1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Se vocês pudessem mudar alguma coisa na obra de Tolkien...

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Kanawati, 7 Out 2003.

1. Thatá Rose

Thatá Rose Engel

Falou tudo Maglor, isso está me lembrando as discussões do Condado, que saudades!!!

Eu pouco mudaria os acontecimentos do livro, mas do filme todos!!! :twisted:

2. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Eu fico mesmo encucado com o jeito que as pessoas falam do Tom. Eu adoro o Tom! Eu lembro que foi uma coisa mágica quando eu lia aquilo e ele apareceu no livro. Eu esperava muitas coisas de O Senhor dos Anéis, mas aquele cara legal pulando como que de um sonho meu de infância para o livro, foi sensacional!

Eu acho que vocês têm que encarar isso dessa forma. Todo mundo sabe que o Tom era um brinquedo, e ele não deixou de ser uma coisa "de criança", no sentido de "humor ingênuo". Ele até tem uma mensagem e uma importância sim na história, mas não é isso. Não fiquem procurando isso. Pra mim ele representa um lado ingênuo e alegre de criança, uma coisa de sonho infantil, vocês sabem? Eu gosto tanto daquilo que juro como fico meio triste a cada pessoa que diz que não gosta dele, que acha bobo...

3. Thatá Rose

Thatá Rose Engel

Realmente! Tom Bombadil é um personagem especial, que requer atenção e :grinlove: Diferente dos demais, ele é misterioso, um personagem de histórias infantis, de sonhos de crianças, como disse o Maglor, alguém que apesar de todos os problemas que havia na época era alegre, astuto, Amor Maior!
    Um dos meus personagens prediletos depois de Frodo e Aragorn, sem dúvida é Tom! Ele ñ deve ser alterado, é perfeito em seu estado! :grinlove:

4. Ahrdarah

Ahrdarah Usuário

Eu realmente fico meio na dúvida sobre o Tom Bombadil...eu até curto o personagem, mas deixaria a parte dele um pouco mais enxuta...acho q na verdade ele me incomoda pq é muito misterioso, não se sabe de onde ele veio, o que ele realmente é...não sei explicar o efeito q ele sobre mim... :roll:
    Agora uma parte q eu mudaria é a do Barbárvore e dos ents...é muito extensa, acaba ficando chata, com aquela parte das canções...daria uma podada (não, eu não quis fazer piadinha alguma... :roll: ) e tiraria as ent-esposas.
    De resto não mudaria absolutamente nada...acho q a morte do Théoden foi do jeito q tinha ser e a do Aragorn tb...não imagino q ele tenha desistido de viver e sim, q ele viu q a missão dele estava cumprida e tinha q deixar o curso seguir e para isso, tinha q entregar a sua vida...fez no momento certo. Nem antes nem depois...
    Eu gosto da união do Faramir e da Éowyn...podem dizer oq quiser...
    Lembrei...teria dado um pouquinho mais de espaço p/ Éomer, um dos meus personagens favoritos...

O Silma tb não mudaria nada...eu adoro esse livro do jeito q ele é e não consigo imagina mudança alguma...
    O Hobbit ...a Batalha dos Cinco Exércitos...tinha q ter algo mais. Algo grandioso acontece e quase não tem nada sobre.... :|

5. Lord Meneltar

Lord Meneltar Argerich

Eu desanularia a segunda profecia. :|

6. NightRaven

NightRaven Banned

axo isso do tom tbm...muito misterio acaba deixando má impressão, pelo menos pra mim...num gostei dele!! Ents ficou realmente extenso e coisas como Ent-posas...pra q? ents n fazem sexo né? então num já satisfaz um ent-amigo? axo q concordo com vc em tudo...menos numa coisa...a batalha dos 5 exercitos n foi extendida pq abrangia mais faixas etarias, além de ser ruim descrever batalhas...isso é até bom, pois caso tenha um filme essa batalha ficará livre pro diretor fazer doideras :mrgreen:

7. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Eu mudaria o fim do Gollume do Anel.
    Pra mim, o final ideal(e que até tive oportunidade de descrever mais ou menos naquele roteiro que tive que fazer pra Batalha) seria não Gollum cair, mas sim se jogar. Se matar e destruir o anel junto de si, voluntariamente, seja por arrependimento, ódio a sauron ou medo. Só achei meio estúpido aquele final dele tropeçando. Tolkien queria mostrar tudo terminando graças a um acaso, uma "cagada" que foi o imbecil caindo? Ok, ok... mas poderia ter sido bem melhor o grande momento do clímax da trilogia...

8. Fory

Fory Usuário

Concordo plenamente!
    O final ficou meio... hum... hum... esquisito.

Realmente Gollum poderia pular... um útimo ataque de Sméagol bonzinho, mas dessa vez verdadeiro.

Uma vitória tão importante conquistada por acaso, estranho.

9. NightRaven

NightRaven Banned

eu acharia mais estranho o gollum pular...

10. Ahrdarah

Ahrdarah Usuário

Acho q eu odiaria se o final fosse o Gollum se jogando...qualquer outra coisa menos isso...sei lá....imagino q ficaria estranho isso...depois de tudo o q o personagem faz, se jogar, pular ???? Naum.......
    Preferiria q o Sam então na fúria descontrolada de defender o Frodo, empurrasse o Gollum...

11. Knolex

Isso anularia totalmente toda a mensagem que Tolkien usou no diálogo de Frodo e Gandalf em Bolsão(que no filme foi em Moria) onde a pena de Bilbo por Gollum(de depois a de Frodo pro Gollum) poderia sigfnifica rmuito, já que para o bem ou para o mal, ele sentia que Gollum ainda tinha um papel a desempenhar no destino do Anel... Sam empurrando ele ia simplesmente jogar no lixo essan piedade que foi pregada... Já ele se jogando, completaria de forma excelente essa conversa de Gandalf e Frodo, já que, a piedade e a amizade do hobbit para com Gollum levaria o lado bom de Gollum a predominar e no fim, destruir o anel. Faz totalmente sentido. E pra quem disse algo como "depois de tudo o que ele fez, ela vai e se joga???", basta vermos que, partindo desse pressuposto, Frodo, "depois de tudo que fez", não teria clamado o anel pra si. Situações desesperadoras, de extrema incerteza, com fatores externos bombardeando todos aqueles personagens física e mentalmente... Somando isso à toda mensagem do livro, e a trechos em especial, como o diálogo que eu citei, além do fato da dupla personalidade de Gollum, seria totalmente coerente um sacrifício do Sméagol... :wink:

12. Ahrdarah

Ahrdarah Usuário

O que seria de mim sem vc Knolex....numa boa, lógico :wink: :lol: ... Lembrando toda a msg que o Professor quis passar no livro é bastante compreensível que isso seria desperdiçar o livro...mas eu imaginei isso mais como um final bem absurdo, lembrando as várias vezes que o Sam ficou com raiva do Gollum e até do encontro deles já na montanha da perdição qdo Sam parecia pronto a acabar com o Gollum...mas até mesmo relendo o trecho do livro ( coisa q resolvi fazer de novo... :mrgreen: ) que diz "algo o impedia: ele não podia atacar aquela coisa caída na poeria...totalmente desgraçada..." dá p/ perceber....seria algo beeemmmm absurdo e incoerente com o resto do livro, em especial com os trechos que vc mesmo citou...

Agora ainda sim...ele cair de livre e espontanêa vontade ainda sim...eu não consigo imaginar isso...credo, é difícil ! :roll:
    Mas talvez algo como um debate entre Gollum e Sméagol ( estilo do filme ) com o Sméagol convencendo e vencendo a parte Gollum a dar um fim em todo o mal e a poder que havia no Anel e ainda fazendo isso pelo mestre bonzinho...
    Talvez eu tenha acabado de cair em acordo com a sua idéia ( :o?: )...mas pelo menos eu colocaria essa discussão entre Gollum e o Sméagol...

13. Knolex

O único problema dessa discussão antes dele decidir pular é que naquela situação não haveria tempo pra discussão. Provavelmente os Nazgul chegariam antes lá e pegariam o anel(vale lembrar que eles tavam quase chegando quando o Gollum cau). :mrgreen:

14. Metz

Metz ...

Eu faria uma mudança igual a do filme: eu colocaria a Narsil sendo reforjada e entregada ao Aragorn apenas no RdR que viria como uma super arma secreta e especial para a maior batalha de todas.

A lembrei, eu tbm faria a prosposta de o Smeagol se suicidar na montanha da perdição em que no topo dela o Smeagol faça uma luta mental com o Gollum e quando assumir por alguns segundos ele se joga lá em baixo.

15. NightRaven

NightRaven Banned

edita o outro post ao invez de pôr 2... bom, se o Tolkien quis passar uma mensagem e não aceitaria o Sam impurrando então deve ter uma mensagem no gollum caindo...mas qualquer outra coisa ficaria estranho...o gollum num tava invisivel?? a queda foi a melhor mesmo...principalmente se ele estivesse na beirada

16. Knolex

O Gollum caindo foi apenas uma maneira de Tolkien mostrar que um pequeno acaso poderia mudar todo o curso da situação. Seria algo coerente se não tivesse sido tão forçado, e se a queda em si não fosse deveras estúpida. No caso, o salto dele também se encaixaria na obra. Ou seja, ambos os casos eram aceitáveis. Foi uma questão de opção, e pra mim, ele optou por uma solução meio imbecil se comparada ao que podia ter sido feito.

17. Riff

Riff Usuário

-Eu faria um final decente pra Doriath :|
    -Bye bye Tom Bombadillo velho camarada :twisted:
    -Acabaria os Contos inacabados :babar:
    -Mudaria a lingua em q foi escrito os Home pro portugues 8-)

Acho q só

18. Knolex

Nesses dois casos vc deveria procurar a mesma solução: impedir a morte do Professor....

o final de Doriath teve uma enorme participação do Christopher... Tolkien morreu com aquilo incompleto.... vendo assim, é até melhor que o Christopher tenha escrito pouco... ter resumido bastante... é menos dedo alheio na obra de Tolkien e menos riusco de cagada. :mrgreen:

19. Eu tamb achei o casamento de èowyn e faramir muito apressado, mudaria isso... :D as batalhas, sim, 1 pouco mais sangrentas... :?

20. Linda Sacola

Linda Sacola Usuário

Sem sal???? sem carisma??? Eu acho ele toltalmente carismático! Pergunte quem não chorou qdo Frodo "morreu". Eu me acabei em lagrimas. Quem não sentiu muito pesar q Frodo, depois de tudo q sofreu ainda sim não poderia ser feliz e descançar no lugar q ele mais amava.

Tá até entendo o q vc quer dizer com isso. Até concordo.
    Mas SDA não tem esse clima. E não combina quebrar isso ali. Eu gosto dos mistérios de Tom. Não vou dizer q ele não me agrada eu gosto dele, mas acho uma coisa muito bobinha. Tire as musicas e os pulinhos q ele fica legal. :roll:

Uma coisa q eu queria comentar...
    O FINAL
    Bem, eu não sei de onde vcs tiram essas ideias, mas do livro é q não é...
    O final é exatamente como Tolkien previu durante o livro inteiro. É necessário conhecer com profundidade o poder do Anel, o estrago q ele pode fazer ao seu portador. O msg q se tem é q nenhum, por livre e espontanea vontade poderia se livrar do Anel sozinho. Nem ainda em Bolsão Frodo fez isso, antes mesmo de saber qual o verdadeiro poder dele. Imagine se alguem conseguiria na boca das fendas da Perdição.
    Prestem mais atenão as menssagens :wink:

Mudar...ou não mudar...
    Eu mudaria um pouquinho o Tom. Tiraria musiquinhas felizes, alegres e bobinhas, por musicas entusiasmadas e de fé. O faria menos ingênuo.

Alguem disse q mudario o Silma para acabar com a discusão "Balrogs tem asa?" Mostrando q eles eram apensa guerreios sem asas de uma vez por todas...
    E eu mudaria o escrito do SDA de:
    "Como" duas asas...
    Tiraria o "como"...

Tbm acabaria a duvida! Balrogs tem asa!

Compartilhar