1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Se voces nunca tivessem lido o livro...

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Ungoliant, 2 Jan 2002.

1. Ungoliant

Ungoliant Usuário

o que teriam achado do filme???

A maior parte das criticas que eu leio nesses foruns contem comparacoes do livro com o filme. Agora, para voces o filme tem suas proprias pernas, por assim dizer? Eu sei que eh dificil para a gente mesmo fazer essa analise entao o que seus amigos, parentes, etc, que viram o filme e nunca tinham lido nada de Tolkien acharam???

Eu fui ver a primeira vez sozinho e a segunda com meus pais (ainda bem que ta todo mundo viajando! assim vou ter que ver mais umas 3 vezes no minimo). Minha mae gosta de filminhos bobos sem mensagem nenhuma (apesar de ter gostado de chocolate)... ela tava gostando do filme no comeco, especialmente a festa de bilbo e o condado. Mas depois do conselho de elrond, ela achou meio cansativo e tava contando os minutos para o final. Meu pai gostou, mas ficou meio decepcionado com o final. Infelizmente, o filme nao fez ele querer ler o livro... :/

Mas as outras pessoas no cinema pareceram entusiasmadas, apesar de nao ter tido nenhum aplauso no final (ao contrario da pre-estreia que arrancou aplausos pra qualquer coisa que os atores faziam na tela ). Teve gente que chorou, mas eu nao vi ninguem. So escutei comentarem sobre isso...

§Ungoliant§

2. 1277

1277 Usuário

Bom, a minha mãe q nunca tinha lido o livro e nem sabia o q era um hobbit ou um elfo ,achou o filme mto, mas mto bom mesmo. Ela adorou, só teve um pouco de dificulda em distinguir as raças e tbm "decorar" os varios nomes dos mtos personagens e lugares (tive q dar uma ajudinha pra ela). Mas a opnião dela sobre o filme foi mto boa, apesar da decepção de saber q só daqui a um ano tinha mais.

O meu irmão, q por enquanto só leu The Hobbit, gostou mto do filme. (Gostou de ver particularmente as cenas com Bilbo, Valfenda e com os orcs). Deve ter sido legal pra ele, ver a "continuação" do livro q ele acabara de ler.

Pra mim, foi nota 1000!!!

Acho q quase todos q pelo menos saibam q o filme tem continuação, devam gostar... Principalmente os q gostam de aventura e fantasia.

Vou ver o filme com a minha vó, próximo final de semana... Olhem, eu naum sei o q esperar dela, ela já leu o livro 2 vezes a mais de trinta anos, e recentemente leu ele novamente. Vamos ver o q ela acha...

3. Morgoth

Morgoth Stalker

Alguns de meus amigos nunca tinham lido os livros e foram comigo assistir ao filme e... saíram dizendo ser um dos melhores filmes q eles já assistiram na vida!

Eu acho q o filme é muito bom até pra quem nunca leu nada de Tolkien sim!Tem tudo pra isso!Tipo...ótimo roteiro,bons efeitos especiais,batalhas espetaculares e personagens interessantes!!!

Acho eu q como filme SdA se dá muito bem sim!!!!

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"

4. Eu fui ver com a minha mae e com a minha prima. Minha prima disse que achou chato, mas depois de tanto eu comentar acabou mudando de ideia. Minha mae mentiu: disse q achou legal so pra me agradar... Já eu adorei!!! Eu daria um rim e um pulmao pra poder ver os dois proxmimos filmes!!

"Quando os sábios estão em perigo, a ajuda vem geralmente dos fracos".

5. Skywalker

Skywalker Great Old One

Minha noiva q nunca leu os livros achou o filme lindo, perfeito.....

No! I ll never turn to the Dark Side!
    I m a Jedi, like my father before me!

6. Solum

Solum Usuário

eu iria amar o filme... soh iria sair meio frustrado do cinema por conta do final...
    mas isso é normal

Solum, Filho do Papai.

7. Solum

Solum Usuário

eu iria amar o filme... soh iria sair meio frustrado do cinema por conta do final...
    mas isso é normal

Solum, Filho do Papai.

8. 1272

1272 Usuário

Bom, como o cinema inteiro fez qdo apareceu: "Directed by Peter Jackson"

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    hehehe 1 monte de gente indignada.. achei engracadissimo :D

Melhoro? :D

A Elbereth Gilthoniel!
    silivren penna míriel
    o menel aglar elenath!
    Na-chaered palan-díriel
    o galadhremmin ennorath,
    Fanuilos, le linnathon
    nef aear, sí nef aearon!

Edited by - Thalivagorion on 03 January 2002 02:43:51

9. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Eu iria amar do mesmo jeito. Me interessaria em ler, mas acho que pularia direto para o Duas Torres.

Thalivagorion.... tem como vc tirar alguns "H" desse seu post? Criou tela de rolagem horizontal..... que é muito chata!

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)

10. Odo Tûk

Odo Tûk Usuário

adoraria, ainda mais eu axo, minha mae gostou, ateh meu irmao! seriu... hj ateh ele pegou o livro para ler (coisa q me revoltou! pq o livro eh uma reliquia para mim! mas, bm, deixei... heheh)... o filme, exelente...

"... I know what to do and I do it well...."
    Fundamentally Loathsome M.M.

11. Papacu Rasteiro

Papacu Rasteiro Usuário

eu tenho q ver mais vezes
    mas tah desparado algo marcante pra mim

Eae Preciosa, quer tc?

"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"

12. .: Tulkas Astaldo :.

.: Tulkas Astaldo :. De volta... talvez

Com toda a certeza eu iria me emociaonar do mesmo jeito que me emocionei. É demais, quando lembro do filme, lágrimas me vem, e eu sinto uma vontade enorme de ver outra vez.

«O oponente mais poderoso está dentro de nós mesmos.»

13. Steve Perry

Steve Perry Usuário

Infelizmente o livro me (nos) enfeitiçou....Não consigo analisar o filme sem me esquecer daquela obra prima :(

14. Celebrimbor

Celebrimbor Usuário

Eu fui com uns amigos e tive que explicar muita coisa para eles, muita coisa que não estava no filme. Estou convicto que os cortes na história foram mal feitos e muita coisa ficou pouco clara. Uma pena.

15. Celebrimbor

Celebrimbor Usuário

Eles ficaram impressionados com o visual, mas acharam o roteiro um pouco furado.

16. eu ainda não vi o filme (arrrrrrrrrrgh)! mas já etou programando uma viagem para assistir, já que na minha cidade não tem nenhum cinema (tinha virado tudo igreja, depois virou barzim).

Estou doido p/ ver, e quero terminar de ler a parte do livro que corresponde ao filme logo...

----------------------------------------------------------------------
    |"Numa toca no chão vivia um Hobbit." - e depois disto tudo mudou!!!|
    ----------------------------------------------------------------------
    [Clube da Insônia]

17. 1298

1298 Usuário

Eu fui uma vez com a minha irma e o que eu mais ouvi foi "psiu!" vindo de todos os lados, jah era a terceira vez q eu via e fui pra explica-la (ela ainda estah no comeco de O Hobbit). Mas eu acho q deu pra entender bem o que o filme quis passar.. Jah a minha prima, ficou "voando".. (ela soh tem 9 anos! :P) Ela pensou q Aragorn e Boromir eram a mesma pessoa.. depois, nao sabia q Passolargo e Aragorn eram os mesmos.. Ler as legendas jah foi muito pra cabecinha dela.. coitadinha.. :PPPP

LeoLecal

"Pra que a pressa, se o destino é a morte?" By LeoLecal
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

18. saruman

saruman Usuário

Bem, minha irma de 17 anos ficava sempre me perguntando um monte de coisas bem simples (pra quem leu o livro).

19. 1080

1080 Usuário

Se eu nunca tivesse lido os livros, talvez não pudesse aproveitar alguns detalhes do filme... mas com certeza iria procurar lê-los o mais rápido possível.Para quem não leu, como foi o caso de alguns amigos que foram com a gente na estréia, não puderam perceber as falas em élfico, não sentiram aquele gostinho de lembrar dos diálogos do livro, não viram o brilho da amizade e recordaram as aventuras de Gandalf e Bilbo, ver o Condado se materializar na tela... bom, se eu for colocar tudo o que o filme despertou em mim, e que só quem leu o livro pode saber... Já estou com lista de espera para emprestar meus livros!

20. Olórin_theOld

Olórin_theOld Usuário

Eu acho que para quem não leu o livro e não tem nenhuma informação fica até meio difícil de entender algumas coisas e pode assim até desagradar essas pessoas.
    Mas é igual alguns falaram, eu fui ver com amigos e eles não tinham lido e ficavam perguntando várias coisas para compreender melhor.

Mas eles até que já tinham uma base porque depois que eu viciei em SDA eu não parava de comentar coisas com eles e assim eles aprenderam muitas coisas.

----Não se meta nas coisas dos magos, pois eles são sensíveis e ficam facilmente irritados!!!----

Compartilhar