• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se você pudesse reescrever o livro, o que vc reiventaria?

Gostei do pessoal falando das entesposas, rssssss! Imaginei agora, casamento de Barbárvore e Fimbrethil, já pensou que dez? XD

E sobre a questão do Sauron aparecendo, acho q é por isso que fiz uma fic onde ele aparece... rsssss, pq fica aquela curiosidade, né? Até qdo o Portão Negro se abre todos pensam que ele vai aparecer, e nada... quem aparece é o Boca de Sauron! xD

Mas o engraçado é que, se eu me lembro bem, "Sauron" era o nome usado pelos inimigos do Maia. Ao que parece em Mordor o povo tinha que chamar ele de Mairon (seu nome original, que segundo um trecho de algum texto que não lembro qual, era usado por ele até mesmo após a queda de Númenor). Então, como que o arauto se auto-intitularia "Boca de Sauron"?

-q...
 
Gostei do pessoal falando das entesposas, rssssss! Imaginei agora, casamento de Barbárvore e Fimbrethil, já pensou que dez? XD

E sobre a questão do Sauron aparecendo, acho q é por isso que fiz uma fic onde ele aparece... rsssss, pq fica aquela curiosidade, né? Até qdo o Portão Negro se abre todos pensam que ele vai aparecer, e nada... quem aparece é o Boca de Sauron! xD

Mas o engraçado é que, se eu me lembro bem, "Sauron" era o nome usado pelos inimigos do Maia. Ao que parece em Mordor o povo tinha que chamar ele de Mairon (seu nome original, que segundo um trecho de algum texto que não lembro qual, era usado por ele até mesmo após a queda de Númenor). Então, como que o arauto se auto-intitularia "Boca de Sauron"?

-q...

Acho que o Boca de Sauron se chama assim, porque se ele se chamasse Boca de Mairon a galera ir falar: "Boca de quem?" uhauhauhaa "Não senhor Boca do 'Maylon' nós queremos falar com o Sauron, faz favor, saia da frente" uahuahuhauha.

Quanto ao Sauron aparecer. Eu vi nos bônus das edições extendidas que o Peter Jackson teve essa mesma idéia, sabia?

Ele, originalmente, tinha colocado Sauron aparecendo e saindo dos Portões de Mordor como o belo Anatar e depois num enorme brilho ele se transforma no gigante monstro que Isildur derrotou e enfrenta Aragorn em combate! Depois PJ mudou de idéia porque achou que se Sauron aparece em pessoa ia estragar o filme, uma vez que a atenção do telespecador seria desviada do Frodo para Aragorn. E o herói da história é Frodo e não Aragorn. O combate real é o de Frodo, o de Aragorn e os exércitos é só uma distração, um estratagema.

Então PJ pegou as cenas de todo mundo cobrindo o rosto por conta da luz do Anatar e transformou na cena de todo mundo cobrindo o rosto por conta da luz da explosão da Queda de Barad-dûr. E as cenas do combate de Aragorn com Sauron foram transformadas na cena do combate de Aragorn com o troll.

Depois de saberem disso, ainda acham que seria bacana o Sauron aparecer? rs.

Particularmente, depois que vi isso nos bônus dei graças a Deus que PJ foi fiel ao livro e não colocou Sauron em pessoa na batalha dos Portões de Mordor. Eu concordo com PJ (e Tolkien) o herói da história é Frodo, não Aragorn. É Frodo quem deve derrotar o inimigo. Do jeitinho que sabemos que foi, com todas as dificuldades e problemas que teve. Não acham?
 
Eu acho que ia ficar no minimo interessante! 8-O Mas realmente o heroísmo de SdA não repousava nas armas, uma vez que hobbits mal sabiam usá-las, e sim em estratégia e resistência moral. Frodo "falha" ao fim, mas quem não falharia? Se não fosse o Gollum... rs.

E realmente, o Aragorn ia ficar como o "phodaum" ao lutar diretamente com o Sauron. Imaginem isso, coitados dos hobbits, iam perder o foco total... rs!
 
Eu acho que ia ficar no minimo interessante! 8-O Mas realmente o heroísmo de SdA não repousava nas armas, uma vez que hobbits mal sabiam usá-las, e sim em estratégia e resistência moral. Frodo "falha" ao fim, mas quem não falharia? Se não fosse o Gollum... rs.

E realmente, o Aragorn ia ficar como o "phodaum" ao lutar diretamente com o Sauron. Imaginem isso, coitados dos hobbits, iam perder o foco total... rs!

Para variar, concordo com você hehehe
Acho que uma luta de Aragorn com Sauron iria colocar mais um final a história. E nessa eu até que concordo com Jack Nickolson, são muitos finais (too many endings man!) .
Acho que a luta meio que anularia a destruição do Um Anel. Se Aragorn matasse Sauron então....a destruição do Um seria a conclusão do GRANDE FEITO DO PODEROSO MAJESTOSO SALVE SALVE ARAGORN! hehehehe

E a "falha" de Frodo, por mais decepcionante que seja, me faz sentir que Tolkien queria colocar um toque humano , como se dissesse "ninguém é perfeito".. algo assim... eu acho.. hehehehe
33800053.jpg
 
Mas o que realmente destruiria o Sauron não seria matar seu corpo... e sim destruir o Anel, pois foi nele que ele colocou a maior sede de seu poder!

De qualquer forma os maiores heróis foram os hobbits, rsssss!! Afinal, o Sam tbm ajudou o Frodo e muito... rs!

Sauron já havia perdido o "fána" (corpo) duas vezes, se perdesse mais uma não faria tanta diferença, rs... mas sem o poder do Anel a coisa fica beeeeem mais difícil pra ele se refazer!!
 
Mas o que realmente destruiria o Sauron não seria matar seu corpo... e sim destruir o Anel, pois foi nele que ele colocou a maior sede de seu poder!

De qualquer forma os maiores heróis foram os hobbits, rsssss!! Afinal, o Sam tbm ajudou o Frodo e muito... rs!

Sauron já havia perdido o "fána" (corpo) duas vezes, se perdesse mais uma não faria tanta diferença, rs... mas sem o poder do Anel a coisa fica beeeeem mais difícil pra ele se refazer!!

Sim, isso é fato mas se você pensar num ponto de vista básico, a morte de Sauron por Aragorn tiraria o clímax da destruição do Anel pois, querendo ou não, nosso inconsciente está acostumado em pensar que para alguém morrer ela precisa sofrer um dano físico e não a destruição de um objeto ligado a ela.
Acho que se houvesse essa batalha entre os dois a destruição do anel ficaria quase que uma "obrigação automática" entende? Nada extremamente glorioso como somente a destruição do anel foi (eu até chorei! e as vezes quando vejo o filme eu choro também!)...
Não sei se você consegue me entender... é meio confuso mesmo...seria mais fácil explicar falando eheeheh
Acho que os hobbits ficariam ofuscados pela GRANDIOSIDADE de Aragorn.. e com Frodo "falhando"no último momento ficaria ainda pior..
 
Mas seria legal assim, se a Saurita (peguei o hábito de chamar o Sauron de Saurita!! :lol:) estivesse botando banca contra o Aragorn e DE REPENTE o Um Anel é destruído eeeeeeeee ele vira purpurina sem ngm esperar!! :lol:

Ia ser legal como final alternativo tbm!!
 
Mas seria legal assim, se a Saurita (peguei o hábito de chamar o Sauron de Saurita!! :lol:) estivesse botando banca contra o Aragorn e DE REPENTE o Um Anel é destruído eeeeeeeee ele vira purpurina sem ngm esperar!! :lol:

Ia ser legal como final alternativo tbm!!

Sim seria mesmo! E acho que, no filme, era essa a idéia de PJ quando ele filmou a cena né?
 
simplesmente quando gollum caisse frodo fosse junto, talvez com frodo agarrando Gollum e se matando por ver que e o único jeito ou até sem querer e nosso querido Sam que sempre foi leal morrendo sozinho na montanha tambem gosto da ideia de Gollum morto qnd se separaram e sam ter que empurrar seu mestre e indo junto morrer.enfim Frodo e Sam morrem

Reforçaria a amizade entre frodo e Sam ainda mais

Gimli morre no abismo de helm

Gandalf se sacrifica de algum modo causando grande estrago mas n retornando pois ele terminou sua jornada


Legolas nao grita AÍ Ai ao ver o balrog

(sou totalmente contra Sauron com corpo ainda mais lutando, uma das coisas que sempre gostei foi ele ser um simbolo tipo n alguém ali lutando)

(saruman morreu muito bem monstrando o que ele se tornou)
 
Última edição:
@G. Asaph ele é matador, ele.

---

Eu não sei bem o que mudaria... Talvez colocaria Celebrimbor em Valfenda, para contar a história dos anéis de poder no Conselho de Elrond, para reforjar Narsil e acompanha-los até Lothlórien, talvez se emocionando ao chegar nos portões que ele pintou em Mória, lembrando de sua amizade com Narvi e na sua despedida entregando os punhais dos noldorin para os hobbits.
Sempre achei que a história dele ficou incompleta e merecia um final digno de alguém que herdou o talento e habilidade de Fëanor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo