• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se você fosse um elfo(a) abriria mão da imortalidade por amor?

Você abriria mão da imortalidade de elfo por amor?

  • a) sim

    Votos: 82 57,3%
  • b) não

    Votos: 61 42,7%

  • Total de votantes
    143
Eu sabia que já tinha opinado neste tópico no ano passado! Mantenho a mesma visão, que está abaixo:


O homem idealiza o amor romântico...

Se fossemos imortais, provavelmente veríamos os sentimentos de outra forma, não como se o amor tivesse outro valor, mas outro modo de ser vivido e compreendido. Viver o amor em uma imortalidade é bem mais vantajoso do que um amor na mortalidade. Não existe alma gêmea, nem destino...portanto, não existe essa coisa de "amor com a pessoa certa", principalmente quando vc é imortal e vive um amor com uma mortal. Eu poderia amar com uma intensidade descomunal uma mortal e dizer que não existiria um amor igual por uma imortal, mas eu estaria sendo cego, emocional, superestimando um amor carnal, acima do que é o espiritual. Então, eu poderia ser imortal e até TER ALGUM GRANDE AMOR por uma mortal, mas NÃO A PONTO de abdicar de minha imortalidade, pois com certeza, haveria outros amores tão ou mais gratificantes vivendo em uma imortalidade, seja por uma pessoa imortal de minha "raça", seja amando o conhecimento, a natureza, a família como já disse sabiamente e de maneira admirável a Maria Pretinha. Claro, se eu tivesse certeza de que os mortais viveriam no post mortem e que fosse possível que eu e meu "grande amor" nos reencontrássemos depois da vida terrena, ótimo, até abdicaria da imortalidade.

Mas não é simples. Estamos opinando de acordo com a nossa natureza humana, Como imortais, talvez teríamos uma linha de raciocínio e um jeito de lidar com sentimentos de uma maneira mais ponderada e DESAPEGADA. Pois o ser humano tem mania de superestimar e idealizar coisas, isso é um defeito do ser humano. Um imortal, dependendo não só de sua vivência muito mais longeva, com os conhecimentos e maturidades subjacentes, mas tbm de sua essência espiritual que seria possivelmente diferente da essencia de um mortal, saberia aproveitar o amor muito mais com a sua privilegiada condição.

Ps: não entendam ao pé da letra sobre o que eu disse de "amor carnal".
 
Sendo mortal, sinto-me impulsionado a dizer que não, não abriria a mão da imortalidade por amor.
Mas, como alguns de vocês já disseram, para um ser imortal deve ser muito triste ver pessoas ou coisas que ele amou morrerem, e viverem apenas em suas memórias.

Acredito que tudo depende da intensidade desse amor, e também de quanto este ser já viveu.
 
Inicialmente eu tinha respondido que não, mas eu acho que abriria mão sim. Amor é isso, sacrifício. Se eu não me importasse de ver a pessoa que amo morrer então nem era amor pra começo de conversa. Deve ser horrível viver sem a pessoa que ama. E vendo a morrer enquanto você fica deve ser mais horrível ainda.
 
Por isso deveria ser por uma pessoa que valesse muito a pena... rsrsrsrsrs.

Mas por "qqr um"... ficaria difícil.
 
Não, nunquinha, jamais, em tempo algum. Eu, uma elfa privilegiada, nascida no meio daquele gente linda? Nops. Já viram os rohirrin, por exemplo? Gatos, né? Só que a carcaça não vê um banho ali há pelo menos uns 500 anos. Sem chance, prefiro ser manicure do Sauron. Não tem preço essa coisa de imortalidade.
 
Não, nunquinha, jamais, em tempo algum. Eu, uma elfa privilegiada, nascida no meio daquele gente linda? Nops. Já viram os rohirrin, por exemplo? Gatos, né? Só que a carcaça não vê um banho ali há pelo menos uns 500 anos. Sem chance, prefiro ser manicure do Sauron. Não tem preço essa coisa de imortalidade.


esse é o espírito!!
garanto que se fosse homem não abriria mão de jeito nenhum... só mulher que é trouxa :lol:
 
esse é o espírito!!
garanto que se fosse homem não abriria mão de jeito nenhum... só mulher que é trouxa :lol:

Yes, Lobelia!!!!
 
Morfs apaixonado é tão burrinhooooown... Você abre a mão da imortalidade por ela, não dá certo, ela pega o bombadão anencéfalo e você se ferra com a ampulheta da vida descendo rapidamente.


Também acho. As chances do relacionamento não dar certo e vc se ferrar são boas... Quem tem a perder é vc... eu não arriscaria
 
Morfs apaixonado é tão burrinhooooown... Você abre a mão da imortalidade por ela, não dá certo, ela pega o bombadão anencéfalo e você se ferra com a ampulheta da vida descendo rapidamente.
Também acho. As chances do relacionamento não dar certo e vc se ferrar são boas... Quem tem a perder é vc... eu não arriscaria

Ah, mas essa não seria uma atitude tomada no calor do momento. Você pensaria muito antes de tomar qualquer decisão. Se você ama alguém você vai querer ser feliz ao lado dela. E se a outra pessoa não trocar você? Você verá ela morrer, aí depois você se apaixona de novo e a outra pessoa morre, aí de novo e morre etc etc etc. Não vai ser uma vida muito feliz.
 
Por isso que elfo tem que ficar com elfo. Rsrsrs.

Eu trocaria por uma pessoa q valesse a pena (acho que já disse acima...) mas parece que quanto mais a gente abre mão das coisas, mais atrai pessoas que não merecem esse sacrifício... então... só se fosse alguém MUITO especial mesmo.
 
Ah, mas essa não seria uma atitude tomada no calor do momento. Você pensaria muito antes de tomar qualquer decisão. Se você ama alguém você vai querer ser feliz ao lado dela. E se a outra pessoa não trocar você? Você verá ela morrer, aí depois você se apaixona de novo e a outra pessoa morre, aí de novo e morre etc etc etc. Não vai ser uma vida muito feliz.

Ou ama uma pessoa, ela morre e tu fica a vida toda fiel à memória dela e curtindo outros prazeres da vida, ainda mais tu sendo elfo (fato que torna tudo mais bonito) na Terra-Média (onde tudo é mais bonito). Amor não precisa de toque, carência sim.
 
Ou ama uma pessoa, ela morre e tu fica a vida toda fiel à memória dela e curtindo outros prazeres da vida, ainda mais tu sendo elfo (fato que torna tudo mais bonito) na Terra-Média (onde tudo é mais bonito). Amor não precisa de toque, carência sim.


e elfos são imunes a carência??? são autosuficientes?? eehehe
 
Não sei, não sou uma elfa. Atualmente só o Calion poderia responder esta pergunta, haha.

Mas tirando a Arwen não vi muitos elfos melosos pela Terra-Média não. Eles devem lidar melhor com isso (como os ingleses), focar em outras coisas, ou Elrond teria arrumado outra elfa, já que passou mais de 500 anos da Terceira Era sem a Celebrían. Acho que pros elfos o carinho pode ser dado/recebido por todos para todos, nos menores atos, enquanto o amor era mais etéreo e duradouro. Tanto é que eles faziam muito pouco sexo. Tem um artigo do Deriel no site que fala sobre isso.

Os Elfos vêem o ato sexual como algo extremamente especial e íntimo, pois ele leva à concepção e nascimento de seus filhos. (...) Elfos têm poucos filhos, como regra (Fëanor e Nerdanel foram uma exceção, concebendo sete filhos), e existem intervalos relativamente grandes entre cada filho. Eles logo são preocupados com outros prazeres; sua libido desaparece e eles focam seu interesse em qualquer outra coisa, como artes.

Fonte: Elfos de Tolkien

E outro que dá um pouquinho mais de detalhe.
Boas e más notícias sobre libido dos elfos

A boa notícia é que elfos gostam de sexo. “A união de amor é realmente de grande deleite e alegria para eles.”(LCE) A má notícia é que elfos tendem a perder o interesse no sexo depois de terem tido filhos. “Com o exercício do poder (de gerar), o desejo cessa rapidamente, e a mente se volta para outras coisas… eles têm muitas outras necessidades do corpo e da mente que a natureza deles urge em cumprir.” (...) Também, “eles são freqüentemente dominados pelas necessidades da carne, mas são por natureza controlados e firmes.”

Fonte: O que Tolkien oficialmente falou sobre sexo entre os elfos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo