• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se você fosse?

OQ eu sei é q todo ano na época q O Anel foi destruido Frodo dos nove dedos (Ou presidente Luis Inácio LULA da Silva) ficava doente e que , por incrivel q pareça os guerreiros guardiões dO Anel pela proximidade da luz dos Valr viveram menos doq o normal
 
Frodo foi po oeste co Bilbo pq eles foram os ringbeares ueh..
Agora se eu fosse o Tolkien eu escreveria o silmarilion inteiro no mesmo nivel de detalhamento que o conto de Turin foi escrito.. fala serio, odeio o fato de que eh tudo contado totalmente por cima, que o conto de Tuor acaba na metade.. q a luta de Earendil com Ancalagon tem toda sua descricao em nem 2 linhas hehehe
 
Frodo foi po oeste co Bilbo pq eles foram os ringbeares ueh..
Agora se eu fosse o Tolkien eu escreveria o silmarilion inteiro no mesmo nivel de detalhamento que o conto de Turin foi escrito.. fala serio, odeio o fato de que eh tudo contado totalmente por cima, que o conto de Tuor acaba na metade.. q a luta de Earendil com Ancalagon tem toda sua descricao em nem 2 linhas hehehe


Seria muito bom ver realmente a luta de Earendil bem detalhada. O conto de Tuor então, eu adoraria. Ta aí uma coisa que eu faria se eu fosse o Tolkien.(como sou um pobre mortal deixo isso para ele escrever onde quer que esteja)
 
Alguns capítulos do Silma, sozinhos, poderia render livro e mais livros, como Beren e Lúthien, pena que Tolkien não era um Elfo para poder acabar suas histórias! :lol:
 
Na vedade antes de inventar o senhor dos aneis tolkien começou a escrever um livro das terras médias (oq seria o silmarilion) so q os editores disseram a ele que o publico queria hobbits, então ele deixou as anotações meio de lado e criou a saga dO Anel, so depois de muito tempo essas anotaçòes foram transformadas em livro... quanto a simplicidade das historia deles sei lá, meu pai falou uma vez pra mim q diziam antigamente que o tolkien tinha uma garagem (sabe dessas de carros, tipo das amaricanas) inteira atolada de suas anotaçòes, tantas q ngm conseguia se achar lá so ele, tanto é q ele escreveu e reescreveu vaaarias partes da mitologia. :mrgreen:
 
Não mudaria não... Mas tentaria desfechar, se tivesse mais tempo, alguns pontos que dão margem a dúvidas, além de complementar o legendarium acabando os Contos Inacabados. Mas aí não é mudar... Ele não teve tempo de terminar tudo.
 
Exatamente, mas eu acho q num fui clro, eu num quis dizer q ele mudaria algo e sim que ele durante o processo de criação reescreveu muitas coisas, até mesmo na Saga dO Anel muitas ideias que Tolkien tinha tido resolveu mudar depois tal como: Aragorns seria um hobbit originalmente, Bilbo q seria o guardião na saga, e depois Frodo quando foi criado iria se chamar Bingo, Frodo tb seria filho de bilbo, mas isso tb foi mudado.. foram a essas cosias q eu me referia Eu. Nos contos antigos eu agora num to me lembrando de nenhum exemplo, ams lemb4ro de te-los lido e ouvido falar de alguns conhecidos que gostam das histórias.
 
Proview disse:
sério, mesmo q o Tom naum tenha uma participação vital na história eu axo aqueles capítulos muito legais... Eu gosto do Tom :grinlove:

Kra, finalmente eu encontro alguem q gosta do Tom. :mrpurple: Nunca entendi bem pq tanta gente acha ele mala.
Eu tb gosto dele, acho legal aquele jeitão de bem com a vida, mesmo vivendo num lugar tão sombrio.
Adorei os capítulos em q ele aparece.
 
Eu queria que houvesse uma história pós SDA e, principalmnte, que contasse a transição entre a terra média e o mundo de hoje (onde estariam os elfos, os hobbits, os orcs etc).

Mas não mudaria nada nas obras existentes (pelo menos, as que eu conheço).
 
Se eu fosse mudar alguma coisa, daria mais destaque para o Aragorn e a Arwen, não deixando só no apêndice. Mas, não fico muito certa ao dizer isso, pois uma mudança em um ponto poderia acabar afetando a história em outros aspectos, que agora eu não consigo perceber. Mexendo na parte, acabamos por afetar o todo... :?

Entretanto, o fato de não haver esta ênfase não diminui ou muda minha admiração pela obra. :wink: Isso foi apenas um pensamento que me veio depois de ver os filmes.
 
Sabu disse:
Eu queria que houvesse uma história pós SDA e, principalmnte, que contasse a transição entre a terra média e o mundo de hoje (onde estariam os elfos, os hobbits, os orcs etc).

Mas não mudaria nada nas obras existentes (pelo menos, as que eu conheço).

Salvo engano (penso ter lido isto por aqui), este era um dos projetos do Professor... Inclusive, fazendo menções ao Apocalipse... Mas a Magra o ceifou antes disso...
 
Assim como um monte de gente disse aí, eu também acho que os capts do silma podiam ser mais bem detalhados, afinal, se ele tinha tantas anotações quanto se é dito, então deveria hvaer mais material para se reunir e colocar nele.

Eu talvez eu desse mais destaque aos elfos, porém isso poderia quase estragar a história toda, mais lendas élficas e suas gloriosas histórias deveriam ser contadas, Gil-galad, Feanor, Finwe e o pessoal todo do Silma deveriam ser figuras importantes na história, a famosa história de Beren e Lúthien talvez tivesse que ser muito mais mencionada quando se fosse falarem Arwen e Aragorn, e talvez acabassem ofuscando os homens que eram meio que o alvo central. O tempo das criaturas antigas havia passado e a era dos homens estava chegando, como é dito.

Mas talvez uma mudança que eu realmente gostaria de fazer é tentar deixar os capts. que falam dos ents um pouco mais emocionantes, tudo bem que o jeitão dos ents é ser mais calmo e parado, mas acho que as partes em que Merry e Pippin estão lá com eles em Fangorn são as mais monótonas do livro inteiro(Yvanna que me perdoe).

PS:Também gosto muito do Tom, não sei pq o povo cisma com ele. Adoro o jeito feliz com que ele leva a vida, nem o Anel o perturba tanto assim.
 
É, acho que eu também deixaria Arwen ir para Aman. E acho que daria pelo menos uma certeza de que Legolas e Gimli conseguiram ou não chegar a Aman.
 
Uma coisa que eu faria, com certeza, era concluir o CI. Mas ae perderia a graça... teria que mudar o título, que é tão bom... :mrgreen:
Mas é que o conto "De Tuor e sua chegada a Gondolin" deveria mesmo ser "De Tuor e a queda de Gondolin".
É que dá uma frustração enorme passar os sete portões e não ver a cidade :'(

:grinlove:
 
:think: Acho que Já respondi isso em um tópico do "de fã para fã
mas vá lá.....
Colocaria o romance e Arwen e Aragorn dentro do texto e não como apêndices. :grinlove:
Também adoraria ler mais sobre Frodo e Bilbo em Valinor ou Eressea, assim como de ver o reencontro deles (se é q houve) com sam, legolas , Gimli.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo