• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se você pudesse reescrever o livro, o que vc reiventaria?

Não sei, talvez a parte do tom bombadil, mas não sei, se fosse mais esclarecido axo que perderia a graça, não sei...
Só sei que fascina tantas pessoas do jeito que tá, se mudasse algo, estragaria tanta perfeição!!!!!
 
Ai gente, vocês são fogo... Todo o livro do Senhor dos Anéis, foi sendo escrito nos 15 anos depois do Hobbit, e no meio, houve o Silmarillion, os Contos Inacabados... E não sei quantas estórias da Terra-Média... É lógico que houve discrepâncias nas narrações e aparacições dos personagens. Mas quanto ao Galdalf, eu acho que ele tem que ser assim mesmo, afinal ele é um Mago... E a ordem é: "Você não vai passar...! E não passou mesmo e ele caiu prá ter uma conversa bem humorada com aquele Balrog intrometido e fofoqueiro... Afinal, ele já não sabia que Gandalf estava nas imediações... Aposto que o Vigia contou tudo prá ele, assim que ele e seus 8 companions tocaram o pé na soleira de Moriá...
 
Acho que não mudaria nada do mundo criado por Tolkien. Só acrescentaria mais detalhes, mais explicações..sobre os ainur e maiar, sobre a morte dos elfos, sobre a criação e procriação dos orcs..sobre as entesposas..sobre as mulheres anões, sobre a magia contida nos anéis de poder...sobre o que aconteceu na terra média na quarta era...sobre tom bombadil e fruta douro... coisas do tipo.
Creio que Tolkien desenvolveu mto bem a maioria das historias e dos personagens..de uma forma que realmente deu vida a eles..uma historia..uma lingua..uma cultura..o q falta são as entrelinhas..o q ficou por fazer...
 
Reinventaria a morte de Saruman. Aquilo foi algo sem comentários. Talvez seja a parte mais tosca do livro. Que pelo menos ele desafiasse Gandalf ou Aragorn.
POR: Elring

E faria com que Faramir tivesse muito mais destaque, com um verdadeiro Rei, ele merece.
 
De todos os livros eu só mudaria uma coisa, no SdA: A forma como Saruman morreu. Pra mim se fosse igual ao filme estaria ótimo. Foi muito mais interessante ve-lo morrer em Ortanc..
 
Re: E se... você pudesse reescrever o livro, o que vc reiventaria?

Absolutamente nada ! Mesmo, é como ouvir Mozart e falar "ah não, não gostei daquela frase musical, vamos colocar um bemol ali?' Não!!!!!

Eu não posso resscrever o que está perfeito.

Prefeitamente de acordo:yep:, mas se lembra que diz no titulo do topico "E se...":roll:

Bem eu apenas daria mais importancia aos balrogs, e Sauron recuperaria o anel eh eh eh :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
 
Eu não mexia num unico paragrafo! Para mim, é a obra cultural mais perfeita jamais escrita por qualquer outro Humano... Não falha um unico promenor, se me pessidem para definir Tolkien e a sua obra por uma palavra, essa palavra seria "PERFEIÇÃO" :D
 
São tantas as coisas que eu mudaria, que não caberiam aqui, mas aí vai uma da qual eu particularmente gosto:

Faria com que Boromir não morresse ao defender os hobbits. Ele seria gravemente ferido, mas conseguiria fugir para algum lugar desconhecido de todos, e ficaria sumido por grande parte do tempo. Depois, já no final de tudo, ele apareceria para salvar o Frodo na luta contra o Gollum, ou talvez para salvar Aragorn em um outro ponto, quem sabe.

Eu realmente gostaria que Boromir se redimisse de vez por ter tentado pegar o Um Anel de Frodo, e acho que a melhoir maneira de fazer isso seria fazendo alguma das coisas acima. Nem sei se ele precisaria morrer no final, mas acho que ficaria mais "heróico"...
 
Eu também não iria deixar que Boromir morresse. No final das contas ele se mostrou nobre e eu daria uma chance para ele se redmir perante os outros da comitiva.
 
Eu?!? Reescrever Tolkien?

Não... me falta audácia.

Mas se não faltasse, nós olharíamos mais de perto o que acontece nos Secretos Salões dos Anões!
 
Pois não perca tempo e leia logo os livros!

Outra coisa que eu mudaria nos SdA seriam as inúmeras cançõezinhas. Tá, tá, eu sei que muita gente gosta delas e que elas são muito importantes para o livro, literariamente falando, mas é que tem umas que eu acho muito bobas. Talvez seja o problema da tradução...
 
Eu?!? Reescrever Tolkien?
Não... me falta audácia.
Mas se não faltasse, nós olharíamos mais de perto o que acontece nos Secretos Salões dos Anões!

-Acho que nem tanto audácia, mas sim, Talento! E também, amplo conhecimento da Obra, que digamos, é quase perfeita!!

-Concordo contigo que falta detalhes acerca dos Anões. Mas isso não acontece somente em Senhor dos Anéis, no Silmarillion também!

-Outra coisa, que a meu ver precisaria de ser acertada, seria "O Destino dos Istarí", contando e explicando a estória de todos eles.

-Só mais uma coisa; Um livro a respeito do "Apocalipse Tolkieniano", narrando o retorno de Melkor Morgoth e seus desdobramentos.

-Mais uma e acabo; Fazer com todas as histórias de "O Silmarillion" o mesmo que foi feito com "Os Filhos de Húrin"!

Pronto! Acho que muita gente me apoiaria nessas loucuras que citei acima!!:yep::hanhan:
 
hummm..
então:

1) eu mudaria a candura demais dos elfos: leves demais, delicados demais, bichice aguda! pelo amor... sou apaixonada pelos elfos mas creio que toda essa frescurite é chata demais! irrita...

2) tom bombadil seria desvendado... assim como sua mulher esquisita... :mrgreen: mas eu adoro o tom! nossa! sou doida por ele! eu imagino um homem grandão ao estilo Santa Klaus pulando os montes...

3) Os Ents encontrariam as entesposas e partiriam com elas, sendo felizes para sempre e tendo entinhos... so cute!!!!!!!!

Acho que só...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo