam empurrando ele ia simplesmente jogar no lixo essan piedade que foi pregada...
O que seria de mim sem vc Knolex....numa boa, lógico :wink: :lol: ... Lembrando toda a msg que o Professor quis passar no livro é bastante compreensível que isso seria desperdiçar o livro...mas eu imaginei isso mais como um final bem absurdo, lembrando as várias vezes que o Sam ficou com raiva do Gollum e até do encontro deles já na montanha da perdição qdo Sam parecia pronto a acabar com o Gollum...mas até mesmo relendo o trecho do livro ( coisa q resolvi fazer de novo... :mrgreen: ) que diz "algo o impedia: ele não podia atacar aquela coisa caída na poeria...totalmente desgraçada..." dá p/ perceber....seria algo beeemmmm absurdo e incoerente com o resto do livro, em especial com os trechos que vc mesmo citou...

Agora ainda sim...ele cair de livre e espontanêa vontade ainda sim...eu não consigo imaginar isso...credo, é difícil ! :roll:
Mas talvez algo como um debate entre Gollum e Sméagol ( estilo do filme ) com o Sméagol convencendo e vencendo a parte Gollum a dar um fim em todo o mal e a poder que havia no Anel e ainda fazendo isso pelo mestre bonzinho...
Talvez eu tenha acabado de cair em acordo com a sua idéia ( :o?: )...mas pelo menos eu colocaria essa discussão entre Gollum e o Sméagol...
 
O único problema dessa discussão antes dele decidir pular é que naquela situação não haveria tempo pra discussão. Provavelmente os Nazgul chegariam antes lá e pegariam o anel(vale lembrar que eles tavam quase chegando quando o Gollum cau). :mrgreen:
 
Eu faria uma mudança igual a do filme: eu colocaria a Narsil sendo reforjada e entregada ao Aragorn apenas no RdR que viria como uma super arma secreta e especial para a maior batalha de todas.

A lembrei, eu tbm faria a prosposta de o Smeagol se suicidar na montanha da perdição em que no topo dela o Smeagol faça uma luta mental com o Gollum e quando assumir por alguns segundos ele se joga lá em baixo.
 
edita o outro post ao invez de pôr 2... bom, se o Tolkien quis passar uma mensagem e não aceitaria o Sam impurrando então deve ter uma mensagem no gollum caindo...mas qualquer outra coisa ficaria estranho...o gollum num tava invisivel?? a queda foi a melhor mesmo...principalmente se ele estivesse na beirada
 
O Gollum caindo foi apenas uma maneira de Tolkien mostrar que um pequeno acaso poderia mudar todo o curso da situação. Seria algo coerente se não tivesse sido tão forçado, e se a queda em si não fosse deveras estúpida. No caso, o salto dele também se encaixaria na obra. Ou seja, ambos os casos eram aceitáveis. Foi uma questão de opção, e pra mim, ele optou por uma solução meio imbecil se comparada ao que podia ter sido feito.
 
-Eu faria um final decente pra Doriath :|
-Bye bye Tom Bombadillo velho camarada :twisted:
-Acabaria os Contos inacabados :babar:
-Mudaria a lingua em q foi escrito os Home pro portugues 8-)

Acho q só
 
Riff disse:
-Eu faria um final decente pra Doriath :|
-Acabaria os Contos inacabados :babar:

Nesses dois casos vc deveria procurar a mesma solução: impedir a morte do Professor....

o final de Doriath teve uma enorme participação do Christopher... Tolkien morreu com aquilo incompleto.... vendo assim, é até melhor que o Christopher tenha escrito pouco... ter resumido bastante... é menos dedo alheio na obra de Tolkien e menos riusco de cagada. :mrgreen:
 
Maglor disse:
Eu acho que o SdA tem um protagonista sem sal. O maior problema do livro é o Frodo. Ele é persistente, tme força de vontade e tudo mais, só que não tem carisma. Não é como o Bilbo ou o Pippin, por exemplo..

Sem sal???? sem carisma??? Eu acho ele toltalmente carismático! Pergunte quem não chorou qdo Frodo "morreu". Eu me acabei em lagrimas. Quem não sentiu muito pesar q Frodo, depois de tudo q sofreu ainda sim não poderia ser feliz e descançar no lugar q ele mais amava.


Maglor disse:
Eu acho que vocês têm que encarar isso dessa forma. Todo mundo sabe que o Tom era um brinquedo, e ele não deixou de ser uma coisa "de criança", no sentido de "humor ingênuo". Ele até tem uma mensagem e uma importância sim na história, mas não é isso. Não fiquem procurando isso. Pra mim ele representa um lado ingênuo e alegre de criança, uma coisa de sonho infantil, vocês sabem? Eu gosto tanto daquilo que juro como fico meio triste a cada pessoa que diz que não gosta dele, que acha bobo...

Tá até entendo o q vc quer dizer com isso. Até concordo.
Mas SDA não tem esse clima. E não combina quebrar isso ali. Eu gosto dos mistérios de Tom. Não vou dizer q ele não me agrada eu gosto dele, mas acho uma coisa muito bobinha. Tire as musicas e os pulinhos q ele fica legal. :roll:

Uma coisa q eu queria comentar...
O FINAL
Bem, eu não sei de onde vcs tiram essas ideias, mas do livro é q não é...
O final é exatamente como Tolkien previu durante o livro inteiro. É necessário conhecer com profundidade o poder do Anel, o estrago q ele pode fazer ao seu portador. O msg q se tem é q nenhum, por livre e espontanea vontade poderia se livrar do Anel sozinho. Nem ainda em Bolsão Frodo fez isso, antes mesmo de saber qual o verdadeiro poder dele. Imagine se alguem conseguiria na boca das fendas da Perdição.
Prestem mais atenão as menssagens :wink:

Mudar...ou não mudar...
Eu mudaria um pouquinho o Tom. Tiraria musiquinhas felizes, alegres e bobinhas, por musicas entusiasmadas e de fé. O faria menos ingênuo.

Alguem disse q mudario o Silma para acabar com a discusão "Balrogs tem asa?" Mostrando q eles eram apensa guerreios sem asas de uma vez por todas...
E eu mudaria o escrito do SDA de:
"Como" duas asas...
Tiraria o "como"...

Tbm acabaria a duvida! Balrogs tem asa!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo