• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se você fosse um elfo(a) abriria mão da imortalidade por amor?

Você abriria mão da imortalidade de elfo por amor?

  • a) sim

    Votos: 82 57,3%
  • b) não

    Votos: 61 42,7%

  • Total de votantes
    143
Acho (por enquanto, no momento) que não...nunca amei alguém o suficente pra se caso tivesse que escolher entre a imortalidade e um amor verdadeiro ficasse com o amor...por isso não posso responder com clareza, por enquanto a unica coisa que posso afirmar é que não faria isso...
 
Só podia ser meu saitor para criar uma enquete assim, simplesmente brilhante fazer-nos refletir sobre nossas escolhas.
Eu votei que sim. Quem realmente já amou e amou muito abriria dá imortalidade para estar perto de quem ama, mesmo que esse estar perto fosse alguns instantes. Como fala a música do meu lindo e brilhante Alejandro Sanz, Siempre es de noche "... el cielo tiene nombre: tu nombre
que no daria yo por contemplarte, aunque fuera un solo instante..."
Se eu pudesse daria a imortalidade, a eternidade e a vida para ver meu grande amor (que morreu há 12 anos), mesmo que por um instante.
Também tem o filme Cidade dos Anjos..nosso chorei muito naquele final.
 
Quando ouço algo sobre o amor sempre me lembro da frase do Lino pro Charlie Brown:
"- Melhor ter amado e perdido do que jamais ter amado!"
Mas é óbvio que eu não concordo, porque que já amou e perdeu sabe o gosto que tem a fruta.
E pensando assim, eu me lembro do Highlander (oraaa, sim, desenterrei esse...), quantas vezes será que ele amou de verdade? Ou será que a gente ama uma vez só?
Bem, se eu fosse eldar... escolheria viver para sempre.
Tenho dito.

P.S.: Mas eu adorei todas as outras opiniões! :joy:
 
O problema é que estamos vendo a questão da imortalidade como aqueles velhos com medo de morrer.

Se for como foi definido no universo tolkeniano, não necessariamente é uma dádiva.
 
Não... vou mudar minha opinião... acho que não abriria, não... ou o motivo deveria ser muito bom mesmo!
 
Hum.... se eu tivesse um puta bom motivo, abriria sim, mas a imortalidade pode ser uma dádiva para anos vindouros, como pode tb não ser; é que realmente depende da situação momentânea, como da "intensidade" (porcamente dizendo) do amor que sente.

Eu votei que NÃO.
 
Depende....
É na mesma intensidade? É verdadeiramente retribuído? A vida ao lado dessa pessoa me traria alegrias e me manteria com a sensação deliciosa de que realmente encontrei meu lugar? Então sim... perfeito nunca seria mesmo pq casais brigam e discordam... mas sim... se os prós fossem mais favoráveis e se eu me sentisse verdadeiramente feliz apesar de todas as dificuldades, obviamente que abriria mão da imortalidade... até pq a dor de ver que amamos morrer enquanto ficamos, é absurdamente agonizante.


Concordo com a titia em termos, por que brigar e msi tambem faz parte do que é perfeio, imagina dos seres iguais que pensam igual, só diferem no sexo? Horrivel!

Trocaria sim, um amor transcede, e acaba por si só virando eterno!
 
Eu abriria. E não é uma questão de ser romântico. É que a imortalidade seria um porre.

Você já pensou o quão chato é ser imortal? O que você ia fazer durante toda a eternidade? Morreria de tédio no final das contas.

Além disso, se você gosta o suficiente de alguma pessoa a ponto de pensar que ela é o seu grande amor, faz todo sentido você arriscar tudo por esse alguém. Principalmente se o que estiver em questão for algo tão [no meu ponto de vista] idiota quanto a imortalidade.
 
Depende da pessoa em questão.Mas poder passar a imortalidade ao lado de uma pessoa que se ama seria muito melhor.Muito embora o amor e a vida não acabem com a morte...
 
eu sim, quem queria continuar a viver sabendo que perdeu o seu amor, e ver o seu amor envelhecer enquanto continua jovem.
 
Viveria o amor pela humana até em quanto durasse ... e após a partidade dela procuraria me apaixonar por uma elfa (que me amasse) e viveria feliz PARA SEMPRE! :lol:

Ou seja , escolheria a imortalidade
 
depende da itensidade do amor, mas em principio nao. ok, poderia sofrer, mas ser imortal, é ser imortal, ué, nao morrer
 
  • Curtir
Reactions: Mia
Sim abriria mão sim!
Pois se eu chegar a esta conclusão é por que amo mesmo e sou amada, e pra que qerer viver uma eternidade se não for para ser feliz?!...
E depois q se descobre onde esta sua verdadeira felicidade, não queremos menos do que isso, é o que te completa, oq ficamos procurando tdo um vida, e temos que dar o devido valor quando encontramos... :amor:
 
Eu acho que sim... Qual é a piada de viver para sempre sem ter o meu amor do meu lado?

Disse tudo!!! Que adianta passar o resto de dias infindáveis sem um amor???

Como já diria um grande mestre: "é melhor se sofrer junto que viver feliz sozinho" ou ainda "Não há mal pior do que a descrença mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão" :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo