1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Se você fosse um elfo(a) abriria mão da imortalidade por amor?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Éomer, 2 Jun 2009.

?

Você abriria mão da imortalidade de elfo por amor?

1. a) sim

82 voto(s)
    57,3%
  2. b) não

61 voto(s)
    42,7%
  1. cacauzinha

cacauzinha Usuário

o amor tem gosto amargo........prefiro a imortalidade......

2. Yulië

Yulië Usuário

Acho (por enquanto, no momento) que não...nunca amei alguém o suficente pra se caso tivesse que escolher entre a imortalidade e um amor verdadeiro ficasse com o amor...por isso não posso responder com clareza, por enquanto a unica coisa que posso afirmar é que não faria isso...

3. Silmenel

Silmenel O Brilho dos Céus!

Só podia ser meu saitor para criar uma enquete assim, simplesmente brilhante fazer-nos refletir sobre nossas escolhas.
    Eu votei que sim. Quem realmente já amou e amou muito abriria dá imortalidade para estar perto de quem ama, mesmo que esse estar perto fosse alguns instantes. Como fala a música do meu lindo e brilhante Alejandro Sanz, Siempre es de noche "... el cielo tiene nombre: tu nombre
    que no daria yo por contemplarte, aunque fuera un solo instante..."
    Se eu pudesse daria a imortalidade, a eternidade e a vida para ver meu grande amor (que morreu há 12 anos), mesmo que por um instante.
    Também tem o filme Cidade dos Anjos..nosso chorei muito naquele final.

4. Veänis

Veänis Lempe ou Sleestak?

Quando ouço algo sobre o amor sempre me lembro da frase do Lino pro Charlie Brown:
    "- Melhor ter amado e perdido do que jamais ter amado!"
    Mas é óbvio que eu não concordo, porque que já amou e perdeu sabe o gosto que tem a fruta.
    E pensando assim, eu me lembro do Highlander (oraaa, sim, desenterrei esse...), quantas vezes será que ele amou de verdade? Ou será que a gente ama uma vez só?
    Bem, se eu fosse eldar... escolheria viver para sempre.
    Tenho dito.

P.S.: Mas eu adorei todas as outras opiniões! :joy:

5. thiago epifanio

thiago epifanio Um Anel para todos governar

Por amor vale tudo não é

6. Primula

Primula Moda, mediana, média...

O problema é que estamos vendo a questão da imortalidade como aqueles velhos com medo de morrer.

Se for como foi definido no universo tolkeniano, não necessariamente é uma dádiva.

7. Daisy_Lee82

Daisy_Lee82 Humano, Demasiado

Não... vou mudar minha opinião... acho que não abriria, não... ou o motivo deveria ser muito bom mesmo!

8. Hum.... se eu tivesse um puta bom motivo, abriria sim, mas a imortalidade pode ser uma dádiva para anos vindouros, como pode tb não ser; é que realmente depende da situação momentânea, como da "intensidade" (porcamente dizendo) do amor que sente.

Eu votei que NÃO.

9. Gallahad

Gallahad Tergeliano pisando em Arda

Com certeza abriria,
    Bem ao estilo do filme Cidade dos Anjos.

10. Ro SO//\\//IC

Ro SO//\\//IC Usuário

Concordo com a titia em termos, por que brigar e msi tambem faz parte do que é perfeio, imagina dos seres iguais que pensam igual, só diferem no sexo? Horrivel!

Trocaria sim, um amor transcede, e acaba por si só virando eterno!

11. Amy

Amy Usuário

Concerteza

12. Mary Anne

Mary Anne Usuário

Claro, abriria mão da imortalidade sem nem pesar duas vezes. Tudo por Amor!!!
    Sou muito Romântica!!!

13. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Eu abriria. E não é uma questão de ser romântico. É que a imortalidade seria um porre.

Você já pensou o quão chato é ser imortal? O que você ia fazer durante toda a eternidade? Morreria de tédio no final das contas.

Além disso, se você gosta o suficiente de alguma pessoa a ponto de pensar que ela é o seu grande amor, faz todo sentido você arriscar tudo por esse alguém. Principalmente se o que estiver em questão for algo tão [no meu ponto de vista] idiota quanto a imortalidade.

14. eowathiel

eowathiel dançando lambada com um

Eu acho que sim... Qual é a piada de viver para sempre sem ter o meu amor do meu lado?

15. Thorin III

Thorin III Usuário

Depende da pessoa em questão.Mas poder passar a imortalidade ao lado de uma pessoa que se ama seria muito melhor.Muito embora o amor e a vida não acabem com a morte...

16. Eldenar

Eldenar Usuário

eu sim, quem queria continuar a viver sabendo que perdeu o seu amor, e ver o seu amor envelhecer enquanto continua jovem.

17. Dorak

Dorak -Morgoth! Não me chame de

Viveria o amor pela humana até em quanto durasse ... e após a partidade dela procuraria me apaixonar por uma elfa (que me amasse) e viveria feliz PARA SEMPRE! :lol:

Ou seja , escolheria a imortalidade

18. Tywin Lannister

Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

depende da itensidade do amor, mas em principio nao. ok, poderia sofrer, mas ser imortal, é ser imortal, ué, nao morrer

• Gostei! Gostei! x 1
  19. Nessa Ancalímon

Nessa Ancalímon Fora com um...

Sim abriria mão sim!
    Pois se eu chegar a esta conclusão é por que amo mesmo e sou amada, e pra que qerer viver uma eternidade se não for para ser feliz?!...
    E depois q se descobre onde esta sua verdadeira felicidade, não queremos menos do que isso, é o que te completa, oq ficamos procurando tdo um vida, e temos que dar o devido valor quando encontramos... :amor:

20. Ettelen

Ettelen eu sou mesmo um

Disse tudo!!! Que adianta passar o resto de dias infindáveis sem um amor???

Como já diria um grande mestre: "é melhor se sofrer junto que viver feliz sozinho" ou ainda "Não há mal pior do que a descrença mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão" :P

Compartilhar