• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se você fosse um elfo(a) abriria mão da imortalidade por amor?

Você abriria mão da imortalidade de elfo por amor?

  • a) sim

    Votos: 82 57,3%
  • b) não

    Votos: 61 42,7%

  • Total de votantes
    143

Éomer

Usuário
Se você fosse um elfo(a) e amasse um humano(a) abriria mão da imortalidade e da bem-aventurança do reino abençoado por esse amor?
 
Última edição:
Eu duvido muito!
Não sou romantica...
Ah não ser que já tenha vivido muito, tô de saco cheio da vida, não tô mais afim de viver a eternidade sozinha,aí sim....
Mas tá mais p/ um ato de rebeldia do que p/ amor de perdição...
 
Dependendo do amor, sim. Alguém imaginaria Lúthien vivendo o resto da eternidade sem Beren a seu lado?

É fácil para nós, mortais, desejarmos nunca morrer. Mas os elfos já disseram várias vezes na obra do Professor que é muito triste ver tudo passar, acabar, perecer e ainda assim eles permanecem vivos.

Acho que, pensando assim, é viável abrir mão da imortalidade por um amor. Viver a eternidade com apenas uma lembrança deve ser muito triste!
 
Acho que depende muito da situação! Mas numa situação de amor extremo e na consequente "loucura" eu seria capaz disso, e talvez mais! Apesar de tudo sou um rapaz muito romântico!

Mas realmente os casais da Terra Média têm por hábito fazerem certos "sacrifícios", alguns maiores e outros mais pequenos! Beren com a sua mão, Lúthien com a sua mortalidade; mais tarde Arwen fez o mesmo que Lúthien... Ok, tou a exagerar, mas lembrei-me disto! :lol:

;D
 
Depende....
É na mesma intensidade? É verdadeiramente retribuído? A vida ao lado dessa pessoa me traria alegrias e me manteria com a sensação deliciosa de que realmente encontrei meu lugar? Então sim... perfeito nunca seria mesmo pq casais brigam e discordam... mas sim... se os prós fossem mais favoráveis e se eu me sentisse verdadeiramente feliz apesar de todas as dificuldades, obviamente que abriria mão da imortalidade... até pq a dor de ver que amamos morrer enquanto ficamos, é absurdamente agonizante.
 
Ei, só não esqueçamos que o destino dos mortais na Terra-Média era separado do dos Primogênitos e desconhecido pelos mesmos, assim como por todo mundo, exceto por Manwe, talvez, que se soubesse não contava pra ninguém. Mas aderir a mortalidade não era abrir mão da existência. Foi o Melkor que deturpou o conceito de mortalidade e fez com que parecesse o FIM.
Mas sim, respondendo ao tópico... SIM! Numa boa... imagino que o destino dos homens (fora da Terra, sabe Ilúvatar onde) seja muito mais legal do que o dos Elfos, atrelados a Arda até que o último átomo dela ainda existisse.
E mesmo assim, se tu ama de verdade o(a) mortal, não valeria à pena viver enquanto o outro morre no que pra ti é um piscar de olhos.
 
Última edição:
É fácil para nós, mortais, desejarmos nunca morrer. Mas os elfos já disseram várias vezes na obra do Professor que é muito triste ver tudo passar, acabar, perecer e ainda assim eles permanecem vivos.


Claro, pra quem passa não sei quantos mil anos no mesmo lugar, quer que permaneça o que?
 
Fomos feitos por amor e nascemos para amar, nem que seja a nós próprios.
Se estivesse amando, gostaria de curtir todos os momentos juntinho do meu amor.

Pelo que entendi, Arwen abriu mão de viver imortalmente na terra dos elfos para ficar juntos de Aragorn na terra dos homens. Não lembro de ter lido que ela tornaría-se mortal.
 
Viver a eternidade com apenas uma lembrança deve ser muito triste!

Até porque é uma eternidade inteira, né! Muito tempo pra se arrepender... E quando se trata de um amor assim, desses que transcendem o tempo, a história, e a própria vida das pessoas, não é possivel viver somente com uma lembrança. Eu acho que eu morreria sim, pois mais vale uma vida feliz do que todas as vidas amargurada no mesmo arrependimento.

Pelo que entendi, Arwen abriu mão de viver imortalmente na terra dos elfos para ficar juntos de Aragorn na terra dos homens. Não lembro de ter lido que ela tornaría-se mortal.

Sim, ela morreu.
"(...) Ela se deitou para descansar sobre Cerin Amroth, e lá está seu túmulo verde(...)" SdA, v. único, p. 1127

[não sei a quantidade de vezes que disse isso] ah, leia nos Apêndice A do SdA, Anais dos Reis e Governantes, parte V: História de Aragorn e Arwen. Poupa um bocado de explicações.
 
Última edição:
Quando estamos perto de quem amamos, o lugar não faz tanta diferença...Quero dizer, tudo se torna mais suportável, por pior que sejam as condições. Claro, tendo além de amor, confiança mútua.
 
Bem, acredito que eu nao o faria. foram muito poucos os casos em que isso ocorreu, e em todas as vezes os humanos estavam vivendo em comunidades elficas....
Não faria não, acredito que amigos e familia são amores insubstituiveis, e que um amor, por mais forte que seja pode se acabar se nao for cuidado...
 
Depende....
É na mesma intensidade? É verdadeiramente retribuído? A vida ao lado dessa pessoa me traria alegrias e me manteria com a sensação deliciosa de que realmente encontrei meu lugar? Então sim... perfeito nunca seria mesmo pq casais brigam e discordam... mas sim... se os prós fossem mais favoráveis e se eu me sentisse verdadeiramente feliz apesar de todas as dificuldades, obviamente que abriria mão da imortalidade... até pq a dor de ver que amamos morrer enquanto ficamos, é absurdamente agonizante.


Disse tudo, mas com certeza sim, não só abriria mão pelo amor entre homem e mulher, mas sim pela amizade, por meus grandes amigos ou para salvar a humnidade.Se eu fosse elfo eu abriria minha mão da minha vida por nossa amizade Ly:oops: :p ahusuahsas
 
Acho que eu abriria mão da minha imortalidade sim.
Afinal de contas, viver toda a eternidade sem ter por quem viver seria bem sem graça. De que adianta viver tanto tempo, se não vivermos com intensidade???
 
Se fosse um amor verdadeiro sim abriria mão da minha imortalidade ...

Melhor viver uma vida com seu amor , do que passar a iternidade sem ele ..


^^
 
Não sei...me sinto dividida...
Não acredito no amor,mas parte de mim quer acreditar,mas não sei se abriria mão da minha imortalidade.Já não confio muito nas pessoas sendo humana...imagino se fosse uma elfa.

O mais estranho,é que em rpg,eu já fiz isso,minha personagem abandona tudo por amor...mas na real...sinceramente eu acho que não abriria...
 
Com certeza abriria. Mesmo se um dia esse amor viesse a me decpecionar, tentaria não me arrepender, por que o motivo pelo qual tomei aquela atitude considero certo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo