• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se você fosse um Maia...

Se fosse um Maia a qual séquito gostaria de pertencer...

  • Manwë

    Votos: 11 17,2%
  • Ulmo

    Votos: 8 12,5%
  • Aulë

    Votos: 2 3,1%
  • Mandos

    Votos: 6 9,4%
  • Oromë

    Votos: 6 9,4%
  • Lórien

    Votos: 2 3,1%
  • Tulkas

    Votos: 5 7,8%
  • Varda

    Votos: 6 9,4%
  • Yavanna

    Votos: 7 10,9%
  • Nienna

    Votos: 4 6,3%
  • Estë

    Votos: 0 0,0%
  • Vairë

    Votos: 0 0,0%
  • Nessa

    Votos: 2 3,1%
  • Vána

    Votos: 0 0,0%
  • Melkor

    Votos: 5 7,8%

  • Total de votantes
    64
Acho que as pessoas perderam a ideia do tópico!

A questão é "Se fosse um Maia a qual séquito gostaria de pertencer...", ou seja, não nos pergunta que Vala gostaríamos de ser, mas a qual servir! A questão do conterrâneo Numenorean é interessante e ele mesmo diz para explicarmos o porquê da escolha e quais as tarefas que gostaríamos ter atribuídas!

Eu não consigo escolher, pois gosto de Aulë e estou com o TT1, tinha grandes hipóteses de me desencaminhar! :lol: [lembrando o podcast! :rofl:] Adoro Ulmo e adoraria poder ser seu servidor, governando as águas das costas da Terra Média, ou então os rios e lagos.

Se fosse servidor de Yavanna, criaria o corpo de um animal e viveria a guardar as florestas da TM. Seguiria Oromë nas suas cavalgadas e caçadas, etc, etc, etc...

É difícil escolher! :lol:

;D
 
Os servidores de Ulmo também podiam controlar as águas.

No Sillmarillion está descrita a história de um deles (não no silmarillion em si, em outra parte do livro) estou sem o livro aqui, quando pegar ele posto a citação.
 
Elfo Anão disse:
No Sillmarillion está descrita a história de um deles (não no silmarillion em si, em outra parte do livro) estou sem o livro aqui, quando pegar ele posto a citação.

Não estou a falar de ti em particular! :)

Os Maia de Ulmo (que eu conheça e me recorde) são Ossë e Uinen. O primeiro comandava as tempestades, a segunda... não me lembro! :lol:

;D
 
Melkor, claro!!
A derrota ou vitoria não interessa.. O que interessa e estar sevindo alguem que quer algo diferente daquilo que lhe foi imposto!!
 
Não estou a falar de ti em particular! :)

Os Maia de Ulmo (que eu conheça e me recorde) são Ossë e Uinen. O primeiro comandava as tempestades, a segunda... não me lembro! :lol:

;D

Eu sei que não, mas como percebi que meu post dava essa impressão resolvi me explixar.

Sobre os Maia dele, lembro que tinha um que traiu ele e ajudou Melkor, se arrependendo depois e voltando ao séquito dele. Acho que era Ossë mesmo.
 
Elfo Anão disse:
Sobre os Maia dele, lembro que tinha um que traiu ele e ajudou Melkor, se arrependendo depois e voltando ao séquito dele. Acho que era Ossë mesmo.

Foi sim Ossë, revoltou-se e uniu-se a Melkor mas Uinen, sua esposa, convenceu-o a voltar.

Para mais informações consulte o tópico que criei há uns dias! :lol:

;D
 
Gostaria de ser Maia da Varda Elentári, Elbereth Gilthoniel, a criadora das estrelas e maior de todas as Valië!
 
Bem votei em Manwë, pelo poder, pelo conhecimento e pela possibilidade de servir ao maior dos Valar que segue Erú...

Não sei que tarefas eu gostaria de receber. Realmente não sei...

Mas em meu perfil, assumo a personalidade de um Maia que já serviu a Melkor e se arrependeu. Após minha punição servi tanto a Mandos quanto a Lórien (os irmãos fëanturi).
 
Se fosse uma(?) Maia gostaria de servir a Oromë, e não é só por causa do meu ilustre Saitor não! :lol: ;)
Acho que seria incrível explorar as terras de Arda, e dominar feras, criaturas e as trilhas das florestas, pântanos e montanhas. Além disso, poderia estar presente com o Vala no momento que encontrou os Primogênitos de Ilúvatar em Ciuviénen e de lá os guiou para o Oeste. :D
 
Darei a mesma resposta que dei num tópico que perguntava qual meu Vala preferido: Yavanna, pois foi responsável por tudo que cresceu na Terra (vegetal e animal), como sou biólogo, me identifico por isso.
 
É difícil ter de escolher entre o mar e as estrelas...
Mas apesar de gostar e adimirar muito Ulmo, eu adoraria servir a Varda.
 
Seria fiel servidora de Mandos! Pra mim, o maior dos Valar; é como se ele tivesse para si um Livro do Destino [isso me lembra um Perpétuo...]. A impressão que se tem de suas funções é que são duras e pesadas...um fardo saber o destino.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo