• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se você fosse um elfo(a) abriria mão da imortalidade por amor?

Você abriria mão da imortalidade de elfo por amor?

  • a) sim

    Votos: 82 57,3%
  • b) não

    Votos: 61 42,7%

  • Total de votantes
    143
Se vos fizerem essa pergunta aos 60 anos, não sei se a resposta seria a mesma... :think:

Já vi muita gente perdendo um grande amor, pensando que era o fim de tudo.

Mas depois, passado algum tempo, já estão apaixonados por outra pessoa.

E isto acontece com alguma frequência.

A única certeza é que a imortalidade é eterna.
O amor, infelizmente, NÃO.

Essa é que é a realidade. E olhem que tenho 46 anos e sei do que falo :mrgreen:
 
Amor é um momento apenas. Se eu jogaria tudo por um momento? Jogaria sim.

O momento de êxtase, felicidade, gozo infinito, pode durar segundos mas eu os prefiro a uma vida eterna. O que importa não é o tempo, mas a intensidade.
 
Quando agente ama,geralmente fica meio burro e com vendas,pelo menos humanos são assim.Concerteza sim :D
 
depende da itensidade do amor, mas em principio nao. ok, poderia sofrer, mas ser imortal, é ser imortal, ué, nao morrer

Como sitado a cima, depende muito da itensidade, mas talvez eu não abrisse mão da minha imortalidade, por que afinal é imortalidade!Mais talvez pense como egoismo de minha parte! Mais poderia ficar com ele, até sua morte! Apesar da forte dor de ter amado!
 
Última edição:
Ora, pode ser que desse para permanecer com o mortal até sua morte e continuar imortal... Tudo bem que provavelmente me tornaria amarga e tristonha, mas...
 
Embora eu não compreenda direito o conceito de amor (Sim eu sou um mal amado!), eu acho que na Terra-Média, abriria mão da imortalidade por amor, mesmo porque seria insuportável ter que ver alguém que amo definhar enquanto continuo da mesma forma, jovem e belo.
 
Eu abriria,mas, depende do amor é claro!:grinlove:

Se eu não conseguisse mais visualizar minha vida sem aquela pessoa e se tivesse certeza que se eu não abrisse mão da imortalidade,eu me torturaria durante a minha vida inteira com o arrependimento
"Ah,se eu tivesse feito aquilo.Agora, nada me resta!"

Mas,também teria que ter certeza que aquela pessoa me ama muito também,por que e se eu virar mortal e ela me abandonar,pouco tempo depois? Aí,fica mais complicada a situação...

Não daria uma boa história com esse tema? :roll:E se o Tolkien tivesse escrito que uma elfa decidiu virar mortal por causa de um humano,aí, eles ficam juntos. Até aí,tudo bem,mas,então,o humano abandona sua amada na maior cara de pau e a deixa infeliz até a hora de sua morte? Não seria um bom tema? Não sei se o Tolkien já havia abordado isso,antes...Penso que seria interessante se houvesse alguma coisa escrita desse tipo...:yep:
 
Claaaro que sim, o amor torna as pessoas muito passionais, e óbvio que eu não sou diferente :grinlove:
Abriria sim, mas seria melhor se apaixonar por um elfo, enfim... :think:
 
  • Curtir
Reactions: Mia
provavelmente eu abriria mão sim!! soh muitooooooo romantica!! e axo que faria sem prensar duas vezes.. so muito impulsiva!
 
Eu não faria uma coisa dessas, apesar do intenso amor sentido entre uma pessoa e outra, a Imortalidade seria uma coisa muito grande para ser trocada apenas por amor!
O Amor não precisa de uma prova tão grande como esta para ser realmente constatado que existe Amor!

Eu também sou romântico, mas em relação a isso eu pensaria mais de duas vezes!
 
Recentemente passei por um problema com mulher que mas gostei ate hoje, e sei o quanto é importante ter alguem que se ama do lado, e acreditem. Com toda a certesa do mundo é muito melhor uma vida com amor, a varias vidas sem amar.:kiss:


Valeu.:mrgreen:
 
Recentemente passei por um problema com mulher que mas gostei ate hoje, e sei o quanto é importante ter alguem que se ama do lado, e acreditem. Com toda a certesa do mundo é muito melhor uma vida com amor, a varias vidas sem amar.:kiss:


Valeu.:mrgreen:

Claro, por que você esta apaixonado, mais quem sabe o amor não va durar para sempre! Pode vir a durar, mais quem sabe. Se eu tivesse certeza de que eu ficaria com alguem para sempre, talvez eu deixasse minha imortalidade, mais acho que não!
 
Sim...
E o motivo é bem simples: eu não suportaria ver quem amo definhando até a morte, enquanto continuo igual e sem o menor sinal de cansaço. Outro ponto: não seria legal morrer de tristeza prefiro causas naturais :hihihi:.
Sim, isso é um tanto egoísta, mas se eu não pensar em mim, quem vai pensar? XD
 
Não.

Não sei se valeria à pena.
Isso seria fazer algo demais por alguém que dependendo não seria merecedor de tal sacrifício.
 
Eu queria muito, muito mesmo ser um elfo apaixonado pra ter certeza... mas acho que sim. Quando se está apaixonado se é capaz de tudo.
 
com certeza!!!!!!!!

não tem nada na vida que te faça tão feliz e completo quanto um verdadeiro amor, e se tivesse que ter de morrer um dia pra descobrir isso, não pensaria 2 vezes!!!!!!!!

mensagem de alguém que graças a deus ja amou de verdade na vida,
e por vontade do mesmo deus, perdeu seu amor!
zorba & babi: amor eterno
 
Se eu fosse um elfo, independete de amor, eu abriria mão da imortalidade. A imortalidade é ruim por si só.
 
Pergunta difícil...
mas acho que abriria mão sim, desde q um amor sincero e recíproco.
viver pouco tempo de extrema felicidade ao invés de viver mt tempo de monotonia...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo