• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se você pudesse reescrever o livro, o que vc reiventaria?

O que foi feito com as histórias em Os Filhos de Húrin? Desculpe-me a ignorância, mas já existe tradução para o português?

Sim existe...É ótimo!!! Sou uma grande apreciadora dessa história em especial :D

Acho que o nosso amigo Mathan quis dizer que gostaria que as outras histórias que formam o Silma também fossem mais detalhadas em livros próprios, como ocorre com os filhos de Húrin.
 
só adicionando: existe sim, porém não em edição brasileira.

aliás, gente: comprei o meu na livraria cultura, aki em são paulo, em inglês, com ilustrações do alan lee, em versão pocket book. paguei R$28,90! parecia uma criança na livraria! :mrgreen: achei o preço ótimo! e vale à pena: pq as ilustrações são lindas! afe... dá vontade de chorar...
 
mudaria ,para gollum se arrepender e nao ter um final horrivel como teve !!
 
Não seria propriamente no SdA, seria sim no Silma, aumentando a Balada de Leithian, dando mais detalhes ao amor do Beren e da Luthien...
 
No Silma eu aumentaria a história de Melian e Thingol. Acho que essa história merecia mais riqueza e detalhes.
 
O que foi feito com as histórias em Os Filhos de Húrin? Desculpe-me a ignorância, mas já existe tradução para o português?

Sim, Estimado Irmão!! Existe a versão Portuguesa do Livro, muito boa por sinal, pena que parece um "vacalhau", opá! Preço salgado, mas há quem compre por aquí se andar enchendo o saco dos vendedores para encomendar, e depois ainda pedir desconto no cartão e parcelado!!:lol:

Edite, pois precisei colocar meu filhop no berço!!:
No Silma eu aumentaria a história de Melian e Thingol. Acho que essa história merecia mais riqueza e detalhes.

Realmente, essa história e a de Luthien e Beren!!
 
Última edição:
De fato, a história de Lúthien e Beren é uma das que eu acho que merecia mais aprofundamento.

Mas eu ainda insisto em mudar o rumo que Boromor teve. Acho que algum humano (não necessariamente o Boromir) deveria ter um episódio de fraqueza e depois se redimir. O Boromir, que teve um desses episódios, acabou morrendo. Aragorn, outro que poderia mostrar sinais da fraqueza dos homens, é tão perfeito que chega a ser enfadonho. Acho que aquela situação em que o Boromir tenta tomar o anel do Frodo deveria ter acontecido com Aragorn, mas sem que ele morresse e depois se redimisse de tudo.
 
NADA!! Absolutamente nada!!! A obra é perfeita do jeito que foi feita, e acho que nada deve ser mudado!
 
*Encurtaria aquela parte do livro A Sociedade do Anel, em que há a distribuição da herança de Bilbo...em que alguns de seus parentes queriam "levar" suas coisas.( sou traumatizado com esse capitulo desde os meus 11 anos de idade, quando começei a ler o SdA. lembro que desisti 3 vezes do livro pois aquela parte não terminava :lol:.... graças a Deus eu cresci)
* e falaria mais sobre os anões ( queria que tolkien tivesse escrito mais coisas sobre eles )
* ahhhh......e os Ents encontrariam as Entesposas
 
Re: E se... você pudesse reescrever o livro, o que vc reiventaria?

Se eu pudesse eu colocaria mais mulheres na história(não estou sendo feminista).

Falto mulher não, falto elfa

Pra mim tinha q ter sexo[pronto falei], não um livro erótico mas sei lah ,eu iria colocar mais guerras [ sim, mais guerra].Eu gostaria de ver uma participação maior do Ingwe.
 
Última edição:
eu faria com que Gandalf na ponte de kazad-dhum eque morre-se depois em vez de Boromir

VOCê MATARIA GANDALF???? NEM F.... rs.

É sensacional virar as páginas do 2o livro e ver que Gandalf retorna.

Mas eu curto muito o "Boroma" também... entendo seu desejo de "ressucitá-lo".

Mas eu talvez ressucitaria Théoden. Por que eu curto muito esse personagem, mas eu digo "talvez", porque acho que a morte dele traz também a sua conclusão, ele precisava disso, buscava isso, e fez isso da maneira correta. Acho que seria "zoar" demais Théoden se tirarmos sua morte... Assunto estranho, mas no caso desse personagem eu penso assim.

Outra coisa que eu mudaria: Queria saber mais detalhes da Contenda das Famílias em Gondor! Preciso saber mais sobre aqueles reis e personagens!
 
Eu aumentaria o número de combates e batalhas com maior relevo dos heróis!
Mais magia para gandalf!
Aumentava a participação dos elfos e daria importância aos ataques a Lothlorien!
Se escreve-se o livro criaria um ataque dos nazgul a rivendell, e Elrond, Glorofindel e outros elfos a «kick is ass...»
Aumentaria a participação de Galadriel!
Mais importante de tudo: PERSONAGENS FEMININAS!!! Tolkien só peca por os seus livros tresandarem a maxismo! :)
 
Re: Se você pudesse reescrever o livro, o que vc reiventaria?

No SdA teria escrito mais sobre as guerras que estavam ocorrendo paralelamente no norte, exemplo Erebor
 
Eu gostaria que o Frodo mesmo tivesse se livrado do anel....:)

Também gostaria de maior participação feminina e as Entesposas encontradas!
 
Eu colocaria o Sauron aparecendo. Po, mais de 1000 páginas e o Senhor dos Anéis propriamente dito não aparece! :lol:

Verdade, Lindoriel, se formos analisar bem, O Senhor dos Anéis é um livro "sem" vilão. Sauron não aparece nenhuma vez! Ele é constantemente citado, obviamente, mas aparecer mesmo, nada! Tolkien conseguiu escrever um livro de quase 1.000 páginas sem vilão! A única coisa que temos é o medo desse "tal" vilão. E Tolkien foi além: não colocou o vilão na história, mas colocou ele no TÍTULO! O "Senhor dos Anéis" (Sauron) NOMEIA o livro e não aparece!

uhauhauhuaha. Tolkien é sensacional.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo