1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Se você fosse um elfo(a) abriria mão da imortalidade por amor?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Éomer, 2 Jun 2009.

?

Você abriria mão da imortalidade de elfo por amor?

  1. a) sim

    82 voto(s)
    57,3%
  2. b) não

    61 voto(s)
    42,7%
  1. Penny Lane

    Penny Lane O Gato que Ri

    Bah, quase o dobro da galera abriria mão da imortalidade por amor dos que não abririam.

    Eu votei que abriria, mas porque eu sou muito passional, como a maioria das pessoas apaixonadas se comportam é assim mesmo (se o povo tem coragem de fazer tatuagem que marca a pele eternamente, quem dirá abrir mão do eterno por amor?)

    Meu voto continua sendo o mesmo, ainda que racionalmente eu veja que não é a escolha mais "sábia".
     
  2. Bella Cullen

    Bella Cullen Usuário

    Antigamente minha resposta seria 'sim', mas depois de alguns anos de experiência, votei em 'não'.
    E se eu abrisse mão da minha imortalidade e depois de alguns anos - ou talvez até meses - fosse traída? Ou então abandonada, pois o homem que amo descobriu que o sentimento que ele tinha por mim não era realmente amor?
    Abriria mão de algo importante por alguém que não merece. De forma alguma!!!
     
  3. 'Melwen

    'Melwen Usuário

    Difícil de responder, mas acho que abriria mão sim, afinal, de que vale a vida -ou a eternidade-, sem amor...?
     
  4. Keltos

    Keltos Flautista Verde


    Mas acho que é esse o ponto. Nossa vida como Humanos que somos é efêmera. A dos elfos, não. Eles tem tempo para viver e viver e ganhar toda a experiência necessária para saber o que vale a pena para cada um ou não. Raros são so casos dos que deixam a imortalidade por um amor mortal, indeed. Isso se deve justamente por isso.

    Por ter a imortalidade inteira, um elfo teria plena consciência de que a pessoa em questão é a pessoa certa para passar o resto dos seus dias. É complicado e algo que mortais nunca poderiam entender. Afinal, não temos essa escolha e nem teremos a experiência de séculos própria de um elfo.
     
    Última edição: 5 Mar 2010
  5. Tathi-Nurtale-

    Tathi-Nurtale- Usuário

    Concordo plenamente, eu também votei em sim.
    Viver breve e intensamente um amor vale muito mais do que uma eternidade de solidão e amargura.
     
  6. Arringa Hrívë

    Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

    Eu abriria sim...se fosse na Terra Media,porque aqui na Terra,vamos confinar não É.Estamos entrando numa fase em que "ninguém é de ninguém".BBB10 é uma amostra básica,e o povo que vota e da audiência para o programa,naõ tem nm ideia do que esta dando como exemplo para as crianças,para a nova geração.

    Mas sem desviar do assunto.Eu abriria mão da imortalidade,por um amor,aquele amor intenço e sem necessidades de mais nada,somnete ter estar perto,de sentir o outro a seu lado.
    Condordo com o Keltos e Tathi-Nurtale-.
    Um amor vivido em um dia vale uma vida toda.
     
  7. Náring

    Náring Mad Hatter

    Concordo com Keltos tambem.

    Mas se eu tiver que usar a compreensão mortal, eu diria que sim. Eu sou uma pessoa muito passional e com tendencia a tomar decisões impensadas, ainda mais quando se referem a amor. Sem contar que não dou taaanto valor à vida assim.
     
  8. Maria Pretinha

    Maria Pretinha Usuário

    Não. E não só porque ser elfo é mais foda que ser humano, mas porque eu nunca abandonaria a minha família e tudo o que me define por um amor.

    Se eu me apaixonasse perdidamente hoje e a escolha fosse ir morar na China e nunca mais ver minha família ou desistir do amor eu ficaria triste, mas não pensaria duas vezes e não iria de jeito nenhum. Quanto mais ser separados para todo o sempre e ainda sem nem saber o que acontece depois da morte...
     
  9. Excluído047

    Excluído047 Banned

    Como diz aquela propaganda: "Nem a pau, Juvenal", rsrsrs.
     
  10. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    com certeza não, eu acho que não abriria mão de coisas bem menores do que a imortalidade por amor
    eu acho que eu sou bem mais racional do que emocional
    se eu tivesse uma oportunidade unica de trabalho onde eu fosse ganhar muito dinheiro, resolver minha vida pra sempre, mas a pessoa que eu amo infelizmente não pudesse ir junto comigo, eu deixaria essa pessoa pra tras, se o destino di que vamos ficar juntos um dia nos encontraremos novamente, se não, quem sabe eu não encontre uma pessoa ainda melhor?
     
  11. Eruvadhron

    Eruvadhron Usuário

    Sim, se eu fosse um elfo, abriria mão da imortalidade de qualquer jeito, com ou sem amor.
     
  12. Edsonoi/Zusak

    Edsonoi/Zusak Usuário

    Mas é claro que não, amigo!
     
  13. Faerie

    Faerie Usuário

    Meus pensamentos são iguais a da Ly, se for tão intenso quanto, abriria mão sim.
     
  14. Lissa

    Lissa Chocolatier Honoris Causa

    Amor que é amor não precisa de explicações. Como hoje em dia sentir 'amor', que todos sabem que é mais que uma paixonite muito forte, ou uma fixação sexual, é uma coisa rara e complicada (sem falar na reciprocidade), eu, Lissa, não abriria mão. Pra que me privar de viver Eras e conhecer outros homens, com outras cabeças, por alguém que eu ficaria triste alguns meses ou anos e depois passaria? Acho que só valeria a pena se a tristeza e o luto fossem tais que eu desejasse morrer também, o que ainda é um pouco sem sentido, já que nem na morte ficaríamos juntos (os elfos, mesmo ao escolherem a mortalidade, não vão pelo mesmo destino pós morte que os humanos, certo?). Enfim, não.
     
  15. Amanda Lee Liu

    Amanda Lee Liu Bééééhh

    SIM!!! E teria um engradado de meio-elfinhos!!!

    :rider:


    Sério... como foi dito antes, família é importante e eu me importo mto... por isso lutaria e escolheria construir a minha com quem eu realmente amo, e eu amo de mais o Rique gentemmmm, faria tudo por ele :amor:
     
    Última edição: 28 Jul 2011
  16. Roy Batty

    Roy Batty "Inconsertável"

    O homem idealiza o amor romântico...

    Se fossemos imortais, provavelmente veríamos os sentimentos de outra forma, não como se o amor tivesse outro valor, mas outro modo de ser vivido e compreendido. Viver o amor em uma imortalidade é bem mais vantajoso do que um amor na mortalidade. Não existe alma gêmea, nem destino...portanto, não existe essa coisa de "amor com a pessoa certa", principalmente quando vc é imortal e vive um amor com uma mortal. Eu poderia amar com uma intensidade descomunal uma mortal e dizer que não existiria um amor igual por uma imortal, mas eu estaria sendo cego, emocional, superestimando um amor carnal, acima do que é o espiritual. Então, eu poderia ser imortal e até TER ALGUM GRANDE AMOR por uma mortal, mas NÃO A PONTO de abdicar de minha imortalidade, pois com certeza, haveria outros amores tão ou mais gratificantes vivendo em uma imortalidade, seja por uma pessoa imortal de minha "raça", seja amando o conhecimento, a natureza, a família como já disse sabiamente e de maneira admirável a Maria Pretinha. Claro, se eu tivesse certeza de que os mortais viveriam no post mortem e que fosse possível que eu e meu "grande amor" nos reencontrássemos depois da vida terrena, ótimo, até abdicaria da imortalidade.

    Mas não é simples. Estamos opinando de acordo com a nossa natureza humana, Como imortais, talvez teríamos uma linha de raciocínio e um jeito de lidar com sentimentos de uma maneira mais ponderada e DESAPEGADA. Pois o ser humano tem mania de superestimar e idealizar coisas, isso é um defeito do ser humano. Um imortal, dependendo não só de sua vivência muito mais longeva, com os conhecimentos e maturidades subjacentes, mas tbm de sua essência espiritual que seria possivelmente diferente da essencia de um mortal, saberia aproveitar o amor muito mais com a sua privilegiada condição.

    Ps: não entendam ao pé da letra sobre o que eu disse de "amor carnal".
     
    Última edição: 28 Jul 2011
    • Gostei! Gostei! x 1
  17. Schoppen

    Schoppen Usuário

    Não, haha.
     
  18. Siker

    Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

    Sem entrar em muitos detalhes (como por exemplo se a imortalidade mataria o amor), eu escolhi sim porque provavelmente é o que aconteceria comigo, a mulher ia me largar por um anão e eu ia morrer com cara de #ForeverAlone :lol:
    Mas pela lógica, eu não teria confiança na raça humana para fazer tal ato, não faria nada por nenhum humano, nunca me apaixonaria por uma <strike>bitch</strike> humana existindo várias elfas lindas (sim, prefiro Arwen do que Éowin).
    Depende de muita coisa, mas geralmente por amor sempre fazemos muitas burradas...
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  19. madalena

    madalena Uma Rosa Para

    Não, eu preferiria continuar imortal e namorar todos os humanos bonitinhos da terra média :lol:
     
  20. Gin

    Gin Usuário

    Não, se eu fosse imortal me dedicaria a muitas outras atividades e, por consequência, eu me apegaria a elas. A idéia de perdê-las, limitar me, mudar drasticamente a maneira de viver e deixar a oportunidade de presenciar as várias eras que estariam por vir em troca de amor não me atrairia.
     

Compartilhar