• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se você fosse um elfo...

Re: E se você fosse um elfo?

Nossa, uma das útimas coisas que eu faria se fosse Elfo, seria abrir mão da imortalidade...


A imortalidade é um fardo pesado demais, ver as coisas se desvanecerem sem poder fazer nada para evitar torna tudo mais doloroso, não conseguiria viver assim, mesmo que seja somente a vida a minha volta e não as pessoas que amo.
 
Re: E se você fosse um elfo?

Eu acho que, ou eu seria uma elfa muuuutio feliz, já que aquele por quem eu daria a minha vida (na vida real) é do meu povo, com o mesmo sangue que o meu, eu viveria por todos os tempos com ele e feliz, ou eu conseguiria ser mais melancólica do que eu já sou por natureza, e ai seria assassinada pelos outros do meu povo!!!!
 
Re: E se você fosse um elfo?

Falou bonito!! Vc é de BA?
Um dia de 30Hs, que maravilha. Amigão, dias assim seriam o maior tesouro para mim...

Cara, me desculpe, só hoje eu vi esse seu post. Não sou baiano não, sou mineiro, mas levo uma vida bem corrida...

A imortalidade é um fardo pesado demais, ver as coisas se desvanecerem sem poder fazer nada para evitar torna tudo mais doloroso, não conseguiria viver assim, mesmo que seja somente a vida a minha volta e não as pessoas que amo.

Concerteza, mas penso muito no contexto atual: morrer é uma simples questão de tempo, seja a morte "morrida" ou "matada" (natural e não-natural, respectivamante:mrgreen:). Poder não morrer de morte "morrida" já é uma boa vantagem, para que você possa aumentar seu aproveitamento por aqui. Em todo caso, seu ponto de vista me fez pensar um pouco e melhor sobre isso.
 
Última edição:
Re: E se você fosse um elfo?

Eu iria pra qualquer lugar a pé, viajaria o mundo sem pressa alguma, seria perfeito.
 
Re: E se você fosse um elfo?

Concerteza, mas penso muito no contexto atual: morrer é uma simples questão de tempo, seja a morte "morrida" ou "matada" (natural e não-natural, respectivamante:mrgreen:). Poder não morrer de morte "morrida" já é uma boa vantagem, para que você possa aumentar seu aproveitamento por aqui. Em todo caso, seu ponto de vista me fez pensar um pouco e melhor sobre isso.


Mesmo assim, com toda a medicina de hoje eu ainda acho mais complicado que isso, levar uma vida eterna, envelhecendo seria algo massante, e mesmõ não envelhecendo, em algum momento tudo acabaria por perder o sentido...por isso que eu gostaria tão pouco de ser um elfo, até porque qnd eles completam a sua missão, eles acabam por morrer...
 
Re: E se você fosse um elfo?

Ser um elfo nas obras de Tolkien ou um elfo nos dias atuais?

Nas obras de Tolkien eu viveria em algum reino élfico e gostaria de ser um andarilho em busca de novas aventuras e locais desconhecidos. Sempre tive uma curiosidade muito grande de imaginar aquela estrada escura e de mato alto que beira Bri e vai para o Norte, em direção a Fornost. Eu seguiria aquele caminho primeiramente.

Se fosse um elfo nos dias atuais, eu inicialmente procuraria um lugar onde algum grupo de elfos viviam, numa floresta num lugar distante da cidade, e ali viveria. Creio que nos dias atuais eu seria mais pacato como elfo.
 
Re: E se você fosse um elfo?

Hum... Acho que iria querer aprender a tocar muitos instrumentos e a cantar belas canções sobre os tempos passados! :D
Mas o melhor seria puder ouvir histórias todas as noites xD
 
Re: E se você fosse um elfo?

Creio que a melhor forma de levar uma vida imortal é viver um dia depois do outro, algo que a maioria dos mortais não pode fazer. Como o nosso tempo é curto nesse mundo, tentamos fazer o máximo de coisas possíveis em um dia, e quando paramos e olhamos para o nosso passado, percebemos que já se passaram 10 ou 20 anos, nesse meio tempo você envelheceu; se aproveitou o tempo: ótimo. Caso contrário: sinto muito.

Se você for um imortal, a sensação que terá é de que o tempo "passa mais lentamente" para você e, este é o lado ruim, o tempo continuará passando para os mortais ao seu lado. A melhor solução é procurar outro imortal para ter companhia. Sorte dos Elfos, pois para eles existem as Terras Imortais e é para lá que eu iria se fosse um deles. :D


[:drunk:]
 
Re: E se você fosse um elfo?

Uma coisa que estive pensando ultimamente: com esse 'boom' tecnológico que vem acontecendo nas últimas décadas, se existissem elfos na nossa presente realidade, eu acho que eles ficariam meio doidos (no sentido literal da palavra) com esse rápido avanço em um curto período de tempo, uma vez que os elfos parecem percebem a passagem do tempo de uma forma mais lenta que os humanos por serem imortais, certo?
Me digam, então, a opinião de vocês sobre isso!!
 
Re: E se você fosse um elfo?

Uma coisa que estive pensando ultimamente: com esse 'boom' tecnológico que vem acontecendo nas últimas décadas, se existissem elfos na nossa presente realidade, eu acho que eles ficariam meio doidos (no sentido literal da palavra) com esse rápido avanço em um curto período de tempo, uma vez que os elfos parecem percebem a passagem do tempo de uma forma mais lenta que os humanos por serem imortais, certo?
Me digam, então, a opinião de vocês sobre isso!!

:think:
Faz sentido, se os Elfos quisessem conviver com humanos no século XXI, teriam de se adaptar com as inovações rápidas da sociedade.
Creio que eles atingiriam sem problemas um nível normal de relacionamento com a tecnologia, pois são inteligentes e, se são feitos para viver por muito tempo, devem ter uma grande capacidade de adaptação.
 
Re: E se você fosse um elfo?

Se eu fosse um elfo faria tudo calmamente, sem me precipitar jamais, já que teria tempo para tudo, mas acho que eu ia acabar morrendo de tristeza, não aguentaria viver tanto tempo.

Mas, peraí, eu sou um elfo não ?!?! 8O
 
Re: E se você fosse um elfo?

Olha não acho que os elfos ficariam loucos com a tecnologia!
Como vamos na TM os elfos foram criadores de muitas grandes coisas, e se vivessem em nosso mundo teriam mais tempo para criar e aperfeiçoar as coisas!
Acho que eles seriam reponsaveis por grandes feitos no mundo todo!
Sendo mais sabios e persepitiveis as coisas!
Mas o que os afetaria de um forma muito grande é a destriução que temos causado a natureza e ao mundo pois estão muito ligados a eles!
 
Re: E se você fosse um elfo?

Ainu, não foi no sentido de conviver com a tecnologia em si que eu quis dizer (talvez tenha me expressado mal), já que como você mesma disse, os próprios elfos contribuíram bastante a tecnologia da Terra-Média, mas sim se eles conseguiriam se adaptar facilmente ao boom tecnológico que existe atualmente, em que uma nova tecnologia é lançada hoje e daqui um ano ou dois, já está obsoleta.
 
Re: E se você fosse um elfo?

Se eu fosse um elfo faria tudo calmamente, sem me precipitar jamais, já que teria tempo para tudo, mas acho que eu ia acabar morrendo de tristeza, não aguentaria viver tanto tempo.

Mas, peraí, eu sou um elfo não ?!?! 8O


Ei... que comentário emo, hein, Elfo? :hanhan:

Se eu fosse uma elfa, certamente viveria com outros da mesma raça em algum lugar retirado, tranquilo e isolado, voltada ao aprimoramento de ofícios e ao crescimento espiritual. Sim, porque eu mesmo sendo humana, não tenho paciência com o excesso de leviandade e materialismo do mundo! Os elfos são criaturas superiores, sábias. Certamente, ao mais ínfimo contato com o "funk do Créu", Mandos certamente teria muito trabalho pela frente, distribuindo senhas e controlando as filas... :lol:
 
Re: E se você fosse um elfo?

Nossa!!!!!!!Ter a eternidade para fazer as coisas que mais gosto seria muito bom... principalmente se todos os que eu conheço tambem ficassem (minha familia elfica e meus amigos elficos).

-Conheceria todos os lugares de Arda e voltaria aos melhores deles...:joy:

-Ficaria treinando com meu arco e com minha mira perfeita...

-Participaria de batalhas que surgiriam na Terra-Media...

-Estudaria todos os idiomas de Arda e iria em busca de todo o saber...8-O

-Tomaria um cafezinho com minha senhora Galadriel em sua bela cidade de Lórien (elfos tomam café, ou sabem o que é café???)...:cool:

-Pediria a Legolas para me ensinar a fazer aquelas coisas que só o Super-Legolas sabe fazer...:yep:

-Plantaria uma muda de Mallorn e a veria crescer e construiria minha futura casa nela...

-Comeria as famosas Lembas...

-veria toda a minha geração de filhos, netos, tataranetos (e por aí vai)...

E milhões e milhões de coisas mais...
 
Re: E se você fosse um elfo?

acho que viajaria pela terra media conheceria os costumes de cada povo e depois escreveria sobre o que vi e quando necessario lutaria ao lado dos homens ou dos elfos
 
Re: E se você fosse um elfo?

Sinceramente não gostaria de ser uma elfa. Acho lindo a cultura deles, onde vivem, mas não seria um deles por que eles carregam um fardo grande demais que é a imortalidade. Ver tudo mudar e continuar do mesmo jeito não combina comigo.
Se vc tem um amigo que é humano vai ve-lo morrer e eu sou meio sensível com isso.
Por isso preferia ser uma hobbit, ou anã do que ser uma elfa.
 
Re: E se você fosse um elfo?

Gostaria de ser uma elfa, usaria o tempo para explorar as belezas do mundo, mais o fardo mais pesado seria ver meus amigos morrerem enquanto eu continuaria viva.
 
Re: E se você fosse um elfo?

Eu viveria para sempre? ^^

Olha se eu fosse um Elfo aqui no nosso mundo acho que não seria muito bom, porque não teria lugar para min, mais se fosse na Terra Média... "perfeito".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo