• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se voces nunca tivessem lido o livro...

Ungoliant

Usuário
o que teriam achado do filme???

A maior parte das criticas que eu leio nesses foruns contem comparacoes do livro com o filme. Agora, para voces o filme tem suas proprias pernas, por assim dizer? Eu sei que eh dificil para a gente mesmo fazer essa analise entao o que seus amigos, parentes, etc, que viram o filme e nunca tinham lido nada de Tolkien acharam???

Eu fui ver a primeira vez sozinho e a segunda com meus pais (ainda bem que ta todo mundo viajando! assim vou ter que ver mais umas 3 vezes no minimo). Minha mae gosta de filminhos bobos sem mensagem nenhuma (apesar de ter gostado de chocolate)... ela tava gostando do filme no comeco, especialmente a festa de bilbo e o condado. Mas depois do conselho de elrond, ela achou meio cansativo e tava contando os minutos para o final. Meu pai gostou, mas ficou meio decepcionado com o final. Infelizmente, o filme nao fez ele querer ler o livro... :/

Mas as outras pessoas no cinema pareceram entusiasmadas, apesar de nao ter tido nenhum aplauso no final (ao contrario da pre-estreia que arrancou aplausos pra qualquer coisa que os atores faziam na tela ). Teve gente que chorou, mas eu nao vi ninguem. So escutei comentarem sobre isso...

§Ungoliant§
 
Bom, a minha mãe q nunca tinha lido o livro e nem sabia o q era um hobbit ou um elfo ,achou o filme mto, mas mto bom mesmo. Ela adorou, só teve um pouco de dificulda em distinguir as raças e tbm "decorar" os varios nomes dos mtos personagens e lugares (tive q dar uma ajudinha pra ela). Mas a opnião dela sobre o filme foi mto boa, apesar da decepção de saber q só daqui a um ano tinha mais.

O meu irmão, q por enquanto só leu The Hobbit, gostou mto do filme. (Gostou de ver particularmente as cenas com Bilbo, Valfenda e com os orcs). Deve ter sido legal pra ele, ver a "continuação" do livro q ele acabara de ler.

Pra mim, foi nota 1000!!!

Acho q quase todos q pelo menos saibam q o filme tem continuação, devam gostar... Principalmente os q gostam de aventura e fantasia.

Vou ver o filme com a minha vó, próximo final de semana... Olhem, eu naum sei o q esperar dela, ela já leu o livro 2 vezes a mais de trinta anos, e recentemente leu ele novamente. Vamos ver o q ela acha...
 
Alguns de meus amigos nunca tinham lido os livros e foram comigo assistir ao filme e... saíram dizendo ser um dos melhores filmes q eles já assistiram na vida!

Eu acho q o filme é muito bom até pra quem nunca leu nada de Tolkien sim!Tem tudo pra isso!Tipo...ótimo roteiro,bons efeitos especiais,batalhas espetaculares e personagens interessantes!!!

Acho eu q como filme SdA se dá muito bem sim!!!!

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
Eu fui ver com a minha mae e com a minha prima. Minha prima disse que achou chato, mas depois de tanto eu comentar acabou mudando de ideia. Minha mae mentiu: disse q achou legal so pra me agradar... Já eu adorei!!! Eu daria um rim e um pulmao pra poder ver os dois proxmimos filmes!!

"Quando os sábios estão em perigo, a ajuda vem geralmente dos fracos".
 
Minha noiva q nunca leu os livros achou o filme lindo, perfeito.....


No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
eu iria amar o filme... soh iria sair meio frustrado do cinema por conta do final...
mas isso é normal

Solum, Filho do Papai.
 
eu iria amar o filme... soh iria sair meio frustrado do cinema por conta do final...
mas isso é normal

Solum, Filho do Papai.
 
Bom, como o cinema inteiro fez qdo apareceu: "Directed by Peter Jackson"

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
hehehe 1 monte de gente indignada.. achei engracadissimo :D

Melhoro? :D

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!


Edited by - Thalivagorion on 03 January 2002 02:43:51
 
Eu iria amar do mesmo jeito. Me interessaria em ler, mas acho que pularia direto para o Duas Torres.


Thalivagorion.... tem como vc tirar alguns "H" desse seu post? Criou tela de rolagem horizontal..... que é muito chata!

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
adoraria, ainda mais eu axo, minha mae gostou, ateh meu irmao! seriu... hj ateh ele pegou o livro para ler (coisa q me revoltou! pq o livro eh uma reliquia para mim! mas, bm, deixei... heheh)... o filme, exelente...


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome M.M.
 
Com toda a certeza eu iria me emociaonar do mesmo jeito que me emocionei. É demais, quando lembro do filme, lágrimas me vem, e eu sinto uma vontade enorme de ver outra vez.

«O oponente mais poderoso está dentro de nós mesmos.»
 
Eu fui com uns amigos e tive que explicar muita coisa para eles, muita coisa que não estava no filme. Estou convicto que os cortes na história foram mal feitos e muita coisa ficou pouco clara. Uma pena.
 
eu ainda não vi o filme (arrrrrrrrrrgh)! mas já etou programando uma viagem para assistir, já que na minha cidade não tem nenhum cinema (tinha virado tudo igreja, depois virou barzim).

Estou doido p/ ver, e quero terminar de ler a parte do livro que corresponde ao filme logo...


----------------------------------------------------------------------
|"Numa toca no chão vivia um Hobbit." - e depois disto tudo mudou!!!|
----------------------------------------------------------------------
[Clube da Insônia]
 
Eu fui uma vez com a minha irma e o que eu mais ouvi foi "psiu!" vindo de todos os lados, jah era a terceira vez q eu via e fui pra explica-la (ela ainda estah no comeco de O Hobbit). Mas eu acho q deu pra entender bem o que o filme quis passar.. Jah a minha prima, ficou "voando".. (ela soh tem 9 anos! :P) Ela pensou q Aragorn e Boromir eram a mesma pessoa.. depois, nao sabia q Passolargo e Aragorn eram os mesmos.. Ler as legendas jah foi muito pra cabecinha dela.. coitadinha.. :PPPP

LeoLecal


"Pra que a pressa, se o destino é a morte?" By LeoLecal
www.feirinha.net
 
Bem, minha irma de 17 anos ficava sempre me perguntando um monte de coisas bem simples (pra quem leu o livro).
 
Se eu nunca tivesse lido os livros, talvez não pudesse aproveitar alguns detalhes do filme... mas com certeza iria procurar lê-los o mais rápido possível.Para quem não leu, como foi o caso de alguns amigos que foram com a gente na estréia, não puderam perceber as falas em élfico, não sentiram aquele gostinho de lembrar dos diálogos do livro, não viram o brilho da amizade e recordaram as aventuras de Gandalf e Bilbo, ver o Condado se materializar na tela... bom, se eu for colocar tudo o que o filme despertou em mim, e que só quem leu o livro pode saber... Já estou com lista de espera para emprestar meus livros!
 
Eu acho que para quem não leu o livro e não tem nenhuma informação fica até meio difícil de entender algumas coisas e pode assim até desagradar essas pessoas.
Mas é igual alguns falaram, eu fui ver com amigos e eles não tinham lido e ficavam perguntando várias coisas para compreender melhor.

Mas eles até que já tinham uma base porque depois que eu viciei em SDA eu não parava de comentar coisas com eles e assim eles aprenderam muitas coisas.

----Não se meta nas coisas dos magos, pois eles são sensíveis e ficam facilmente irritados!!!----
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo